TIRAMISU

Ingredientes:
3 caixas de biscoito tipo inglês ou champanhe 400g de queijo mascarpone (*) Licor de café, amaretto ou cointreau a gosto 6 ovos extras separados (gema e clara) 1 xícara de açúcar 1 ½ xícaras de café bem forte ou nescafé 4oo ml de creme de leite fresco ou 2 caixinhas de UHT 2 colheres de chá de essência de baunilha 360 g de chocolate meio amargo ralado (*) Pode substituir o mascarpone por creme cheese ou catupiry.

Como fazer:
Na batedeira, faça uma gemada com 6 gemas e meia xícara de açúcar. Sempre batendo adicione o queijo mascarpone, o creme de leite e a essência de baunilha. Reserve. Noutra batedeira, bata as 6 claras com meia xícara de açúcar. Misture as claras ao creme reservado. Reserve. Rale o chocolate meio amargo. Reserve Num prato coloque o café e o licor a gosto (não exagerar). Forre o fundo de um refratário grande com uma camada de biscoitos levemente passados na mistura de café. Cubra os biscoitos com o creme reservado. Salpique por cima o chocolate ralado. Repita a operação (biscoito/creme e chocolate). Por fim salpicar cacau em pó junto com o chocolate. Leve a geladeira por 4 horas no mínimo.

TIRAMISU LIGHT
Mesma receita, substituindo os seguintes ingredientes: - Biscoito champanhe por pão de ló diet (receita abaixo) - Queijo mascarpone por creme cheese light ou requeijão light - Açúcar refinado por adoçante diet marca "Tal e Qual", mantendo as proporções indicadas na embalagem - Creme de leite por creme de leite light - Barra de chocolate meio amargo por cacau em pó diet

PÃO DE LÓ DIET

Ingredientes:
4 ovos 4 colheres de sopa de adoçante "Tal e qual" diet. 4 colheres de sopa de farinha de trigo 1 colher de chá de fermento em pó

Como fazer:
Bata as claras em neve. Junte as gemas e o adoçante e bata até homogeneizar. Retire da batedeira e adicione a farinha de trigo e o fermento peneirados. Misture com um batedor de arame. Leve para um tabuleiro untado com margarina diet e polvilhada com farinha de trigo. Asse em forno preaquecido (180º.) por, aproximadamente, 15 minutos. Deixe esfriar e corte horizontalmente no meio se ficar muito alto.