Boletim Eletrônico da ASPAS - 20 de abril de 2020


 
 
 
20 de abril de 2020
 
 
 
 

SERPROS anuncia antecipação da 1ª parcela do abono anual para 29 de abril

=> Medida segue decisão do governo para os aposentados do INSS

A Diretoria Executiva do SERPROS propôs e o Conselho Deliberativo aprovou a antecipação para o dia 29 de abril da primeira parcela do abono anual dos assistidos (aposentados e pensionistas), que seria paga em junho/2020.

A decisão ocorreu durante a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, realizada por videoconferência na última segunda-feira (13/4), e acompanha a Medida Provisória nº 927, de 22/03/2020, que determinou a antecipação da primeira parcela do décimo terceiro pago pelo INSS.

COBERTURAS DE RISCO NOS PLANOS PS-I E PS-II

Segundo nota publicada em seu site, "o SERPROS realiza estudos e está tomando medidas para melhorar planos e condições para participantes e assistidos durante a pandemia".

Diz ainda que "vale lembrar que os Planos do Serpros contam com proteção previdenciária para os benefícios de risco: PS-I (pensão, invalidez e pecúlio por morte de assistido) e PS-II (auxílio-doença, pensão e pecúlio por morte ou invalidez)".

"Recebemos alguns questionamentos sobre as coberturas de risco e esclarecemos que tanto o PS-I como o PS-II abrangem situações decorrentes da pandemia", afirma o gerente de Benefícios e Atuarial, Orlando Orofino.

20/04/20

 
     
 

SERPROS reduz juros dos empréstimos e é possível refinanciar com as taxas menores

=> Medida procura beneficiar participantes neste momento de pandemia do novo coronavírus

O SERPROS reduziu as taxas de juros de empréstimos e zerou a alíquota de IOF conforme decisão do Governo Federal. A funcionalidade de refinanciamento de contratos também está disponível para todos os participantes. Ou seja, aqueles que estão pagando empréstimos já contraídos podem refinanciar com as taxas mais baixas.

Segundo o Fundo, as medidas temporárias têm como objetivo "apoiar participantes que, porventura, estejam precisando, conforme o compromisso da entidade com o respeito às pessoas e o foco no participante".

CONHEÇA AS NOVAS TAXAS

Prazo: 37 até 60 meses
Taxas e juros: 1,20% (1,00% ao mês de juros + 0,2% de taxa de administração)

Prazo: 13 até 36 meses
Taxas e juros: 1,15% (0,95% ao mês de juros + 0,2% de taxa de administração)

Prazo: 01 até 12 meses
Taxas e juros: 1,11% (0,91% ao mês de juros + 0,2% de taxa de administração)

COMO SOLICITAR

Para solicitar, basta acessar a Área restrita do site do SERPROS (clique aqui), realizar as simulações de valores e solicitar o empréstimo. Em seguida, imprima e assine o contrato, também disponível na área restrita, e envie para o SERPROS.

O envio de documentos para o SERPROS deve ser realizado pelos Correios para o Escritório SERPROS Brasília.

Para os participantes do Rio e de Brasília, há também a opção de agendar a entrega na recepção da Sede do SERPROS no Rio ou no Escritório SERPROS Brasília.

CRONOGRAMA DE CONCESSÃO NOS FERIADOS

Vale lembrar que devido aos feriados nacional e estadual, respectivamente, nos dias 21 e 23 de abril, o cronograma de empréstimos no SERPROS ocorrerá da seguinte forma:

* Os contratos que chegarem ao SERPROS devidamente assinados e preenchidos até as 10h do dia 20 de abril (segunda-feira), sendo aprovados, terão seus créditos agendados para o dia 22/4 (quarta-feira).

* Os contratos que chegarem ao SERPROS devidamente assinados e preenchidos até as 10h do dia 22 de abril (quarta-feira), sendo aprovados, terão seus créditos agendados para o dia 24/4 (sexta-feira).

COMO ESCLARECER DÚVIDAS

Em caso de dúvidas ou problemas na hora de solicitar um novo empréstimo ou refinanciar seu empréstimo antigo, você pode obter esclarecimentos pelos seguintes meios:

SERPROS SEDE RIO DE JANEIRO

E-mail: sap@serpros.com.br
Telefones: 0800 721 10 10 | (21) 99825-4286 | (21) 99780-1630 | (61) 99271-7713.
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

ESCRITÓRIO SERPROS BRASÍLIA

E-mail: escritorio.bsb@serpros.com.br
Telefones: (61) 2021-9746 | (61) 98440-8730 | (61) 99261-5389.
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

20/04/20

 
     
 

Cuidado com o golpe!

