Boletim Eletrõnico Aspas de 08 de Julho de 2013

08 de Julho de 2013

Nova manifestação em defesa do Serpros e de nossas aposentadorias, dia 10, às 10h, no prédio do Serpro no Andaraí/RJ
Aposentados, pensionistas e ativos: todos estão sendo chamados pela ASPAS e OLT/RJ (Organização de Local de Trabalho - Serpro/RJ) para participar da nova manifestação em defesa do Serpros e de nossas aposentadorias, que será realizada na quarta-feira, dia 10 de julho, às 10h, no prédio do Serpro no Andaraí (Rua Duquesa de Bragança nº 100, próximo ao Shopping Center Iguatemi).

Manifestação do dia 3, na frente do prédio do Serpros em Botafogo
No dia 3 de julho os participantes realizaram a segunda manifestação na frente do prédio do Serpros, em Botafogo, à qual compareceram cerca de 40 participantes aposentados e ativos. Dentre os participantes, o ex-presidente do Serpros, de 2007 a 2011, Armando Frid (foto), que usou a palavra com duras críticas à gestão do Serpros, especialmente na área de investimentos, como demonstram as perdas ocorridas nas aplicações no BVA, a maior perda na história do Serpros.

Foi consenso entre os presentes da necessidade da ASPAS e da OLT/RJ, em conjunto com as demais entidades sindicais da categoria, intensificarem a divulgação da luta dos participantes em defesa de:

1. Realização de auditoria externa independente nos aspectos técnicos e legais das aplicações no BVA, com a definição de ações para apurar eventuais responsabilidades e para recuperação das perdas;

2. Posse imediata de Luiz Antônio (Gato) Martins no cargo de Conselheiro Deliberativo eleito para o período 2013/2017;

3. Arquivamento da absurda denúncia contra o Conselheiro Fiscal eleito Mauro Roberto Simião por suposta violação ao código de ética do Serpros;

4. Respeito aos direitos adquiridos, em relação aos benefícios dos regulamentos vigentes antes das alterações realizadas em 01/04/2013, dos participantes ativos do PS I e PS II que já cumpriram as carências para receberem os respectivos benefícios de aposentadoria;

5. Aporte de recursos do Serpro para o equacionamento do déficit remanescente após o saldamento do PS I, com base na revisão dos valores relativos ao serviço passado aportados quando da criação do plano, em 1978;

6. Paridade participantes X patrocinadora também na Diretoria Executiva, com a eleição dos Diretores de Benefícios e de Administração.


Estas bandeiras também estarão sendo desfraldadas na paralisação de 2h dos empregados do Serpro da campanha salarial 2013, que ocorrerá na véspera, dia 02/07, na sede e nas onze demais regionais, convocada pelas OLTs, Sindicatos e Fenadados.


Contamos com a sua presença no dia 10!


08/07/2013 

Diretoria Executiva do Serpros informa que a ASPAS não poderá continuar nas instalações do fundo


Na semana passada, a Diretoria da ASPAS foi surpreendida por mensagem eletrônica da Diretoria Executiva do Serpros informando que não será possível continuarmos nas instalações do nosso fundo.

Na manhã do dia 8 de julho, a ASPAS entregou correspondência à Diretoria Executiva do Serpros solicitando reunião para discutir a questão e defendendo a importância da presença da Associação no prédio do Serpros, que foi iniciada há 25 anos, ainda enquanto Núcleo de Aposentados do RJ, quando foi conquistada uma sala para os aposentados e pensionistas. 

Clique para ler a correspondência que a ASPAS enviou
08/07/2013

Fundo Postalis (Correios) - ANAPAR pede que PREVIC puna responsáveis por novo déficit após saldamento
O Instituto Postalis, fundo de pensão dos empregados dos Correios, após ter saldado compulsoriamente seu Plano de Benefício Definido com a informação de que não haveria mais déficit, agora surge com nova insuficiência. Participantes revoltados com a possibilidade de contribuições extraordinárias procuram a Anapar, que pressiona Previc a tomar providências que não onerem os participantes e punir os responsáveis pelo novo déficit.

Clique para ler a íntegra da matéria publicada no boletim da Anapar
08/07/2013
 

ASES/RJ convida para Festa Junina dia 13 de julho


A ASES convida os aposentados e pensionistas para o Arraiases, tradicional festa junina da Associação, em sua sede campestre, no dia 13 de julho das 10 às 17h.


Clique para ver o convite
08/07/2013
 

Discutindo sexo na terceira idade


A revolução do sexo na terceira idade, causada pelo Viagra, que já completa 15 anos no mercado, trouxe uma questão: muitos idosos se sentem obrigados a manter relações sexuais. Especialistas, no entanto, alertam que o prolongamento da vida sexual não deve estar atrelado a pressões sociais.


Clique para ler a íntegra da matéria publicada no site do jornal O Globo
08/07/2013
 

Parabenize os aniversariantes da semana


08/07/2013

09 DELZA MARTINS COELHO - DF


09 MARIA IGNEZ GORGES ROCHA - RJ


10 JOAO ALBERTO TEIXEIRA MENDES - DF


10 PAULO CEZAR VIEIRA DOS SANTOS - DF


10 SEVERINO COSTA DE LIMA - RJ


11 HEBE AMARAL CRAVO - RJ


11 IARA FERNANDA RAMOS PESSOA - PE


11 MARLENE CLAUDIO VIEIRA - SP


11 ONIR JOSE JACQUES DIAS - RS


12 ALLAN KARDEC BRUNO DE CARVALHO - RJ


12 ROSA BATISTA ALOISI - SP


13 CELI DE SOUZA CANTARINO - RJ


14 MARIA NILCE DA SILVA ARAUJO - CE


14 RAIMUNDO DIAS REIS COSTA - GO


15 ILMA DOS SANTOS SILVA - RJ


15 JOSUNEU EVARISTO DE ARAÚJO - RJ


15 VILSON CELESTINO DA SILVA - SP

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br 

INFORMAÇÕES ÚTEIS
Associado ASPAS, você que conhece bem o que é ter uma Previdência


Privada para complementar a sua aposentadoria do INSS, não deixe


de motivar seus filhos e netos para garantir um futuro melhor.


Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html


Trabalhamos com boas Companhias, inclusive a BRASILPREV.