Boletim Eletrônico da ASPAS - 10 de junho de 2019

 
 
 
10 de junho de 2019
 
 

Participantes elegem Conselheiros do SERPROS a partir do dia 20/6. ASPAS pede mais tempo de votação para maior participação e legitimidade do pleito

=> Voto será em um candidato para o Conselho Deliberativo e outro para o Conselho Fiscal. Prazo final, previsto para dia 24, é questionado por conta de feriados que reduzem drasticamente para 1 dia útil de votação - e nenhum dia útil na Região Nordeste

Já estão em campanha os candidatos a uma vaga nos Conselhos Deliberativo e Fiscal do SERPROS. Os participantes poderão votar em um deles para cada Conselho a partir das 8h do dia 20/06/2019.

O encerramento da votação está previsto para até às 17h de 24/06/2019, mas a ASPAS já enviou correspondência ao Presidente do Conselho Deliberativo do SERPROS reivindicando que o prazo final seja estendido até o dia 28 de junho.

A ASPAS alega que dia 20 de junho é feriado nacional e, por cair numa 5ª feira, gera um "feriadão" até o dia 23, domingo. Restaria apenas um dia útil, 24/6, para a votação dos participantes, sendo que nesta data é feriado de São João em todo o Nordeste. Ou seja, para muitos participantes não haverá um dia útil sequer para exercer seu direito ao voto.

DIRETOR DO SERPRO APOIA REIVINDICAÇÃO DA ASPAS E PRESIDENTE DO CDE RESPONDE QUE ENVIARÁ PEDIDO PARA A COMISSÃO ELEITORAL COM POSIÇÃO FAVORÁVEL

O diretor de Desenvolvimento Humano do Serpro, Wilson Biancardi Coury, apoiou o pedido da ASPAS e enviou a seguinte mensagem por e-mail ao Presidente do CDE, Fernando Nunes Bento:

"Prezado Fernando, mais uma vez venho me manifestar no sentido de apoiar o pleito apresentado pela ASPAS, o que concorrerá para a melhoria do processo de votação".

Em resposta ao diretor Wilson Biancardi Coury, o Presidente do CDE, com cópia para a ASPAS, informou:

"Prezado Diretor Cury, já repassei o assunto à Comissão Eleitoral, ponderando que de fato estender o prazo não deve implicar em qualquer impacto negativo ou prejuízo, ao contrário, dará mais tempo para aqueles eleitores que eventualmente estejam fora do escritório devido os dias de feriado prolongado".

CANDIDATOS

Conheça os candidatos inscritos, e seus números, nestas eleições:

Conselho Deliberativo
(01) Mario Evangelista da Silva Neto
(02) Mauricio Vasconcellos Saraiva
(03) Carlos Henrique de Azevedo Moreira

Conselho Fiscal
(01) Paulo Fernando Kapp
(02) Erodice Rocha da Silva
(03) Antonio Carlos Coutinho
(04) Thadeu Ernesto Senna Portella

Veja aqui a correspondência da ASPAS ao Presidente do CDE do SERPROS

Veja todos os assuntos das eleições, inclusive os currículos e plataformas do candidatos, neste link.

10/06/19

 
     
 

Justiça Federal de Brasília ratifica denúncia da Operação Rizoma contra desvios no Postalis e SERPROS

Entre os acusados, agora perante a 12ª Vara Federal/DF, estão o empresário Milton Lyra, suposto 'operador do MDB', o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e o empresário Arthur Mário Pinheiro Machado; a denúncia foi enviada do Rio de Janeiro ao Distrito Federal por determinação do Superior Tribunal de Justiça

O juiz Marcus Vinícius Reis Bastos ratificou o recebimento da denúncia, pela 12ª Vara Federal do Distrito Federal, contra 16 investigados pela Operação Rizoma, que apura suposto desvio de verbas dos fundos de pensão dos Correios - o Postalis - e do SERPROS. Entre os acusados estão o empresário Milton Lyra, apontado como 'operador do MDB', o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e o empresário Arthur Mario Pinheiro Machado. Eles negam ligação com o esquema. O bloqueio de bens dos denunciados e a autorização de compartilhamento das provas também foram confirmados por Bastos.

