Boletim Eletrônico Aspas de 20 de Outubro de 2014

20 de Outubro de 2014

CNPC discute terceirização do risco de longevidade
O Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) realizou sua 15ª Reunião Ordinária em Brasília, no dia 7 de outubro. Foram apresentadas várias propostas para o aprimoramento dos planos instituídos, sendo uma delas o compartilhamento do risco de longevidade por parte das instituições. Hoje em dia é possível, por exemplo, que as Entidades Fechadas de Previdência Complementar contratem uma seguradora para os riscos de morte e invalidez, mas não que terceirizem esse risco, o que seria factível com a nova proposta.
Essa e outras sugestões foram encaminhadas às comissões para a discussão técnica. Nova reunião do CNPC está prevista ainda para este ano.

Clique para ler a íntegra da matéria

20/10/2014

 

Feriado do comércio
A ASPAS informa que, como o feriado do comércio no dia 20 de outubro afeta o funcionamento do prédio onde está instalada, nesta segunda-feira não haverá expediente.

20/10/2014 

 

Atualize seus dados cadastrais diretamente no site da ASPAS, mais rápido e fácil
Dando prosseguimento às melhorias e facilidades para os associados da ASPAS, disponibilizamos, a partir do dia 14/10/2014, a possibilidade de atualização de seus dados cadastrais através de nosso site, via área restrita aos associados. Essa facilidade visa não só a desburocratização da atualização de seus dados mas também a certeza que estejam sempre corretos, de modo que nossas comunicações cheguem sempre a você.


Não deixe de ir à área restrita aos associados de nosso site (www.aspas.org.br) e verificar e atualizar seus dados.

20/10/2014 

 

Correção das aposentadorias superiores ao salário mínimo em debate
Em tempos de eleição presidencial, o presidente do Senado, Renan Calheiros, debateu com parlamentares, no dia 7 de outubro, sobre um projeto de lei que estabeleça um índice para corrrigir as aposentadorias com ganhos superiores a um salário mínimo, alegando ser tema obrigatório no segundo turno das eleições.

Já existe, porém, um projeto neste sentido, de autoria do senador Paulo Paim, cuja base seria o crescimento real da remuneração da média dos trabalhadores empregados no mercado de trabalho formal. O texto passou pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e será votado em caráter terminativo pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Clique para ler a íntegra da matéria

20/10/2014

 

Entrevista com o aniversariante de 30/10, João Pedro Bomfim
Conversamos, nesta nossa quinta entrevista com aniversariantes do mês, com o associado João Pedro Bomfim, técnico de manutenção da regional Rio de Janeiro, aposentado em 2006, tendo iniciado no SERPRO em 1994.

João destaca que gostaria de receber mais informações da ASPAS sobre os direitos e conquistas dos aposentados em relação ao Serpros, Governo Federal e INSS. Temos procurado divulgar, com regularidade, em nossos Boletins os assuntos apontados por ele, mas, em função de suas observações, estamos preparando uma notícia especial a respeito, e vamos estudar novas formas de aprimorar a divulgação de temas dessa natureza. João, agradecemos sua sugestão, e lhe desejamos muitas felicidades.

Clique para ler a entrevista

20/10/2014

 

Parabenize os aniversariantes da semana
20 EUNICE OLIVEIRA SANTANA - RJ
21 JOÃO CARLOS DA SILVA - RJ
21 JORGE LUIZ RODRIGUES GONÇALVES - PR
21 NEI TEIXEIRA ALVES - RJ
22 EDEN COELHO MORATA - DF
22 OSCAR LUIZ DOS SANTOS PEREIRA - RJ
22 SONIA CELLI - RJ
23 ALZIRA LAURA DA SILVA - PE
23 JOSE NEURANDI DE VASCONCELOS - CE
23 LOURDES LIMA DAOU VIDAL - RJ
25 JOSE HERMINIO RODRIGUES DOS SANTOS - DF
25 SERGIO DO AMARAL OHLWEILER - RJ
26 IRENY DE AZEVEDO DA COSTA - RJ

20/10/2014

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Associado ASPAS, você que conhece bem o que é ter uma Previdência
Privada para complementar a sua aposentadoria do INSS, não deixe
de motivar seus filhos e netos para garantir um futuro melhor.
Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html
Trabalhamos com boas Companhias, inclusive a BRASILPREV.