Boletim Eletrônico ASPAS de 10 de Dezembro de 2012

 
10 de dezembro de 2012

Decisão do CNPC implica em que entidades comprovem sustentabilidade das taxas a longo prazo
No Boletim nº 431, de 6 de dezembro, o vice-presidente da Anapar, José Ricardo Sasseron, avalia que "a decisão mais importante tomada pelo CNPC, na reunião do dia 29 de novembro - em que ficou definida a redução gradual nas taxas de juros atuariais -, diz respeito à verificação de aderência da taxa adotada". A entidade deverá apresentar ao Conselho Deliberativo e ao Conselho Fiscal estudo comprovando a aderência da taxa adotada, feito com base na rentabilidade esperada de acordo com a composição dos investimentos, fluxo de pagamento de benefícios e entrada de contribuições, dentre outros fatores.

Outro destaque é para a maior transparência nos fundos de pensão, após determinação do CNPC, sugerida pela Anapar, que as entidades passem a informar ao Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal, participantes e patrocinadores a rentabilidade bruta e líquida de seus investimentos e todas as despesas com gestão própria e terceirizada dos ativos.
   Clique para ler a íntegra do boletim
10/12/2012

Plano de Saúde tem reajuste de 7%
A ASPAS reproduz a seguir comunicado enviado pela Sra. Maria Aparecida B. Lopes, da Divisão de Gestão de Pessoas, sobre o plano de saúde.

"Informamos que, de acordo com análise financeira, para garantir a manutenção e a qualidade do atendimento aos usuários, foi autorizado o reajuste de 7% (sete por cento) a partir de dezembro/2012.

Para os empregados inativos, tanto com desconto através do SERPROS quanto os que recebem boleto, como o pagamento é feito antecipadamente (pré-pagamento) e os boletos de dezembro (com vencimento em 10/12) já foram encaminhados, o reajuste ocorrerá apenas no boleto de janeiro (vencimento em 10/01/2013) e a parcela da diferença do reajuste de dezembro será cobrada apenas no mês de fevereiro/2013. Tal prazo é necessário tendo em vista o cronograma de envio de arquivos de desconto para o SERPROS e para a emissão de boletos.

Assim, o aumento real do plano ocorre em janeiro. Em fevereiro serão cobrados o novo valor e mais a diferença de dezembro.

Clique aqui para ver um exemplo
10/12/2012
 

BVA: Serpros avalia possíveis ações conjuntas visando preservar o direito dos investidores
De acordo com o informado em sua resenha de 7 de dezembro, o Serpros vem participando de reuniões com outros cotista do BVA, banco que sofreu recente intervenção, com o objetivo de preservar o direito dos investidores, já que apenas uma parcela dos R$ 146 milhões investidos no banco tem garantias. A ASPAS ainda não recebeu resposta do Serpros as várias indagações que fez, após reunião de sua comissão técnica, avaliando e estimando as possíveis perdas de investimentos.

 Clique para ler a íntegra da resenha
10/12/2012
  

RJ: ASPAS realiza sua comemoração natalina no dia 12 de dezembro
Todos os associados estão convidados para o tradicional almoço de confraternização que a ASPAS organiza no fim do ano. Será no salão já reservado do restaurante Pap' Açorda, no Leblon, onde há um variado buffet a quilo, a partir das 13h do dia 12 de dezembro, uma quarta-feira (as despesas correm por conta de cada um).

Como também já é tradicional, para quem desejar participar do amigo oculto basta levar um presente unisex no valor aproximado de R$ 35,00. O sorteio será realizado no próprio local. O restaurante fica na Praça Antero de Quental, na Rua General Urquisa, 117, telefone 2511-0331 / 22/11/2012.
10/12/2012

ASES convida para Baile anual no dia 15 de dezembro
Acontece no Club Municipal, na Tijuca, o baile anual promovido pela ASES para associados e convidados. Ingressos devem ser reservados até o dia 12 de dezembro.

Clique para ver o folder do evento
10/12/2012

Conselhos e Diretoria Executiva da ASPAS se reúnem
Nos dias 11 e 12 de dezembro, os Conselhos Deliberativo e Fiscal mais a Diretoria Executiva da ASPAS realizam a última reunião do ano, no auditório da Federação dos Bancários do Rio de Janeiro e Espirito Santos (Rua Graça Aranha, 19).

 10/12/2012

Parabenize os aniversariantes da semana
10/10/2012

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br 

INFORMAÇÕES ÚTEIS
Associado ASPAS, você que conhece bem o que é ter uma Previdência
Privada para complementar a sua aposentadoria do INSS, não deixe
de motivar seus filhos e netos para garantir um futuro melhor.
Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html
Trabalhamos com boas Companhias, inclusive a BRASILPREV.