Boletim Eletrônico ASPAS de 10 de maio de 2010

10 de maio de 2010

ANAPAR elege nova diretoria
Após seu XI Congresso Nacional, a Associação Nacional dos Participantes de Fundo de Pensão, Anapar, realizou, no dia 1º de maio, uma Assembleia Geral Ordinária na qual foram eleitos os novos membros da Diretoria Executiva e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal para o triênio 2010- 2013.

O evento teve grande representatividade e contou com mais 380 participantes, entre participantes de fundos de pensão, dirigentes de entidades de previdência e de dirigentes e lideranças de entidades de classe (sindicatos de trabalhadores, associações de aposentados e de participantes).
10/05/2010
[Leia mais ...]

Vacinação contra gripe comum para idosos vai até o dia 21 de maio
Regiões SE, NE e CO também estendem vacinação contra influenza A (H1N1)
Desde o dia 8 de maio os estados das regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste começaram a campanha de vacinação contra gripe comum nos postos da rede pública de saúde. A campanha de vacinação se estenderá até 21 de maio e nessas regiões também será possível aos idosos portadores de doenças crônicas vacinarem-se contra a gripe suína. Nas regiões Norte e Sul do país, a campanha de vacinação contra ambas as doenças para idosos já terminou.

10/05/2010

Senado também deve aprovar os 7,7% de reajuste para os aposentados e o fim do fator previdenciário
Após declaração do próprio presidente do Senado, José Sarney, de que dificilmente a casa deixaria de seguir o voto da Câmara, analistas dão como certo que o Senado Federal aprovará tanto o reajuste de 7,7% para os aposentados que ganham acima de um salário mínimo, quanto o fim do fator previdenciário, que evita aposentadorias tidas como precoces. A dúvida recai então sobre o veto ou não do presidente Lula. A maior aposta é que Lula aceite os 7,7% mas vete o fim do fator previdenciário.
10/05/2010
[Leia mais ...]

SC: Federação de Aposentados se associa ao Dieese
  Será realizada nos próximos dias a assinatura do convênio entre a Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina - Feapesc - e o Dieese - Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos.

Para o Presidente da Feapesc, Iburici Fernandes, o vínculo da entidade com o Dieese vai ampliar a capacidade dos dirigentes das entidades representativas dos aposentados e pensionistas de Santa Catarina de bem representarem o segmento, tal como acontece com os dirigentes de entidades sindicais.
10/05/2010

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br