Justiça RJ: veja como resolver pequenos dissabores do dia a dia com menos burocracia
O Conselho Nacional de Justiça e o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Janeiro patrocinam uma forma rápida para a solução de problemas pendentes de prestação de serviços relacionados às empresas de Telefonia, Luz, Bancos, etc.
De acordo com o sistema criado pelo Tribunal, o consumidor, através da internet, envia um e-mail (vide relação de e-mail por empresa) relatando o seu problema, que é examinado pelo Setor Jurídico da reclamada no sentido de realizar uma conciliação. Caso o consumidor pretenda conciliar com uma empresa ainda não participante do Projeto, deve enviar seu e-mail para conciliarelegal@tjrj.jus.br ou conciliacaopreprocessual@tjrj.jus.br.
Empresas de telefonia
conciliarvivo@tjrj.jus.br (Vivo)
conciliarclaro@tjrj.jus.br (Claro)
conciliartim@tjrj.jus.br (Tim)
conciliaroi@tjrj.jus.br (Oi)
Serviços de gás e luz
conciliarceg@tjrj.jus.br (Ceg)
conciliarlight@tjrj.jus.br (Light)
Bancos
conciliaritau@tjrj.jus.br (Itau)
conciliarbancodobrasil@tjrj.jus.br (Banco do Brasil)
conciliarsantander@tjrj.jus.br (Santander)
conciliarhsbclosango@tjrj.jus.br (HSBC)
conciliarhsbc@tjrj.jus.br (HSBC)
conciliarbradesco@tjrj.jus.br (Bradesco)
conciliarcitibank@tjrj.jus.br (Citibank)
TV por assinatura
conciliarnet@tjrj.jus.br (Net)
conciliarsky@tjrj.jus.br (Sky)
Comércio
conciliarcasasbahia@tjrj.jus.br (Casas Bahia)
conciliarpontofrio@tjrj.jus.br (Ponto Frio)
conciliarricardoeletro@tjrj.jus.br (Ricardo Eletro)
conciliarb2w@tjrj.jus.br (B2W)
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