Boletim Eletrônico da ASPAS - 17 de outubro de 2016

 
 
 
17 de outubro de 2016
 
 

Candidatos a conselheiros do SERPROS estão inscritos. Campanha começa semana que vem

Seguindo as normas da Comissão Eleitoral Nacional do SERPROS, os candidatos ao Conselho Deliberativo (CDE) e ao Conselho Fiscal (COF) do nosso fundo se inscreveram até este domingo, dia 16. Os candidatos, e respectivos números, serão divulgados no dia 24 deste mês, quando será iniciada a campanha. A votação está prevista para ocorrer entre os dias 19 e 24 de novembro próximo.

Mais uma vez os participantes e assistidos do SERPROS estão convocados a comparecerem em massa à votação, de modo a sufragarmos os candidatos mais comprometidos com a recuperação total do SERPROS.

Não é demais lembrar que, graças a uma composição favorável pró-participantes no CDE, conquistada nas últimas eleições, conseguimos barrar uma série de desmandos e ilegalidades que a gestão Mazoni pretendia impor aos participantes.

Por conta da nova intervenção - realizada em razão de seguidos desrespeitos aos estatutos do fundo pelos conselheiros indicados anteriores - faz-se agora necessária nova eleição.

  • No Conselho Deliberativo: serão eleitos 2 (dois) membros titulares e 2 (dois) respectivos suplentes, com mandato de 4 anos; e 1 (um) membro titular e 2 (dois) respectivos suplentes, com mandato de 2 anos.
  • No Conselho Fiscal: serão eleitos 1 (um) membro titular e 2 (dois) respectivos suplentes, com mandato de 4 anos; e 1 (um) membro titular e 2 (dois) respectivos suplentes, com mandato de 2 anos.

A votação pelos participantes e assistidos terá início às 8h00 do dia 19/11/2016 e terminará às 17h00 do dia 24/11/2016. A Homologação do resultado pelo interventor está prevista para 30/11/2016.

17/10/16

 
     
 

Eleições na ASPAS: cédulas para votação serão enviadas pelos correios até 1º de novembro

Associado terá até 30/11 para enviar seu voto

Conforme o calendário eleitoral divulgado em nosso jornal, até o próximo dia 1º de novembro a ASPAS estará postando no Correio os envelopes com as cédulas para que os associados de todo o Brasil possam votar em nossas eleições. Não haverá necessidade de selar, pois as cédulas de votação seguirão com envelope pré-pago, basta postá-las no correio. Os votos precisam ser enviados à ASPAS até 30 de novembro.

Clique na imagem para ver o PDF do nosso jornal ou clique aqui para ler o jornal em formato "flip"

17/10/16

 
     
  Desaposentação volta à pauta do Supremo dia 26

Decisão pode ampliar direitos dos aposentados

Com julgamento arrastado desde 2003, o Supremo Tribunal Federal deverá retomar, no próximo dia 26 de outubro, a análise da desaposentação, após a devolução dos autos efetuada pela ministra Rosa Weber, que tinha pedido vistas do processo. Faltam ainda sete votos para a decisão do Supremo.

Clique para ler a íntegra da matéria

17/10/16

 
     
 

Atividades para mente e corpo ocupam agenda dos aposentados

A imagem de um velhinho sentado na cadeira de balanço já não condiz com a realidade dos idosos brasileiros há tempos. Os maiores de 60 anos estão cada vez mais ativos, buscando atividades físicas e mentais que contribuam para um envelhecimento com foco na qualidade de vida.

Clique para ler a íntegra da matéria

17/10/16

 
     
 

Parabenize os aniversariantes da semana

17 MARIA DE NAZARE OLIVEIRA DE B. E SILVA RJ 
17 JOSE ALIPIO GUIMARAES ROLA RJ
17 JOSE MIGUEL DA ROCHA RJ 
17 CLAUDIO JOSE PONTUAL PE 
18 MANOEL VIEIRA DE LIMA RO
19 NELSON JOSE MARQUES RJ 
19 NICÉA MARIA BARBOSA DF 
20 EUNICE OLIVEIRA SANTANA RJ 
21 JOSE VANDERLEY DA SILVA SP 
21 NEI TEIXEIRA ALVES RJ 
21 JOÃO CARLOS DA SILVA RJ 
21 JORGE LUIZ RODRIGUES GONÇALVES PR 
22 OSCAR LUIZ DOS SANTOS PEREIRA RJ 
22 SONIA CELLI RJ 
22 EDEN COELHO MORATA DF 
22 JOSE NEURANDI DE VASCONCELOS CE 
23 LOURDES LIMA DAOU VIDAL RJ 
23 ALZIRA LAURA DA SILVA PE 

17/10/16

 
     
   
     
 
As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
 
 
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br