Boletim Eletrônico da ASPAS - 15 de agosto de 2016

 
 
 
15 de agosto de 2016
 
  ASPAS: vigilância sobre atos da diretoria do SERPROS é fundamental 

Ao longo de toda a semana passada, a ASPAS manteve-se vigilante e acompanhando os atos praticados pela diretoria do SERPROS, irregularmente nomeada, e pelos Conselheiros Deliberativos Indicados. Abaixo, um comunicado da Direção da ASPAS.


Como já denunciamos em nosso boletim, a situação é extremamente preocupante. Nem mesmo com a presença de dois representantes da PREVIC e do Diretor de Administração do Serpro, responsável pela supervisão da Entidade, na última reunião do Conselho Deliberativo, os Conselheiros Indicados pela ex-Diretoria da Patrocinadora se intimidaram. A reunião, que seria também para apreciar os nomes indicados pela Diretoria da Patrocinadora para a Diretoria do SERPROS - nomes esses que já contavam com a anuência dos Conselheiros Eleitos e aprovados pelo Conselho de Administração do Serpro, por cumprirem todos os requisitos necessários à boa governança -, serviu apenas para mais uma ilegalidade: considerar como abstenção a ausência dos Eleitos que, como todos sabem, propositalmente se retiraram pouco antes da votação, para não dar quórum à matéria e assim invalidar a decisão de manter na direção do Fundo de Pensão representantes de um grupo político-partidário que não refletem os interesses dos participantes e, tampouco, da Patrocinadora. 

Agora, além de vigilantes, estamos aguardando decisão da PREVIC sobre a nova denúncia apresentada pelos Conselheiros Eleitos e subscrita pela ASPAS. É preciso que uma instância superior determine mudanças substanciais, para que nosso Fundo de Pensão retome o rumo certo e as boas práticas de gestão e investimentos, com transparência, ética e dentro da legalidade. 

Nós todos, participantes ativos e assistidos, precisamos estar atentos e unidos para proteger nosso patrimônio, a fim de que as contribuições de toda uma vida sejam usadas para garantir a qualidade de nossas aposentadorias. Os próximos dias serão decisivos. 

A Diretoria

15/08/16

 
     
  Positivismo x contraste mental: o que ajuda mais no seu dia a dia?

Embora seja praticamente senso comum que o pensamento positivo atraia coisas boas, estudo realizado por professora de psicologia americana demonstrou que traz melhores resultados considerar também os obstáculos e como ultrapassá-los.

Segundo Gabriele Oettingen, desejo, superação, obstáculo e planejamento proporcionam uma técnica mais efetiva, que ela chamou de "contraste mental".

Clique para ler a íntegra da notícia

15/08/16
 
     
 

Inscrição de chapas para as eleições na ASPAS vai até o dia 30 de agosto

Como já divulgado, a Assembleia com associados da ASPAS, realizada no dia 27 de julho, aprovou as normas e o calendário eleitorais da ASPAS para a gestão 2017/2020. 

Os associados interessados têm até o dia 30 de agosto para inscreverem sua chapa, que deve ser completa: Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal. 

Para facilitar a comunicação dos associados com a ASPAS em relação às eleições, foi criado o e-mail eleicoesaspas2016@aspas.org.br

Clique aqui para ver as Normas Eleitorais

Clique aqui para ver a Ata da Assembleia  

Clique para conferir o calendário eleitoral



15/08/16
 
     
 

Parabenize os aniversariantes da semana

15 CELIA COUTINHO MG
16 TAIZA SCHIPMANN DE LIMA DF
16 DJALMA BARTOLOMEU MONTEIRO FILHO PE
17 MARIA ADELINA FALAVINHA PR
17 ELZA RODRIGUES DOS SANTOS BARROS RJ
17 ROSA ELISABETH CENTENO RS
18 ELZENIR CORRÊA GUIMARÃES RJ
18 ARGELIO LOPEZ Y LOPEZ RJ
18 LUCIA HELENA MARANHAO GUERRA RJ
19 MARIA LUCIA BORSÓI RJ
19 AUREA CELESTE SILVA CASTRO DF
20 DARIO CARLOMAGNO LOPES HUGUENIN RJ
20 MARCIA TEREZINHA SPINDOLA DE CASTRO MG
20 ANNA MARIA FERNANDES DA SILVA RJ
20 TEREZA SOARES SP
21 RAIMUNDO FERREIRA FILHO CE
21 PAULO AFONSO DA CUNHA BENINE ES

15/08/16

 
     
   
     
 
As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
 
 
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br