Boletim Eletrônico Aspas de 11 de Agosto de 2014

11 de Agosto de 2014

ASPAS já tem convênio com plano de saúde, para aposentados e ativos
Benefício é indicado para quem não tem o plano Serpro/Cassi ou quer incluir dependentes

Conforme divulgado na edição anterior do seu Boletim Eletrônico, a ASPAS firmou convênio com a CABERJ, através da Qualivida Administradora de Benefícios, para que seus associados que não estejam no Serpro/Cassi tenham uma opção mais vantajosa do que as oferecidas pelo mercado na área de planos de saúde.

Em entrevista, a Diretoria da Associação explica os detalhes do plano cujas inscrições serão abertas em breve, tão logo a ASPAS termine a análise de todas as cláusulas e condições do contrato.

Quais os objetivos da ASPAS ao firmar o convênio com o plano de saúde da Caberj?
Coimbra: Nosso principal objetivo é atender àqueles que não tiveram a oportunidade de permanecer na Cassi (PAS Serpro), cumprindo assim uma das metas da gestão 2013/2017. Além disso, verificamos que os ativos, agora já representados por nós, hoje têm limitações para inclusão de dependentes e, portanto, também necessitavam de um plano complementar.

Então o plano pode ser entendido como complementar?
Coimbra: Exatamente, nosso plano não veio para substituir o Serpro/Cassi. Quem já está lá, deve permanecer, mas para quem não está no plano do Serpro ou quer complementá-lo com a inclusão de dependentes não permitidos, quer por nível de parentesco ou faixa etária, nosso plano representa uma vantagem, e vale tanto para aposentados e pensionistas quanto para os ativos.

Que vantagens seriam essas ?
Coimbra: A primeira é o preço, cerca de 30% mais barato do que os planos que estão no mercado. Depois o fato do plano ter mais de 40 anos de solidez e comprovada expertise no atendimento à terceira idade. A ênfase na medicina preventiva, a visão de saúde holística, a desburocratização para agendamento de exames e solução de pendências são outros diferenciais importantes.

Como será o funcionamento operacional do plano?
Coimbra: O plano é como um desses grandes de mercado. Na parte ambulatorial há uma ampla rede credenciada, mais de 2.300 médicos e 840 clínicas, além de 310 serviços de diagnóstico e centros de atendimento próprios, sendo um novo, em Copacabana com previsão de inauguração ainda este ano. Em termos de hospitais, são 151 só no Rio de Janeiro e o plano oferece quatro modalidades de adesão, variando os hospitais incluídos e a tabela de reembolso para consultas fora da rede credenciada. Para se ter uma ideia, o associado pode navegar no site www.caberj.com.br, embora o plano via ASPAS em si, com preços e condições, não conste lá ainda.

Os associados de qualquer estado terão direito? O plano é nacional?
Coimbra: A princípio, disponibilizaremos o benefício para os associados do Rio de Janeiro, como um projeto piloto, durante alguns meses. Se houver arestas para acertar o faremos e então partiremos para o nível Brasil.

O que devem fazer os interessados?
Coimbra: No momento aguardar mais um pouco. Estamos finalizando a análise detalhada de todo o contrato e em breve enviaremos instruções por e-mail, boletim e informes a todos os associados que tenham interesse no plano, para si ou para seus dependentes, para que possam fazer sua inscrição

11/08/2014

 

São Paulo recebe campanha de filiação da ASPAS na semana de 11 a 15 agosto
Depois das campanhas realizadas no Rio, nas unidades do Andaraí e Horto, é a vez de São Paulo receber os dirigentes da ASPAS Paulo Coimbra (Diretor-presidente) e Gilson Barbosa (diretor de seguridade) nas unidades Socorro e Luz para filiação dos ativos nos dia 12 e 13 de agosto. Conforme já noticiamos, a receptividade no Rio, foi muito boa, o que esperamos que também aconteça em São Paulo.

11/08/2014

 

Reunião da ASPAS 1/3

Caberj apresenta empresa e plano de saúde

O próprio presidente do grupo Caberj, Dr. Haroldo Aquino Filho, apresentou a empresa aos associados que prestigiaram a reunião da ASPAS, realizada no auditório do Serpros no dia 6 de agosto. Também participaram da apresentação o gerente comercial da Caberj, Armando Gentil, e Sergio Amorim, da Administradora Qualivida.