Essas decisões foram da 7ª Vara Criminal da Justiça Federal do Rio que, em abril de 2018, deflagou a Operação Rizoma, desdobramento da Lava Jato no Rio, por ordem do juiz Marcelo Bretas. Na ocasião, o magistrado decretou a prisão de 10 investigados e buscas em 21 endereços.

Em maio do mesmo ano, o Ministério Público Federal apresentou a denúncia contra os 16 acusados. Dois meses depois, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) avaliou que a 7ª Vara Federal do Rio, sob titularidade de Bretas, não tinha competência para avaliar os crimes relacionados aos fundos de pensão, uma vez que estes não tinham relação com a Lava Jato.

Leia mais aqui.

ASPAS divulgou prisão preventiva de envolvidos em 16/04/2018

Em nosso Boletim Eletrônico de 16 de abril do ano passado, divulgamos extensa matéria com os detalhes da Operação Rizoma quanto ao SERPROS e o envolvimento de nomes como o do então presidente da FENADADOS, hoje na Vice-presidência, Carlos Alberto Valadares Pereira ("Gandola"), além de Marcelo Sereno, entre outros, presos preventivamente na ocasião.

A Operação Rizoma, mais um desdobramento da Lava Jato, investiga crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e corrupção. Desta vez, o foco da operação foram esquemas de corrupção em fundos de pensão e o nosso SERPROS apareceu entre as vítimas do grupo.

Reveja todos os detalhes aqui.

10/06/19

 
     
 

Você já votou na modernização do Estatuto da ASPAS?

=> Se ainda não votou, não perca tempo. A votação está disponível em nosso site. Vote você também!

Desde 27/05/2019 está aberta para os associados em nosso site (link abaixo) a votação sobre a modernização do Estatuto da ASPAS. Sua participação é fundamental, já que será necessária a votação de, pelo menos, um terço do quadro de associados, para a sua aprovação.

Veja como votar

=> Acesse nosso site: www.aspas.org.br

=> Clique na faixa verde "Votação das alterações no Estatuto da ASPAS"

=> Preencha as informações solicitadas (será necessário o número de seu CPF)

=> Escolha uma das duas opções, concordando com as alterações ou preferindo manter o atual Estatuto

=> Clique em Enviar

=> Para aqueles que residem no Rio de Janeiro, a ASPAS disponibilizará computadores ligados à internet em sua sede, na Av. Rio Branco, 120/1206, Centro, Rio de Janeiro, de 10h às 16h (próximo à estação Carioca do Metrô). Os interessados devem ligar para (21) 3852-9276 ou 98055-3939 para agendar a visita

=> Prazo para votação: de 27/05 a 25/06/2019, podendo ser estendido pela Comissão Organizadora da Votação, até alcançar o quórum mínimo de 1/3 dos associados.

Saiba quais são as principais mudanças no Estatuto

=> Cria novas categorias de associados para possibilitar que a ASPAS institua fundo de previdência, se assim os associados entenderem oportuno (leia aqui mais sobre a proposta de Plano Instituído ASPAS)

=> Reduz de dez para seis o número de Conselheiros Deliberativos

=> O novo texto cumpre a exigência legal de atualização do endereço.

10/06/19

 
     
 

Reunião da ASPAS com associados dá informe sobre andamento da votação no novo Estatuto

A reunião realizada no último dia 5 de junho, primeira quarta-feira do mês, tratou dos temas mais relevantes para os participantes, como a votação em andamento para a modernização do Estatuto da ASPAS e a abertura do processo eleitoral para os Conselhos do SERPROS. Após a reunião, realizada na sede da Associação, no Centro do Rio, tivemos nosso almoço mensal de confraternização.

