Boletim Eletrônico ASPAS de 04 de outubro de 2010

04 de outubro de 2010

ASPAS comemora 12º aniversário no dia 6 de outubro


Na primeira quarta-feira do mês de outubro, dia 6, a ASPAS comemora, com os associados do Rio de Janeiro, seu 12º aniversário, transcorrido no dia 08 de setembro. A celebração acontece logo após a reunião mensal, às 14h, no auditório do Serpros, com direito a bolo, salgadinhos e refrigerantes.

"Convidamos também a Diretoria do Serpros para apresentar na reunião a situação atual do processo de saldamento do PS I", informou o Presidente Luiz Antonio Gato. Venha celebrar e rever os amigos!


04/10/2010

Informe 32 da ASPAS, com tudo sobre as eleições, já foi enviado pelos correios


Os aposentados e pensionistas do Serpros começam a receber o Informe 32 da ASPAS a partir desta semana, com todas as informações sobre as eleições da ASPAS, com a composição da chapa ASPAS UNIDA e o programa de trabalho. Outras notícias também são destaque da edição, como o andamento do processo de saldamento e o Plano de Assistência à Saúde do Serpro.

No final de outubro, os associados vão receber as cédulas para votação também pelo correio.


04/10/2010
Clique aqui para ler o jornal em pdf

Clique aqui para ler o jornal na versão page flip

Conselheiro representando o setor público vota contra os participantes e a favor da IBM


A ANAPAR denunciou em seu Boletim nº 358, retificado, que um Conselheiro representando o setor público votou contra os ex-participantes da Fundação patrocinada pela poderosa IBM e à favor da multinacional. Com isso, os participantes que foram expulsos da empresa através dos planos de demissão "voluntária", e que há anos aguardavam por justiça, tiveram seus direitos negados novamente.
04/10/2010
Clique para ler a íntegra do boletim

 1º de outubro: Dia Internacional da Terceira Idade


A data foi incluída no calendário de comemorações especiais da ONU em dezembro de 1990 e desde então vem sendo mundialmente celebrada para proteger e garantir os direitos dos idosos.

No Brasil, em 2006, com o mesmo objetivo, foi criado o Estatuto do Idoso. Segundo ele, todo cidadão com 60 anos ou mais deve ter desconto de 50% nas atividades culturais e educativas; programas nos meios de comunicação com conteúdos culturais e educativos sobre o processo do envelhecimento e gratuidade nos transportes públicos urbanos, entre outros benefícios. O Estatuto garante também penalidades para quem mostrar imagens que desrespeitem as pessoas mais velhas ou para quem abandonar o idoso sem assistência.
04/10/2010

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br 
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Todos os Associados da ASPAS participam de descontos especiais nos


seguros de Automóvel, Residência, Condomínio e muitos outros.


Consulte www.riodouroseguros.com.br/pecaseucalculo


Trabalhamos com as melhores Seguradoras, inclusive Brasilveículos