Boletim Eletrônico Aspas de 28 de Fevereiro de 2014

28 de Fevereiro de 2014

Folião 'de carteirinha' dá dicas para aproveitar a festa momesca.

Paulo Gustavo Allao, associado da ASPAS, se esbanja no carnaval 

 Aspas: Sabemos que sua paixão pelo Carnaval vem desde a infância. O que muda na terceira idade? Que cuidados a mais você recomenda para quem quer desfilar/brincar e para quem quer assistir?

Paulo: Aos 73 anos, ainda continuo gostando de carnaval, comparecendo, a partir de janeiro de cada ano, às Escolas de Samba, para ver os ensaios, brincar com a galera e beber a gostosa cervejinha. Obviamente, o prazer que sinto hoje não é o mesmo de décadas passadas, infelizmente, mas não deixo de curtir!!!!!!

Antes do carnaval, compareço aos ensaios de diversos blocos de ruas, dos mais badalados da cidade. Já desfilei em algumas escolas, mas achei muito cansativo, porque ficamos concentrados fora do Sambódromo, até a escola entrar e, quando ela entra, o tempo passa tão rápido, que não dá nem para curtir legal.

Para quem quiser desfilar, escolha um fantasia leve, sem muitos adereços.

Para quem quiser assistir, escolha roupas também leves, sapatos folgados e não coma demais antes de ir ao Sambódromo. Não é necessário levar comidas e bebidas, pois lá vendem de tudo. Nada de carregar peso, como vejo muita gente fazendo. Os banheiros são limpos e o povo quer é alegria.

Hoje, as escolas estão melhores estruturadas do que antigamente. Elas têm horário de entrada e saída da passarela. Se o prazo estabelecido não for cumprido, elas perdem valiosos pontos. Antigamente, era um cão, as escolas atrasavam e a gente saia do Sambódromo em torno das 10 horas da manhã, com o sol e o calor comendo em cima.
Continue lendo a entrevista
28/02/2014


Carnaval sem aborrecimentos
Vem aí mais um Carnaval. Se você planeja brincar na rua, em clubes ou mesmo só pegar uma praia, preste atenção a alguns cuidados básicos com sua saúde para evitar dor de cabeça. A ASPAS informa que estará funcionando normalmente nos dias 6 e 7 de março.

· Evite tomar sol no período de pico de sol, das 10 às 16h.e, durante o dia, use protetor solar com fator de proteçãoalto, como o 60, não se esquecendo de reaplicá-lo sempre que necessário.

· Se for à praia, além do protetor solar, outro cuidado importante é não mexer com frutas cítricas como o limão naexposição solar já que mesmo lavando as mãos, você pode ficar com manchas.

· para descansar os olhos e aliviar as olheiras antes ou depois de uma noite de folia, a dica é aplicar compressa gelada com chá de camomila na área dos olhos por uns 20 minutos.

· na alimentação, capriche na refeição do café da manhã, incluindo proteínas, carboidratos, suco e leite antes dafolia para garantir energia para o dia;

· Beba bastante água, água de coco, mate ou sucos para não desidratar. Se consumir álcool, aumente ainda mais a ingestão de água, já que o álcool desidrata

· Para os momentos de agitação, o ideal é consumir uma barrinha de cereal, um sanduíche natural e uma fruta, que são opções bem leves. Cuidado ao comer algo na rua e preste atenção na higiene do local.

28/02/2014


Programação alternativa para fugir do Carnaval, fora de casa
Se você é daqueles que não curtem os dias de folia, a dica é viajar para lugares mais sossegados, onde o descanso e o clima menos quente são o destaque. Perto do Rio, a região serrana costuma ser boa opção, assim como cidades bem pequenas. Hotéis fazenda e ecoturismo também são excelentes alternativas.