10/06/19

 
     
 

Dia dos Namorados. Saber estar sozinho é motivo para comemorar

=> "Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena", já ensinava Fernando Pessoa

por Daia Florios

Mais uma data comercial, digamos a verdade, independente mesmo do dia, se 12 de junho ou 14 de fevereiro - o "Valentine's Day", o Dia dos Namorados no Brasil segue tentando levantar as vendas caídas do mês de junho. E quem é que liga para o Dia dos Namorados?

Muita gente.

Em épocas de Instagram e Facebook, mais vale mostrar a foto do "relacionamento feliz" como troféu em uma sociedade que valoriza acima de tudo a aparência, do que realizar o fato de que saber estar sozinho é motivo para comemorar.

É muito bom ter um amor, um namorado, um marido, uma esposa, alguém com quem se possa contar de verdade, além de fazer selfie junto mostrando ao mundo que, sim, é possível encontrar alguém bacana e viver um virtual conto de fadas.

Virtual porque conto de fadas não existe.

Todas as pessoas têm seus defeitos, todos os relacionamentos tem seus altos e baixos e, à medida que adquirimos maturidade psicológica, entendemos a importância de estar junto, de compartilhar amor, respeito, amizade e o famoso "contar com".

E "contar com" é uma coisa rara.

Ter alguém com quem não se possa contar, é pior do que estar sozinho.

Muitas pessoas sentem a necessidade de ter um parceiro(a) por mil e um motivos (insegurança, vaidade, medo da solidão, preguiça de estar sozinho, etc, etc). Se os motivos pelos quais duas pessoas estão juntas não for amor, identificação, sentir-se bem ao lado um do outro e acreditar poder contar um com o outro, os motivos podem ser superficiais e o relacionamento pode ser daqueles que não satisfaz, que não traz felicidade, bem-estar e que mantém o casal, ou um dos parceiros, na insegurança, no medo e na baixa-autoestima.

É preciso saber estar sozinho para estar com alguém. É um chavão, mas é verdade!

Antes de partir para o shopping do Dia dos Namorados, vamos pensar bem os motivos pelos quais estamos juntos com uma pessoa. Vamos em vez de trocar presentes trocar tempo, atenção, carinho, compreensão? Um dizer e ouvir: conte comigo?

Se nada disso for possível, talvez seja melhor rever esse relacionamento. Afinal, saber estar sozinho é um ótimo motivo para comemorar. Inclusive no Dia dos Namorados!

O importante é estar bem. Sozinho ou acompanhado.

E um Feliz 12 de Junho pra você!

10/06/19

 
     
 

Parabenize os aniversariantes da semana

10 MARIA DA CONCEICAO PINTO VIEIRA RJ 
10 CANDIDA NEVES TEIXEIRA CARDOSO RJ
11 MARIA DE LOURDES CERQUEIRA DE ALMEIDA BA 
11 JOSE AUGUSTO LOPES SP 
12 ROBERTO GONÇALVES OLIVEIRA RJ 
12 ANTONIO GONÇALVES DAMASCENO SP
12 ALVARO JOSE DA SILVA RJ 
13 VERA LUCIA FERNANDES VIEIRA SP 
13 REGINA DE MIRANDA NEPOMUCENO DOS SANTOS RJ 
13 JOSE ROBERTO VIANA FORTE CE 
13 MARIA DE FATIMA CARDOSO DF 
13 LUIZ ANTONIO CARDOSO URURAHY RJ 
14 NEUZA MARIA BRITTES DE ASSIS MONTEIRO RJ
14 ROSA SAYOKO ABE SP 
14 CLEUSA DE OLIVEIRA DOS SANTOS RJ
15 ADOLFO KUHN PFEIFER SC
15 CORA FERREIRA MANSO RJ 
15 FRANCISCA GONCALVES SALAZAR OTÁVIO PI
16 LINDALVA PAULA VIEIRA DF 
16 MARIA DE JESUS CAMPELO DE OLIVEIRA RJ

10/06/19

 
     
 

Você já curtiu a página da ASPAS no Facebook?

