Boletim Eletrônico Aspas de 01 de Setembro de 2014

01 de Setembro de 2014

Reunião da ASPAS com associados do Rio será no dia 3 de setembro
Acontece na sede da ASPAS (Av. Rio Branco 120, sala 918 - Centro, próximo ao metrô da estação Carioca) a partir das 14h do dia 3 de setembro, quarta-feira próxima, a reunião com os associados do Rio e com a presença dos Conselheiros Deliberativos e Fiscais. Participe. Serão fornecidos mais detalhes sobre o novo convênio com o plano de saúde da CABERJ, ODONTOPREV e outros assuntos do interesse.

Vem aí o aniversário da ASPAS
Dia 09 de setembro a ASPAS estará comemorando o seu 16º aniversário. Considerando que a ocasião merece ser comemorada festivamente, desejamos promover um evento à altura da importância da ocasião, em data mais apropriada. Neste momento, como todos tem acompanhado, os afazeres da ASPAS estão intensos com a divulgação do novo Estatuto aos participantes ativos. Da mesma forma, o convênio recém realizado com a CABERJ vem aumentando significativamente os afazeres da Diretoria Executiva, com os procedimentos necessários à inclusão dos associados interessados. Complementando nossa mensagem, gostaríamos de deixar registrado que consideramos imprescindível que os aniversários da ASPAS sejam, sempre, comemorados no SERPROS, o que não seria possível neste momento, já que o auditório abrigará, na data, atividade interna do nosso Fundo de Pensão.

01/07/2014

 

Conselho Deliberativo se reúne dias 2 e 3 de setembro
O CD da ASPAS realiza sua 4ª Reunião Ordinária (gestão 2014/2017) dias 02/09 (à tarde) e 03/09 (de manhã). Como de costume, a reunião será ampliada com a participação de membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Associação.

01/09/2014

 

Associados da ASPAS no RJ já podem se inscrever para o plano de saúde da CABERJ. Indicação é para quem não tem o PAS/SERPRO (CASSI) ou queira incluir dependentes
A ASPAS está divulgando em anexo as quatro modalidades do plano de saúde da CABERJ (Essencial-A, Mais-A, Multi-A e Total-A), com os respectivos preços e coberturas hospitalares. Os interessados devem ligar para a ASPAS no telefone 3852-9276 de 9 às 16:30h para agendar encontro com o representante do plano de saúde, de modo a sanar quaisquer dúvidas e poder então fazer a adesão.

Clique para ver os planos, preços e coberturas
01/09/2014

 
Postalis corre atrás do prejuízo
Após os investimentos desastrosos em fundos da Argentina, que culminaram em um prejuízo de cerca de R$ 200 milhões aos participantes do Postalis, a diretoria do Instituto de Seguridade Social dos Correios conseguiu bloquear recursos na justiça. Solicitou também ao Banco Central que abra processo contra o New York Mellori por "administração ruinosa" e por "extrapolar os riscos" na aplicação do dinheiro dos servidores.

Clique para ler a íntegra da matéria publicada no "O Globo" de 24/8/2014
01/09/2014
 

Entrevista com a aniversariante de 13 de setembro: Adelia Tavares Serra
Em nossa terceira entrevista com aniversariantes do mês, conversamos com a associada Adelia Tavares Serra. Ela entrou no SERPRO em 1966 e se aposentou em 1997. Foi Analista de Funções de Suporte nas regionais do Rio de Janeiro e Brasília. Felicidades e vida longa à Adelia.

Clique para ler a entrevista
01/09/2014

 
Previdência complementar: após 20/02/13, competência para julgamento de ações é da Justiça Comum
Mesmo para ações decorrentes da relação de emprego, de acordo com decisão do STF, a competência para processar e julgar ações relativas à complementação de aposentadoria é da Justiça Comum. Isso a partir de 20/02/13, até então era competência da Justiça do Trabalho. O tema foi confirmado recentemente pela 7ª Turma do TRT-MG, que deu provimento ao recurso ordinário interposto pela Real Grandeza, fundo de previdência de Furnas.

Clique para ler a íntegra da matéria
01/09/2014

  

Parabenize os aniversariantes da semana
01 WANDERLEI FERNANDES DOS SANTOS - RS
02 DIVA ISABEL RANGEL DA SILVA - RJ
03 JOAO BOSCO PEREIRA CAMPOS - RN
03 OSMAR DE AGUIAR FILHO - ES
03 REGINA LUCIA SIQUEIRA DE ALMEIDA - RJ
04 POMPILHO VALVERDE MACHADO - RJ
06 SUELI MENDES - SP
07 ESTER ESPOSE SOARES - RJ
07 GERALDO RODRIGUES FORTES - RJ

01/09/2014

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Associado ASPAS, você que conhece bem o que é ter uma Previdência
Privada para complementar a sua aposentadoria do INSS, não deixe
de motivar seus filhos e netos para garantir um futuro melhor.
Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html
Trabalhamos com boas Companhias, inclusive a BRASILPREV.