Boletim Eletrônico ASPAS de 03 de maio de 2010

03 de maio de 2010

Reunião mensal da ASPAS com associados do Rio será nesta quarta, 5 de maio
Será realizada às 14h desta quarta-feira, 5 de maio, no auditório do Serpros (Rua Fernandes Guimarães 35, em Botafogo), a reunião mensal da ASPAS com os associados do Rio de Janeiro.

Três assuntos dominam a pauta:


1. Informações sobre o andamento das ações para o equacionamento do déficit do PS I, que incluem o saldamento do PS I e alterações no PS II;


2. Informações sobre o andamento do processo judicial da Aspas contra o aumento de 35% nas contribuições do PS I, implantado em outubro de 2008;


3. Informações sobre o processo de discussão da proposta de alteração no Estatuto da Aspas para incluir também os participantes ativos na base de representação da entidade.

Nos dias 4 de maio, à tarde, e 5, de manhã, acontece também a 8ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da Aspas, onde os mesmos temas serão apreciados.
03/05/2010

Um planeta melhor a seu alcance
Com tantas desgraças recentes no mundo - terremotos no Haiti e no Chile, enchentes no Peru, na Ilha da Madeira, em São Paulo e Rio de Janeiro, vulcão na Islândia, só para citar os mais recentes, há quem acredite que a natureza está se vingando do homem por todos os maus tratos. Pelo sim, pelo não, é hora de nos conscientizarmos de que o planeta pode melhorar e que essa atitude não depende só dos governos e do progresso científico. Pequenos gestos somados têm um grande resultado e um impacto positivo importante sobre o mundo.
03/05/2010
[Veja dicas de como você pode ajudar a proteger o planeta ...]

Na maioria dos estados, vacinação contra gripe suína para idosos termina essa semana
Pelo calendário oficial do Ministério da Saúde, a vacinação contra o vírus H1N1 para os idosos portadores de doenças crônicas termina no dia 8 de maio. Porém, devido a atrasos na distribuição das vacinas em alguns estados, o melhor é consultar o calendário local, inclusive para conciliar esta vacina com a da gripe comum.


03/05/2010

Viva às mamães e às vovós
  A ASPAS deseja a todas as mamães e vovós, que são mães duas vezes, um excelente 9 de maio, celebrando a data no seio familiar. Parabéns!
03/05/2010

Medicamentos genéricos completam 11 anos ganhando mercado
  Com preços em média 54,39% mais baixos que os medicamentos de referência, de acordo com o Procon-SP, os genéricos se afirmaram no mercado brasileiro e vem crescendo na preferência do consumidor ano a ano. A Lei 9.787/99 regulamenta esses medicamentos e os testes pelos quais os genéricos têm que passar para garantir sua eficácia.
26/05/2010
[Leia mais...]
  

Assembleia aprovou Balanço e Relatorio de Contas e Atos da Diretoria Executiva de 2009
A Assembleia realizada no Rio, dia 14 de abril, com os associados da ASPAS, aprovou o Balanço e o Relatório de Contas e Atos da Diretoria Executiva de 2009. Em função da impossibilidade de cessão do auditório do SindPD-RJ, excepcionalmente a assembleia foi realizada no auditório do Sindicato dos Bancários, que fica no mesmo prédio, como explica Luiz Antonio (Gato). "Nosso agradecimento aos Bancários, que, rapidamente, nos cederam o auditório, nos ajudando a resolver o problema causado pela impossibilidade de realização da reunião no dia 7, por causa das fortes chuvas que caíram sobre o Rio e Niterói", afirmou o Presidente da ASPAS.


19/04/2010

Acesse www.aspas.org.br 

Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.

Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br