Boletim Eletrônico ASPAS de 17 de maio de 2010

17 de maio de 2010

Morre o Diretor-Presidente da ASES-RJ
  Foi sepultado no domingo, 16 de maio, vítima de um infarto fulminante, Mário César Alcântara Cruz, Diretor-Presidente da ASES-RJ. Mário estava recém aposentado e já tinha inclusive se filiado à ASPAS. "Foi com muito pesar que recebemos esta triste notícia. Mário era extremamente atuante e dinâmico. Agora que ia começar a desfrutar da vida como aposentado...uma lástima realmente. Nossos sentimentos a todos os familiares e numerosos amigos", resumiu em nome de toda a Diretoria da ASPAS o Presidente Luiz Antonio (Gato).

A missa de sétimo dia será realizada nesta sexta-feira, 21 de maio, às 10 horas, na igreja Santa Luzia, no Centro do Rio.


17/05/2010
[Leia mais ...]

Serpros fala sobre a nova tábua biométrica brasileira
Em entrevista à ASPAS, o Diretor de Benefícios do Serpros, Luiz Roberto Doce Santos, explicou a origem da nova tábua biométrica, falou sobre a obrigatoriedade de sua utilização e sobre a posição do Serpros em relação a sua adoção. Roberto Doce também simulou o cálculo da reserva necessária para um participante do plano aposentar-se aos 60 anos com uma renda vitalícia de R$ 4.000,00, comparando os valores e percentuais nas três tábuas atualmente existentes.

17/05/2010
[Confira a entrevista ...]

Nova presidente da Anapar explica os principais desafios da Associação
Recém eleita, a presidente da Associação Nacional dos Participantes de Fundo de Pensão, Cláudia Ricaldoni, revelou à ASPAS as prioridades da Anapar para o triênio 2010-2013 e como a associação pretende incrementar a participação dos trabalhadores na gestão das entidades de previdência complementar.
17/05/2010
[Confira a entrevista ...]
[Clique para ver a nova composição da Diretoria da ANAPAR ...]

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br