Boletim Eletrônico Aspas de 08 de Dezembro de 2014

08 de Dezembro de 2014

Descontração e bom humor dão o tom da confraternização da ASPAS
Aposentados e pensionistas prestigiaram a confraternização da ASPAS, realizada no dia 3 de dezembro, no restaurante Graça da Vila, no Catete. Associados do Rio, Niterói e inclusive outros estados, como os conselheiros do Rio Grande do Sul, São Paulo e Distrito Federal, compareceram. Muito saudada a presença de Iwanoy Cavalvanti, aos 95 anos, em plena forma e disposição, acompanhado de sua filha.

O diretor-presidente da ASPAS, Paulo Coimbra, um dos últimos a deixar o local, já à noitinha, assim resumiu a celebração: "É uma grande alegria estar com nossos companheiros, trocando ideias, matando as saudades e renovando os votos de que esta ótima frequência que tivemos à confraternização se repita em nossas próximas reuniões".

ASPAS sorteia brindes entre os associados
Durante o almoço de confraternização, a ASPAS sorteou seis vales-presentes das Lojas Americanas e já está mantendo contato com os ganhadores. Os sorteados do Rio de Janeiro deverão pegar seus vales na Associação. Para os sorteados dos outros estados os vales serão enviados pelo correio.

Conheça os ganhadores: Sônia Celli - RJ; Luiz Carlos Novaki - PR; Augusto Fernando Brandão - DF; Dimea de Oliveira Pinto - RJ; Roberto Costa de Andrade - PA; Sueli Mendes - SP

Clique para ver mais fotos

08/12/2014

 

Conselho Deliberativo da ASPAS realizou sua 5ª reunião neste mandato
Nos dias 2 e 3 de dezembro, os conselheiros deliberativos participaram da quinta reunião ordinária na gestão 2014/2017, ampliada com a presença da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal.

O plano de trabalho para 2015 foi discutido e aprovado, assim como se decidiu por uma mini comissão responsável por aprofundar a análise sobre o Fórum previsto para janeiro, entre participantes de diversos fundos de pensão, para verificar o interesse e viabilidade de a ASPAS ser incluída no mesmo.

Foram ainda deliberadas outras providências de interesse dos participantes que, por questões estratégicas, não serão detalhadas por enquanto.

08/12/2014

 

Expectativa de vida aumenta para 74,9 anos, em média
Foi publicada no dia 1º de dezembro de 2014, no Diário Oficial da União (D.O.U.), a nova Tábua Completa de Mortalidade, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A expectativa de vida de ambos os sexos, ao nascer, aumentou de 74,6 anos, em 2012, para 74,9 anos, em 2013. Há, contudo, significativas diferenças entre os estados e os sexos.
Veja a média de esperança de vida por sexo, ao nascer, em alguns estados:

Com a divulgação da nova Tábua, o fator previdenciário será afetado, ou seja, nas aposentadorias por tempo de serviço haverá redução no valor dos benefícios, pois quanto maior a expectativa de sobrevida, menor o valor do benefício, já que se espera que o contribuinte vá recebê-lo por mais tempo.

Clique para ver a nova tábua de mortalidade publicada no D.O.U.

Clique para ler a íntegra da notícia no portal G1

08/12/2014

 

Entrevista com Maria Helena Pinto de Souza, aniversariante de dezembro
Aposentada desde 1999, Maria Helena Pinto de Souza, aniversariante do dia 9 de dezembro, exerceu a função de analista de informática no Serpro, filial Rio de Janeiro.

Para ela, a participação em atividades de diversas áreas, como lazer, cultura, esportes, e inclusive profissional é um recomeço de outra etapa da vida e a responsável por estarmos vivendo mais tempo. "Participando mais dessas áreas nos dá mais vontade de nos sentirmos mais úteis, e nos sentindo mais úteis conseguimos nos sentir felizes, alegres e, por conseguinte, com mais saúde, o que faz com que vivamos muito mais".

Confira a íntegra da entrevista clicando aqui
08/12/2014

 

Aviso aos beneficiários de pensão por morte e aposentados por invalidez
Está no contracheque do SERPROS, mas é sempre bom lembrar: o prazo limite para quem ainda não enviou a DVR é 15/12/2014.

08/12/2014

 

Adeus a Americo da Silva Motta
É com tristeza que a ASPAS informa o falecimento de seu associado, Americo da Silva Motta, por duas vezes conselheiro fiscal da Associação, no dia 25 de novembro. Américo destacava-se por sua inteligência, com excelentes habilidades matemáticas. Deixará saudades.

08/12/2014

 

Parabenize os aniversariantes da semana
08 JOICE CONCEICAO DE CARVALHO RJ
08 RONALD DORIA DREUX RJ
09 IVETE PEDROZO ARRAIS PE
09 MARIA HELENA PINTO DE SOUZA RJ
10 JOAO FRANCISCO QUARTO DA SILVA RJ
10 CREUSA CONTI BRITO BA
10 SYLVIA MONTEIRO DE SOUZA RJ
10 JOSE NUNES DA SILVA RJ
11 MARLENE DAS GRACAS SANTOS DA SILVA MG
12 SONIA MARIA DE CASTRO FERNANDES RS
12 JAIR DE ANDRADE PIMENTEL FILHO SP
12 GABRIEL JOSÉ DE SOUSA MELSERT RJ
13 LUZIA ASSUNCAO DE OLIVEIRA PE
13 OSCAR FELIPE NERY BA
13 NELSON LUIZ SOARES DE OLIVEIRA RJ
13 LUCINA FERREIRA MACIEL RJ
13 SILVIA ANDALUZIA DE ABREU RJ
13 LAUZINEA RODRIGUES DE LIMA PE
14 DULCE MARIA OLIVEIRA DE MORAIS MG

08/12/2014

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Associado ASPAS, você que conhece bem o que é ter uma Previdência
Privada para complementar a sua aposentadoria do INSS, não deixe
de motivar seus filhos e netos para garantir um futuro melhor.
Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html
Trabalhamos com boas Companhias, inclusive a BRASILPREV.