Reunião entre conselheiros eleitos do Serpros e Serpro debate regularidade dos mandatos dos conselheiros indicados

Em reunião realizada no dia 29 de abril, em Brasília, o diretor-superintendente do Serpro, Gilberto Paganotto, e o consultor jurídico, Antônio João Parera, discutiram com os Conselheiros Eleitos do Serpros, Mauro Simião, Thadeu Portella e Waldemiro Schneider, a regularidade dos mandatos dos conselheiros indicados pela patrocinadora.

Os representantes da patrocinadora informaram que acatarão integralmente a decisão final que venha a ser tomada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e solicitaram que os conselheiros eleitos contribuíssem  para o enfrentamento conjunto das dificuldades existentes na governança do Serpros.

Na avaliação da Diretoria da ASPAS, a reunião foi um passo importante para o entendimento: "Para nós, a nota é muito positiva, pois é um reconhecimento do Serpro em relação aos graves problemas de governança no Serpros, que estamos assistindo desde 2007, com uma sucessão de atos ilegais decididos pelos conselheiros deliberativos indicados pela patrocinadora", declarou Luiz Antonio (Gato).
 

Nº 69 - 19 de maio de 2010


Serpro recebe conselheiros eleitos do Serpros
O Serviço Federal de Processamento de Dados - Serpro, representado pelo diretor-superintendente, Gilberto Paganotto, e pelo consultor jurídico, Antônio João Parera , reuniu-se no dia 29 de abril na sede da Empresa, em Brasília, com os conselheiros eleitos do Conselho Deliberativo do Serpros: Mauro Simião, Thadeu Portella e Waldemiro Schneider. Na ocasião, o assunto abordado foi a questão da regularidade dos mandatos dos conselheiros indicados pela patrocinadora.

Decisão - Os representantes da patrocinadora informaram que acatarão integralmente a decisão final que venha a ser tomada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). Solicitaram, também, que os conselheiros eleitos suspendessem a resposta ao comunicado da Diretoria do Serpro publicada no Informe número 41, de 24/03/2010, com o intuito de contribuir para o enfrentamento conjunto das dificuldades existentes na governança do Serpros.

Diretoria