Boletim Eletrônico ASPAS de 17 de abril de 2012

 
17 de abril de 2012

   Comissão Paritária de Saúde define plano de trabalho
Reunidos no dia 12 de abril, em Brasília, os membros da Comissão Paritária de Saúde do Serpro, entre eles a Conselheira da ASPAS, Nelcira Mendes de Moraes, sugeriram o plano de trabalho para as futuras reuniões, que serão mensais. O próximo encontro será nos dias 10 e 11 de maio, também em Brasília. O Serpro registrou a entrega à Fenadados do Regulamento do Programa de Assistência à Saúde - PAS/Serpro e da Avaliação Atuarial do Plano.
17/04/2012
Clique aqui para ler o plano de trabalho proposto

A quantas anda a sua memória?
Se você tem queixas de falhas de memória, não pode deixar de assistir à "Palestra e vivência de ginástica cerebral" no dia 25 de abril às 14:30h, na Universidade da Terceira Idade, que fica dentro do campus da UERJ (Rua São Francisco Xavier, 524), no Maracanã, RJ. Quem ministra a palestra é a renomada Dra Tãnia Guerreiro e o evento é gratuito. Os interessados deverão inscrever-se no próprio local, no dia do evento. É recomendável chegar com antecedência porque a procura é grande.
17/04/2012
 

Encontro de Aposentados no dia 27 de abril
O Departamento de Aposentados do SindpdRJ convida os associados da ASPAS, sindicalizados, para o encontro de aposentados, a realizar-se no próximo dia 27/04, sexta feira, das 13 às 18 horas. O encontro ocorrerá no "Espaço TOPO do Rio" (Rua
Conselheiro Saraiva nº 20, cobertura).

A festa será animada pelo grupo de pagode "Rafael Lobo e Sambaforte" e terá várias atrações. O valor do ingresso é de R10,00 e os convites podem ser obtidos na secretaria de aposentados do SindpdRJ, com Rosana ou Vera Martins, nos telefones 2516-2620 ou 8133-2952.
17/04/2012

Informe de Rendimentos do IR
O Órgão de Gestão de Pessoas (OLGP), no Rio de Janeiro, informa que já encaminhou cerca de 90% do "Informe de Rendimentos - Plano de saúde - PAS/SERPRO", via correio e e-mail. Os associados que ainda não receberam poderão solicitar através do email: maria-aparecida.lopes@serpro.gov.br. Associados de outros estados poderão solicitar aos OLGP de sua região.
17/04/2012 

Vacinação contra gripe disponível na Asatel dia 10 de maio
Através da parceria entre a ASPAS e a Asatel, quem desejar pode vacinar-se contra gripe no dia 10 de maio, quinta-feira, no Centro do Rio (Av. Presidente Vargas, 290), ao preço especial de R$ 28,00.

A vacina é contra indicada para quem tem alergia a ovo ou proteína de galinha ou, mais raramente, a qualquer componente da vacina (neomicina, gentamicina, formaldeído e Triton x-100, por exemplo).
17/04/2012 

Retirada de patrocínio: pela defesa do direito adquirido
Este é o título do Boletim da Anapar nº 404, relembrando que continua em pauta no Conselho Nacional da Previdência Complementar a minuta de resolução sobre retirada de patrocínio. O tema preocupa porque, de acordo com a Anapar, a PREVIC tem aprovado processos de retirada sem o devido embasamento legal. A ASPAS também defende a tese do direito adquirido do participante, seja ele assistido ou elegível ao benefício no ato da retirada.
17/04/2012
Clique aqui para ler a íntegra do Boletim

 

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br 

INFORMAÇÕES ÚTEIS
Associado ASPAS, você que conhece bem o que é ter uma Previdência
Privada para complementar a sua aposentadoria do INSS, não deixe
de motivar seus filhos e netos para garantir um futuro melhor.
Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html
Trabalhamos com boas Companhias, inclusive a BRASILPREV.