Boletim Eletrônico da ASPAS - 10 de outubro de 2016

 
 
 
10 de outubro de 2016
 
 

SERPROS lança edital para eleição de conselheiros em novembro deste ano. Inscrições esta semana

O Interventor no SERPROS lançou edital para a eleição de novos conselheiros deliberativos e fiscais do fundo. A votação está prevista para ocorrer entre os dias 22 e 24 de novembro próximo. A inscrição de candidatos, por sua vez, ocorre já nesta semana, a partir de hoje, dia 10 e vai até sexta-feira, dia 14 de outubro.

Conforme os artigos 10 e 16 do Estatuto do Serpros, serão eleitos como representantes dos participantes e assistidos:

  • No Conselho Deliberativo: 2 (dois) membros titulares e 2 (dois) respectivos suplentes, com mandato de 4 anos; e 1 (um) membro titular e 2 (dois) respectivos suplentes, com mandato de 2 anos.
  • No Conselho Fiscal: 1 (um) membro titular e 2 (dois) respectivos suplentes, com mandato de 4 anos; e 1 (um) membro titular e 2 (dois) respectivos suplentes, com mandato de 2 anos.

O período de campanha dos candidatos irá de 25/10 a 18/11/2016. A votação pelos participantes e assistidos terá início às 8:00h do dia 22/11/2016 e terminará às 17:00h do dia 24/11/2016. A Homologação do resultado pelo interventor está prevista para 30/11/2016.

Compõem a Comissão Nacional Eleitoral para o processo de 2016:

Orlando Orofino de Souza
Participante do patrocinador SERPROS

Julio Cesar Maia Pinto Guedes
Aposentado do patrocinador SERPRO

Naévio Tavares Rangel
Aposentado do patrocinador SERPRO, coordenador

Samuel Lopes Furtado
Participante do patrocinador SERPRO

A Comissão pode ser contatada através do e-mailcomissao.eleitoral@serpros.com.br ou pelo telefone (21) 3289-1480.

Para mais informações, clique nos links abaixo.

Edital do SERPROS convoca eleições

Cronograma completo das eleições

10/10/16

 
     
 

 

Reunião mensal da ASPAS com Associados debateu punição a ex-dirigentes do SERPROS

A reunião mensal da Diretoria da ASPAS com os associados, ocorrida em 5 de outubro último, debateu o julgamento, pela Câmara de Recursos da Previdência Complementar, dos recursos de ex-diretores e técnicos do SERPROS contra punição aplicada pela PREVIC por gestão temerária. Os associados estão interessados em que os responsáveis por má gestão sejam responsabilizados por seus atos, já que prejudicaram a milhares de participantes que contribuíram por décadas para o fundo em busca de uma aposentadoria tranquila.

Outro tema debatido foi a vídeo-conferência do Interventor sobre a situação atual do SERPROS, realizada em 27 de setembro, que foi considerada bastante esclarecedora.

10/10/16

 
     
  José Roberto Ferreira deixa o comando da Previc

Esdras Esnarriaga Junior é o diretor-substituto em exercício

O Ministério da Fazenda exonerou "a pedido" José Roberto Ferreira do cargo de diretor-superintendente da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). A exoneração, com efeito a partir do dia 28 de setembro, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) da última quinta-feira, dia 6. O site da Previc informa que no momento o diretor-substituto em exercício é o Diretor de Administração do órgão, Esdras Esnarriaga Junior, auditor-fiscal com a vida profissional dedicada à Receita Federal do Brasil.

Anteriormente vinculada ao extinto Ministério da Previdência Social e agora ligada à pasta da Fazenda, a Previc é a autarquia federal responsável por fiscalizar e supervisionar as entidades fechadas de previdência complementar e de executar políticas para o regime de previdência complementar.

10/10/16

 
     
 

Não esqueça: aparelhos auditivos podem sair de graça

Talvez você não saiba, mas o brasileiro que esteja com dificuldade de audição pode ter acesso gratuito ao aparelho auditivo. Esse benefício é possível graças ao atendimento prestado pelo SUS através do Sisreg, Sistema Nacional de Regulação do Ministério da Saúde, responsável pelo gerenciamento on-line da rede básica e hospitalar.

O paciente comparece a um posto de saúde, unidade de pronto atendimento (UPA) ou Clínica da Família e relata seu problema. Se for constatado que é necessário o uso de um aparelho auditivo, no município do Rio de Janeiro a unidade de saúde pode fazer o encaminhamento ao Centro Educacional Nosso Mundo (Cenom), instituição especializada em atendimento auditivo, incluindo o fornecimento gratuito de aparelhos, orientação quanto ao uso, regulagem, acompanhamento e revisão.

Segundo a diretora da ASPAS Ana Maria Monteiro de Castro, em 2015 um dos associados conseguiu seu aparelho por este sistema e está muito feliz. Mais informações sobre o Cenom podem ser obtidas pelo site www.cenom.org.brou pelo telefone 21-3979-5153, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Atenção: o atendimento, porém, só é efetuado mediante encaminhamento da respectiva unidade de saúde do município do Rio.

10/10/16

 
     
 

Parabenize os aniversariantes da semana

10 MARIA DOLORES FIDELIS DOS SANTOS RS 
10 PLACIDO PINTO DA SILVA RJ 
10 ANTONIO CARLOS COUTINHO RJ 
10 MARCIO DUARTE DA SILVA RJ 
11 TADEU DE CASTRO OLIVEIRA SP 
11 VILMAR MORETAO PR 
11 MARIA LUCIA GOMES CAMPOS RJ 
11 LUIZ CARLOS PEREIRA RJ 
12 HELCIO DA SILVA PEREIRA MG 
12 LILIAN DE SYLVIO WANDERLEY PE 
12 ANTONIO FRANCISCO BARRETO SP
13 SEBASTIANA ESMERALDA MARINHO DE OLIVEIRA RJ 
13 WANDERLEY CABANAS RJ
14 NIVAL DE OLIVEIRA LAGE MG 
14 NANCY DE ARAUJO VIEIRA ES 
14 ALFREDO FREIRE PEREIRA RJ
14 ROZILDA ROSA DA SILVA RJ 
15 VERA LUCIA BRASIL FERREIRA RJ 
15 EDSON SANTOS DE OLIVEIRA RJ 
15 LILIAN MARIA DO VALLE D RJ
15 CECILIO MAXIMINO DA SILVA PE
15 ELISABETH GUICHARD LOUREIRO RJ 
15 MARIA DE FATIMA MENTZINGEN BEZERRA E SILVASP 
16 ESTRELA DA SILVA FARACHE RJ 
16 DENISE CARVALHO DE SOARES PE
16 FRANCISCO ROBERT TORRES RJ 
16 RAINER WEIPRECHT DF

10/10/16

 
     
   
     
 
As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
 
 
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br