Boletim Eletrônico Aspas de 01 de Dezembro de 2014

01 de Dezembro de 2014

É nesta quarta-feira o almoço festivo da ASPAS. Participe!
Acontece nesta quarta-feira, dia 3 de dezembro, a partir das 13h, a dupla comemoração da ASPAS: almoço de confraternização e aniversário de 16 anos. Se você reside ou está de passagem pelo Rio de Janeiro nesta data, vá ao restaurante GRAÇA DAVILA e celebre conosco (Rua do Catete 133, próximo à estação metrô do mesmo nome e na mesma calçada e bem perto do Palácio do Catete).
O restaurante, que conta com escada rolante, oferece um farto e variado buffet a quilo (R$ 58,90/kg) e instalações excepcionais, apresentando variedade em bebidas e sobremesas. O controle é por comanda individual, cada associado pagando sua própria conta (cartão crédito /débito ou dinheiro). Solicitamos confirmar comparecimento por e-mail ou para o telefone da ASPAS 38529276.



01/12/2014

 

Aplicações duvidosas dos Fundos de Pensão estatais em xeque
ASPAS é novamente mencionada pelo jornal "O Globo"
Segue repercutindo a reportagem de O Globo sobre as aplicações dos fundos de pensão estatais em coincidentes maus investimentos, com destaque para o falido BVA, banco no qual investiram cerca de 70 fundos, inclusive o Serpros. A ASPAS foi novamente citada pelo jornal na matéria da página 4 do dia 24/11/2014, por ter denunciado, junto com a Anapar, "possível articulação entre os fundos para a realização de aplicações nem sempre de acordo com o interesse dos participantes".
Outras entidades representativas dos interesses de participantes de fundos de pensão estão se reunindo e vão realizar, em janeiro de 2015, o primeiro fórum de participantes de vários fundos, entre eles, conselheiros eleitos e dirigentes de entidades de participantes/empregados das estatais patrocinadoras e do Sindicato de Empregados de Fundos de Pensão do RJ. A ASPAS discutirá a questão de sua eventual participação durante a reunião dos dias 2 e 3 de dezembro, com seus conselheiros.
Até o momento, a Previc continua sem responder à denúncia da ASPAS e ao pedido de fiscalização no Serpros, apoiado por um abaixo-assinado com cerca de 2.500 assinaturas.

Clique para ler mais notícias a respeito

01/12/2014

 

Conselheiros da ASPAS se reúnem dias 2 e 3 de dezembro
A 5ª Reunião dos Conselhos da ASPAS acontece na sede da Associação, na tarde do dia 2 e na manhã de 3 de dezembro. Como de costume, tanto os conselheiros deliberativos quanto os fiscais estarão presentes. Em seguida, os conselheiros participarão do Almoço de Confraternização com os associados.

01/12/2014

 

Morre Francisco Caruso, sócio-fundador da ASPAS
É com grande pesar que a ASPAS informa o falecimento, na madrugada de 27 para 28 de novembro, de Francisco de Paula Caruso, sócio-fundador da Associação e seu conselheiro em várias gestões. Muito conhecido entre os serprianos, Caruso sempre trabalhou no Rio de Janeiro, tanto no Serpro como no Serpros. O enterro aconteceu na tarde do dia 28 de novembro, no cemitério São Francisco Xavier, no Caju.

A ASPAS envia suas sinceras condolências aos familiares e amigos.
01/12/2014

 

Envelhecimento e impactos nos gastos do INSS
Ao mesmo tempo que aumenta a longevidade, crescem também as preocupações em torno dos investimentos necessários para acompanhar um Brasil cada vez mais idoso. Em 2050, as projeções são de que os gastos do INSS dobrarão. O jornal O Globo divulgou uma ampla reportagem a respeito, que você pode ler clicando no link abaixo.

Clique para ver a matéria sobre o aumento dos gastos do INSS

01/12/2014

 

Espaços culturais RJ: você conhece a Biblioteca Parque Estadual?
Já visitou a nova Biblioteca Parque Estadual, na Av. Presidente Vargas 1261? Além de ter todas as funcionalidades de uma biblioteca, é também um amplo e convidativo espaço que oferece atividades culturais, informação e lazer. Fica próximo à estação de metrô da Presidente Vargas, na Praça da República e funciona de terça à sexta, das 10 às 22h.

Clique para navegar no site

01/12/2014

 

Parabenize os aniversariantes da semana
02 ZILDA SOARES DA SILVA PE
02 EDUARDO VINAGRE CARNEIRO RJ
03 RAYMUNDO BARROS DE ALMEIDA RJ
03 EVANDRO NIZZO COELHO DE SOUZA RJ
03 LUIZ FERNANDO ERNESTO FROSSARD RJ
03 SOLANGE COELHO DE AMORIM AMARAL RJ
04 FRANCOISE SYLVIA PERRET RJ
04 EDVALDO PEREIRA MATIAS SP
05 SENHORINHA BITENCOURT RS
06 JOSE MOTA BARROS RJ
06 MARICELIA DE LUCCA SP
06 MARIA APARECIDA ROSA SUMMO SP
06 NEUZA BARROS SEIXAS PORTIOLLI RJ
07 JOSÉ ALBERTO COSTA SOBRAL RS

01/12/2014

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Associado ASPAS, você que conhece bem o que é ter uma Previdência
Privada para complementar a sua aposentadoria do INSS, não deixe
de motivar seus filhos e netos para garantir um futuro melhor.
Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html
Trabalhamos com boas Companhias, inclusive a BRASILPREV.