Principais tópicos:

plano originário da antiga Caixa do Banerj; era exclusivo para aqueles funcionários e, com o término do banco, há sete anos abriu para outros interessados;
42 anos de mercado, sendo uma instituição sem fins lucrativos, o que permite que seus preços sejam, em média, 30% menores dos que os praticados no mercado;
ênfase na cultura prevencionista e na visão holística da saúde;

Clique para continuar vendo os demais tópicos:

11/08/2014

 

Reunião da ASPAS 2/3

Assessor jurídico da ASPAS atualiza posição sobre processos e informa novidades quanto à bitributação do IR

Iniciando a reunião da ASPAS, Dr. Antonio Vieira informou que alguns casos relativos à bitributação do Imposto de Renda já transitaram em julgado e seu escritório de advocacia está elaborando os cálculos dos valores que os aposentados que ingressaram com a ação terão a receber.

A expectativa é de que até o final de agosto os cálculos estejam terminados, para então passar pelo crivo do juiz e depois serem homologados. Em breve a ASPAS vai divulgar a relação com os nomes dos associados em questão.

Sobre a ação dos 35%, o advogado disse que o recurso da ASPAS está chegando ao tribunal e aí se dará a fase do julgamento.

Sobre a desaposentação, Dr. Antonio ratificou que o tema ainda não foi colocado em pauta pelo STF, mas deve ser até o final do ano.

11/08/2014

 

Reunião da ASPAS 3/3

UnidasPrev: criação da Confederação reforça a luta pelos interesses dos participantes de fundos de pensão

Após a apresentação do assessor jurídico da ASPAS, o Diretor-presidente Paulo Barbosa Coimbra passou a palavra ao presidente da UnidasPrev, Reinaldo Loureiro Rocha. Ele explicou que, assim como a ASPAS modernizou seu Estatuto, incluindo os ativos em sua base de representação para se fortalecer, também a Unidas alterou seu Estatuto de modo a posicionar-se como uma confederação de classe, a UnidasPrev.

Segundo Reinaldo, essa diferenciação permite que a instituição possa levar as demandas dos participantes e de suas associações representativas até o Supremo Tribunal Federal. Exemplificando as principais bandeiras de luta, o presidente da UnidasPrev citou a briga para se impedir que haja devolução de superávit aos patrocinadores. Citou também ações preventivas para que os patrocinadores nem pensem em se apropriar dos valores superavitários, como ocorreu recentemente com o Banco do Brasil, que computou como lucro parte desta receita, estando agora inclusive respondendo à ação movida pelo Ministério Público Federal.

11/08/2014

 

Reajuste maior para aposentados em pauta no Congresso

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou projeto de lei do Senado que pretende dar reajuste acima da inflação para aposentados que recebem um benefício maior do que o salário mínimo. O reajuste aprovado considera a inflação do ano anterior mais o crescimento dos salários dos trabalhadores informado na Gfip (guia de recolhimento do FGTS e Previdência) do penúltimo ano.

Se já valesse neste ano, os aposentados que ganham salários maiores que o piso nacional teriam conquistado um reajuste de 9,43% ao invés dos 5,56% que foi a correção da inflação.

O projeto agora segue para análise da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) e, se aprovado, vai a plenário no Senado e depois segue para a Câmara dos Deputados.

Clique para ler a íntegra da matéria

11/08/2014

 

Exercícios e alimentação balanceada: como implantar essa rotina na sua vida

A fórmula é velha conhecida, mas a dificuldade está em como adaptá-la ao dia a dia de forma contínua e, por que não, prazerosa?.

Clique para ver os conselhos do Guia Saúde & Bem Estar para ter hábitos saudáveis

11/08/2014

 

Parabenize os aniversariantes da semana
11 Luiz Artur de Gusmão Bessa - DF
12 Maria Jose Gaeti Paris - SP
12 Rubens Sanches - SP
14 Ana Maria Maia M. de Castro - RJ
14 Francisco Ezequiel dos Santos - PR
14 Ione Fialho de Souza - BA
15 Celia Coutinho - MG
16 Wagner Sapetti - SP
17 Elza Rodrigues dos S. Barros - RJ
17 Lucia Helena Maranhão Guerra - RJ
17 Maria Adelina Falavinha - PR
17 Rosa Elisabeth Centeno - RS
18 Argelio Lopez Y Lopez - RJ
18 Elzenir Corrêa Guimarães - RJ

11/08/2014

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Associado ASPAS, você que conhece bem o que é ter uma Previdência
Privada para complementar a sua aposentadoria do INSS, não deixe
de motivar seus filhos e netos para garantir um futuro melhor.
Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html
Trabalhamos com boas Companhias, inclusive a BRASILPREV.