Confira as dicas do Cupom.com  

Confira como será o Carnaval em Campos do Jordão
28/02/2014


Programação alternativa para fugir do Carnaval, em casa
Cinema, teatro, exposições, parques. Nas grandes cidades há várias opções para quem quer aproveitar o feriado para relaxar e fazer bons programas culturais/naturais, mas a dica é consultar o site antes ou ligar para saber do funcionamento pois, à exceção dos shoppings, que estão abertos na tarde/noite do domingo e feriados, não se tem uma regra de funcionamento para outras opções de lazer.

Para se garantir, além de consultar a programação da TV fechada, entre séries, filmes e programação esportiva, você pode selecionar bons livros. Veja a seguir relação preparada por diferentes mídias tendo por base os melhores livros de 2013.
Confira os melhores livros de 2013 segundo diversos críticos

Segue também a programação do CCBB em SP, BH, DF e RJ
No DF: http://culturabancodobrasil.com.br/portal/distrito-federal
Em SP: http://culturabancodobrasil.com.br/portal/sao-paulo
Em BH: http://culturabancodobrasil.com.br/portal/belo-horizonte
No RJ: http://culturabancodobrasil.com.br/portal/rio-de-janeiro


28/02/2014


Se for ficar com os netos, programe-se também
Além das idas a pracinhas e passeios de bicicleta, nesta época há programas gratuitos envolvendo bailes infantis e outras atividades lúdicas carnavalescas em vários shoppings.

Há passeios que saem bem em conta, como a visita a Jardins Zoológicos e parques onde se pode andar de quadriciclo, pedalinho, cavalo etc.

Gastando um pouco mais pode-se levar os pimpolhos para patinar no gelo. Eles costumam adorar e você pode ficar sentadinho esperando o tempo passar com um bom livro, por exemplo.

A maioria dos shoppings funciona normalmente no sábado, e no domingo e feriados o expediente é reduzido, em geral das 12 às 22h. Confira no site do shopping de sua preferência para evitar surpresas.

28/02/2014


Parabenize os aniversariantes da semana



01 MARIA IZAURA DA SILVA PEREIRA - BA


01 RONALDO HERBERT LELIS - RJ


01 VANIA MARIA CHAVES ROMAO DA SILVA - RN


02 SEBASTIAO AVENALDO MUNIZ - SP


02 SEVERINA BARREIRO SANTOS - DF


02 SUELY PALMARES JASBICK - RJ


03 ARILDA DE OLIVEIRA DEA - PR


03 CARMEN LUCIA PEREIRA DO CABO - RJ


03 LUCIA NASARE MACHADO GATINHO - PA


03 REGINALDO MARTINS RIBEIRO - RJ


03 SONIA MARIA BARBOSA EVANGELISTA - AM


04 DINA PINTO DE ALVARENGA - RJ


04 JOSE SIMOES CHACON - DF


04 RAFAEL PINHEIRO - MG


05 AUGUSTO CESAR SANTANA - BA


05 DIVALDO GOMES FERNANDES - RJ


05 ERVAL DEPIERI - DF


05 JOSE FRANCISCO BARBOZA - RJ


06 ENIO CONTURSI DE FREITAS - RS


06 MARIA AMELIA DO CARMO SOUZA SILVEIRA - MG


06 VERA LUCIA BARBOSA DE PAULA - RJ


07 ALUYSIO PROVETI DA SILVA - RJ


07 ARITUZA DE OLIVEIRA MAIA - RJ


07 ELIZABETH DE SOUZA - RJ


07 MIRIAN MARQUES VIEIRA PINTO - RJ


08 MARLI XAVIER DE SOUZA - RJ


08 RAIMUNDA ARAUJO PEREIRA - RJ

  28/02/2014


As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Associado ASPAS, você que conhece bem o que é ter uma Previdência


Privada para complementar a sua aposentadoria do INSS, não deixe


de motivar seus filhos e netos para garantir um futuro melhor.


Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html


Trabalhamos com boas Companhias, inclusive a BRASILPREV.