Boletim Eletrônico ASPAS de 09 de agosto de 2010

09 de agosto de 2010

Aposentados e pensionistas do RS se reúnem nesta terça, 10 de agosto


Foi remarcada para o dia 10 de agosto às 17 horas, na AFUSPA, Associação dos Funcionários do Serpro de Porto Alegre, a reunião mensal da ASPAS com seus associados. Coordenada por Paulo Kapp, membro titular do Conselho Deliberativo da ASPAS, a reunião, que também engloba os participantes ativos, tem como tema principal o saldamento do PS I e as reciprocidades para os associados do Rio Grande do Sul. Em seguida, às 18 horas, haverá a confraternização com os aniversariantes de julho e agosto.


09/08/2010
Confira a lista de aniversariantes

IR já permite dedução de companheiro homossexual
   Quem vive em união estável há pelo menos cinco anos com companheiro do mesmo sexo já poderá deduzir os gastos com esse dependente no Imposto de Renda do ano que vem, incluindo despesas médicas e com instrução. Declarações retificadoras de 2010 a 2006 também serão aceitas, desde que o tempo de convivência, na ocasião, fosse de cinco anos ou mais.
09/08/2010
Leia mais

Unidades de saúde da Zona Oeste já têm equipamentos de ginástica
Quem mora na Zona Oeste do Rio e se trata nos Postos de Saúde Manoel de Abreu (Santíssimo), Edgar Magalhães Gomes ou Profeta Gentileza (Inhoaíba) e Belizário Penna (Campo Grande) já pode cuidar da saúde e se exercitar gratuitamente no mesmo local. A novidade tem como objetivo estimular os pacientes idosos, diabéticos e hipertensos à prática de atividades físicas regularmente, com equipamentos próprios e orientação de professores de educação física.

Até o final de agosto, a prefeitura deve abrir mais dessas unidades que integram o projeto "Academias Cariocas" em Catiri, Vila Kennedy, Anchieta, Fazenda Botafogo e Penha.
09/08/2010

Robôs destinados a idosos chamam a atenção no Japão
Robôs que conversam, contam piadas, encontram óculos, brincam e desenham estão fazendo sucesso no Japão, pelo menos nas feiras e exposições. Idealizados para fazer companhia aos idosos, que lá em sua maioria vivem sozinhos, os robôs de comunicação esbarram na dificuldade de conseguir patrocinadores para que sejam produzidos em massa. Mesmo assim, estima-se que um modelo desses, também chamado de "Personal Mobility Robot" (robô de mobilidade pessoal) seria vendido ao custo de um carro compacto.
09/08/2010

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br 
INFORMAÇÕES ÚTEIS
O Associado ASPAS tem a sua disposição um Plano Odontológico Nacional


Quatro tipos de planos estão disponíveis para sua proteção dental.


Consulte www.riodouroseguros.com.br/odonto