Conheça e curta a página da ASPAS no Facebook clicando aqui.

Se ainda não está no Facebook, entre aqui primeiro e crie seu perfil.


 
     
 
 
 

Conheça os benefícios especiais exclusivos 
da ASPAS para seus associados
 
 

A ASPAS defende os interesses de ativos, aposentados e pensionistas em tudo que diz respeito ao fundo de pensão SERPROS e ao direito previdenciário em geral.

Mas a ASPAS oferece muito mais.

Na ASPAS os associados têm os melhores benefícios e convênios. 
Veja aqui e associe-se hoje mesmo.


 
     
 
O MENOR CUSTO. AS MELHORES EMPRESAS.
 
     
 


SEGURO DE VIDA EM GRUPO

As melhores condições do mercado!
Não deixe de consultar! 

Limite de idade: 65 anos.

Novidade: 
SEGURO DE VIDA EM GRUPO SÊNIOR
Para idades entre 66 e 80 anos!

Solicite o cálculo do seguro clicando aqui.

 
     
 


ACIDENTE PESSOAL + FUNERAL (INDIVIDUAL)


Mensalidade: R$ 7,16.
Morte Acidental R$ 16.105,97.
Limite valor do funeral R$ 4.000,00.
Limite de idade: 75 anos.

FORMAS DE PAGAMENTO:
- Cobrança semestral - até 2 (duas) vidas - Carnê;
- Cobrança trimestral - 3 a 5 vidas - Carnê;
- Desconto em folha para assistidos pelo SERPROS.

Mais informações clique aqui.

 
     
 


SISTEMA DE EMERGÊNCIA MÉDICA MÓVEL 
(VIDA EMERGÊNCIAS MÉDICAS)

ORIENTAÇÃO MÉDICA POR TELEFONE - OMT:
COBERTURA: Todo o Brasil. 
MENSALIDADE: R$ 2,00 por pessoa. 
Observação: O associado da ASPAS titular do plano não paga.

Saiba mais clicando aqui.

Acesse aqui o formulário para adesão.

PLANO COMPLETO (OMT + REMOÇÕES EM UTI MÓVEL):
COBERTURA: Somente para Rio de Janeiro, Baixada Fluminense (Duque de Caxias, São João de Meriti, Belford Roxo, Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis), São Gonçalo e Niterói. 
O plano inclui: 
a) Atendimento Médico pré-hospitalar de emergência (APH) 
b) Atendimento Médico pré-hospitalar de urgência (APH) 
c) Orientação Médica telefônica (OMT) 
MENSALIDADE: R$ 8,20 por pessoa.

Saiba mais clicando aqui.

Acesse aqui o formulário para adesão.

 
     
 


GARANTA SUA DIT - DIÁRIA POR INCAPACIDADE TEMPORÁRIA

A partir de R$ 27,38 mensais.
Limite de idade: 65 anos.

A DIT É MUITO IMPORTANTE PARA QUEM SE APOSENTOU PELO INSS E CONTINUA TRABALHANDO

Com a aposentadoria, perde-se o direito ao auxílio no caso de UM ACIDENTE OU DOENÇA, só havendo cobertura da empresa nos primeiros 15 dias. A DIT serve para complementação da renda após este período.

Saiba mais clicando aqui.

 
     
 


PLANO ODONTOLÓGICO ODONTOPREV

COBERTURA: Todo o Brasil. 
FORMAS DE PAGAMENTO: Cobrança Mensal - Individual a nível de Titular - Boleto. 
O Dependente tem que estar sempre no mesmo Plano do Titular.

Saiba mais clicando aqui.

 
     
 


CONDIÇÕES DIFERENCIADAS EM OUTROS SEGUROS

Clique no tipo de seguro para consultar as condições:

 AUTOMÓVEL
 RESIDENCIAL
 CONDOMÍNIO

 
     
 


CURSO SUPERA - Ginástica para o cérebro

(Exclusivo para o Rio de Janeiro)

O SUPERA é um curso diferente de tudo que você conhece. Com apenas uma aula semanal de duas horas, você conquista uma mente saudável, com mais concentração, raciocínio, memória, criatividade e autoestima.

