Boletim Eletrônico ASPAS de 23 de agosto de 2010

23 de agosto de 2010

Prazo para inscrição de chapas para a ASPAS termina no dia 27


De acordo com o publicado no Edital de Convocação das Eleições da ASPAS, se encerra no próximo dia 27 de agosto, sexta-feira, às 17 horas, o prazo final para a inscrição de chapas. Os interessados devem preencher os respectivos formulários, que estão disponíveis junto à Secretaria da ASPAS, por telefone ou e-mail.

As chapas deverão incluir cinco titulares e três suplentes para Diretoria Executiva, nove titulares e nove suplentes para o Conselho Deliberativo e três titulares e três suplentes para o Conselho Fiscal.

Haverá ainda eleição separada para os associados pensionistas elegerem, entre si, um conselheiro deliberativo titular e um suplente, completando o Conselho Deliberativo, que tem 10 titulares e 10 suplentes.


23/08/2010
Clique aqui para ler o edital

Em mais um fundo de pensão participantes elegem parte da diretoria


ASPAS defende inclusão da paridade na Direção Executiva do Serpros

Esta semana a Anapar publicou em seu boletim uma importante conquista dos participantes da Faceb, entidade fechada de previdência complementar patrocinada pela Companhia Energética de Brasília: o direito de eleger o Diretor de Benefícios.

Em vários outros fundos patrocinados por estatais esta prática já ocorre. A Real Grandeza, patrocinada por Furnas e Eletronuclear, tem dois dos cinco diretores eleitos pelos participantes, um pelos participantes ativos (Diretor de Seguridade) e outro pelos aposentados (Diretor Ouvidor). Na Previ, do Banco do Brasil, três diretores são eleitos e três são indicados. A atual gestão da ASPAS e os atuais Conselheiros eleitos do CDE/Serpros também defendem a paridade para a Diretoria Executiva Serpros, por entenderem que seria um grande avanço democrático, além de integrar e comprometer mais os participantes, ativos e aposentados, com a gestão de suas próprias reservas.


23/08/2010
Clique para ler o Boletim da Anapar

O que causa um envelhecimento mais rápido?
Muito se fala sobre a longevidade e as atitudes que prolongam a jovialidade de corpo e de espírito, mas como quantificar os comportamentos vilãos do envelhecimento e quantos anos de vida eles nos roubam? Os cientistas fizeram os cálculos.

23/08/2010
Clique e confira

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br 
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Todos os Associados da ASPAS participam de descontos especiais nos


seguros de Automóvel, Residência, Condomínio e muitos outros.


Consulte www.riodouroseguros.com.br/pecaseucalculo


Trabalhamos com as melhores Seguradoras, inclusive Brasilveículos