Boletim Eletrônico ASPAS de 08 de março de 2010

08 de março de 2010

Conselhos da ASPAS aprovam balanço de 2009
  Reunidos nos dias 2 e 3 de março, os Conselhos Deliberativo e Fiscal da ASPAS examinaram e aprovaram o balanço de 2009, incluindo o Relatório de Contas e Atos da Diretoria Executiva. Analisaram e aprovaram também a proposta orçamentária de 2010 e a execução do plano de trabalho da gestão 2008/2011, especialmente o andamento do processo de equacionamento do déficit do PS I, que inclui o saldamento do plano e alterações no PS II.

O balanço e o processo de equacionamento do déficit do PS I serão submetidos para discussão dos associados, em Assembleia Geral Ordinária no dia 07 de abril. Em breve, os associados receberão o Informe ASPAS número 30 com todas as informações.
08/03/2010

Proposta de ampliar a base de representação da ASPAS será amplamente debatida
  Na reunião ordinária dos Conselhos também foi analisada a proposta de ampliar a base de representação da ASPAS com a inclusão dos participantes ativos, tendo sido aprovada a realização de um amplo debate com os associados antes de submeter a proposta à aprovação. Para isso, de abril e junho a ASPAS abrirá a discussão pela Internet através do fórum de debates neste site. Após o debate, será fechada a proposta final de alteração estatutária que será submetida à aprovação dos associados, através de voto por correspondência. A previsão é que a votação ocorra no período de agosto a novembro, ao mesmo tempo da eleição da futura administração da ASPAS, que toma posse na primeira quinzena de janeiro de 2011.
08/03/2010

8 de Março: momento de refletir sobre a luta feminina
  A ASPAS parabeniza todas as Serprianas, aposentadas, pensionistas e ativas, pelo Dia Internacional da Mulher. "Essa data é um momento de reflexão e de contínua construção do papel feminino na sociedade. A cada dia a mulher vem galgando novas e mais importantes posições, no mercado de trabalho em geral e inclusive na política. É uma conquista justa e bonita, que incorpora a singeleza do universo da mãe e companheira", declarou o presidente da Associação, Luiz Antonio Gato.
08/03/2010

Senado aprova projeto que isenta do IR aposentados com mais de 60 anos
  A CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado aprovou no dia 2 de março um projeto que isenta aposentados com mais de 60 anos com rendimentos de até R$ 1.434,59 de pagar Imposto de Renda. Este benefício já existe, mas para idosos acima dos 65 anos com aposentadoria da Previdência Social ou previdência complementar.

O projeto, de autoria do senador César Borges, segue agora para a Câmara de Deputados, com a justiicativa de ajustar a legislação fiscal ao Estatuto do Idoso. Aqueles que recebem acima de R$ 1,4 mil pagarão IR sobre a quantia recebida a mais.
08/03/2010

Termina dia 15 de março o prazo para requerer reajuste do Plano Collor
  Quem tinha dinheiro na caderneta de poupança em março, abril e maio de 1990 deve se apressar para conseguir a revisão do Plano Collor 1, pois o prazo acaba no próximo dia 15 de março.O reajuste que deixou de ser aplicado no saldo que não foi bloqueado pelo governo da época é de 44,8%, e pode ser recuperado na Justiça. O poupador precisa solicitar os extratos no banco onde tinha a caderneta e levá-los para serem anexados ao processo.
08/03/2010
Acesse www.aspas.org.br 

Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.

Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br