A ASPAS fechou novos convênios com valores diferenciados para seus associados e dependentes, nas seguintes unidades:

MÉTODO SUPERA COPACABANA: 
35% de desconto na Matrícula de R$309,00 vai para R$200,00 
20% de desconto na Mensalidade de R$339,00 vai para R$271,00 
Material didático que acompanha o curso de 18 meses R$798,00 parcelas de 10 vezes de R$79,80 ou R$700,00 à vista.
Av. Nossa Senhora de Copacabana, 680, Subsolo, A - C, Copacabana - Rio de Janeiro/RJ.
Tel: (21) 3579-3122 / 99602-9527
E-mail: rui.rj.copacabana@metodosupera.com.br / rpmbarroso27@gmail.com

MÉTODO SUPERA FLAMENGO
35% de desconto na Matricula.
20% de desconto na Mensalidade.
Kit do aluno dividido em até 7 vezes, ou até 15% desconto no pagamento à vista.
Rua do Catete, 310, SI 202, Catete - Rio de Janeiro/RJ.
Tel: (21) 3591-3359
E-mail: carlos.flamengo@metodosupera.com.br

MÉTODO SUPERA TIJUCA
Matricula: R$100,00
Mensalidade: R$235,00
Material didático R$800,00 dividido em até 8 vezes no cartão. 
Rua Conde de Bonfim, 425, loja H, Tijuca - Rio de Janeiro/RJ.
Tel: 3069-9794 / 99781-2681
E-mail: adm.tijuca@metodosupera.com.br

Saiba mais clicando aqui.

 
     
 


ESPECIAL COOP - Táxi para cadeirantes


COBERTURA: Rio de Janeiro. 
A ESPECIAL COOP tem como objetivo proporcionar melhor qualidade de vida para os cidadãos cadeirantes, englobando pessoas acidentadas em reabilitação, idosos, e portadores de necessidades especiais temporária ou permanente.

Saiba mais clicando aqui.

 
     
 


HORA E TEMPO - Assistência Técnica de 
Relógios e Joias

(Localizado no Rio de Janeiro)

Serviços com garantia de 1 ano, troca de baterias e pulseiras, com garantia de impermeabilidade. Localizado na 
Av. Rio Branco, nº 120, sala 1202, Centro do Rio. Telefones: (21) 319073-51 ou (21) 98896-2925. Ao utilizar os serviços de consertos de Relógios e Joias, os associados da ASPAS têm 10% de desconto.

Saiba mais clicando aqui.

 
     
 


CAMPI - Centro Avançado de Maquiagem e Produção Internacional

(Localizado no Rio de Janeiro)

O CAMPI tem como missão ser agente de transformação de pessoas através da formação de Profissionais de Maquiagem e Efeitos Especiais, com cursos de capacitação e livres nas áreas de Maquiagem, Pintura e Arte. Associados da ASPAS e seus dependentes têm 15% de desconto em cursos na escola.

CURSOS: Maquiagem Profissional, Maquiagem Air brush, Pintura Corporal, Pintura Facial e Efeitos Especiais. Localizado na Av. Rio Branco, nº 120, sala 417, Centro do Rio. Telefones: (21) 3172-1338 ou (21) 98039-8450.

Saiba mais clicando aqui.

 
     
 

Como fazer para ter direito a todas
essas condições especiais?

Basta se associar à ASPAS.


Importante: todo participante do SERPROS, ativo ou aposentado, pode se associar.


Clique aqui e veja como se associar


OU MAIS INFORMAÇÕES NA ASPAS:
Tels: (21) 3852-9276 / (21) 98055-3939
Email: aspas.br@gmail.com

 
   
     
 
As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
 
 
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br