Algumas pessoas estão recebendo ligações identificando-se como do Ministério da Saúde. O Ministério realmente faz ligações, mas na ligação verdadeira não há nenhum código a ser fornecido. Na ligação falsa, os golpistas enviam o código a ser dito ou digitado pelo receptor da ligação e, ao fazer isso, sua conta no WhatsApp é capturada. O interesse dos golpistas é se apossar do seu WhatsApp e enviar pedidos de dinheiro, em seu nome, aos seus contatos.

Lembre-se: a ligação verdadeira do Ministério da Saúde vem do número 136 e não fornece nenhum código!

20/04/20

 
     
 

Receita Federal explica como regularizar o CPF pela internet

Disponibilizamos abaixo o link para a publicação da Receita Federal do Brasil que explica como fazer para regularizar o CPF pela internet.

O processo é feito pelo próprio site da Receita e inclui o preenchimento de um formulário e o envio de documentos por e-mail.

Veja a explicação aqui.

20/04/20

 
     
 

Coronavírus: indo às compras com segurança

=> Confira dicas de cuidados que podem evitar o contágio caso sair às compras seja inevitável

Por conta do Coronavírus, uma grande parte dos brasileiros está em quarentena. Durante esse período, a regra é clara: se puder, não saia de casa. Isso vale para todos, mas deve ser levado a sério com rigor por idosos e pessoas que possuam doenças crônicas como diabetes, asma e problemas cardiovasculares, por exemplo.

A grande questão, porém, é que nem sempre é possível respeitar essa orientação, já que muitos são independentes e precisam inevitavelmente sair para realizar algumas atividades, como a ida ao supermercado para comprar comida, bebida e itens para a casa. Pensando nisso, especialistas em infectologia listaram algumas dicas para proteção máxima durante essas saídas.

Em primeiro lugar, é importante se perguntar: "será que posso comprar esse item online?". Em todas as cidades do país, já existem supermercados, lojas e farmácias realizando vendas digitais. Antes de sair às compras, vale consultar as páginas oficiais do comércio para onde você pretende ir, seja o site na internet ou em redes como Facebook e Instagram. Se o local estiver fazendo entregas, com certeza terá isso anunciado, junto às instruções sobre como realizar a compra.

Caso as compras online não sejam uma opção e você precise sair do isolamento, o mais importante é tentar ter o mínimo de contato possível com outras pessoas. Substitua o supermercado com muitas pessoas pelo mercado de bairro ou procure ir às compras em horários em que as lojas estejam mais vazias. O ideal é manter sempre pelo menos 1,5m de distância das pessoas.

Outra dica fundamental é usar máscaras protetoras, pois elas funcionam como verdadeiras barreiras, ajudando a evitar tanto o contágio quanto a transmissão do Coronavírus. Ao entrar em qualquer local público, é preciso encarar suas mãos sempre como sujas. Evite tocar as embalagens, escolhendo os produtos com os olhos, não com as mãos. Além disso, preste bastante atenção para não tocar seus olhos, boca ou nariz antes de retornar para casa e lavar as mãos com água e sabão. Para quem tem a saúde mais frágil, os médicos também sugerem o uso de luvas descartáveis, especialmente nas regiões com alta incidência da doença.

Atenção: leve o seu pequeno frasco de álcool em gel para limpeza das mãos após as compras e, na hora de tirar a máscara, atente para fazê-lo pelas alças, sem encostar as mãos no pano!

Ao chegar em casa, alguns cuidados também devem ser tomados. Retire a sua roupa e sapato logo ao entrar em casa, antes de sentar ou encostar em qualquer móvel. Se possível, tome uma ducha e coloque as vestimentas utilizadas fora do ambiente doméstico para lavar em separado.

Em relação às compras trazidas, a recomendação é jogar fora as sacolas plásticas e higienizar todos os produtos embalados, limpando com um pano os recipientes de plástico, papelão e vidro com alvejante, devidamente diluído. No caso dos produtos frescos e sem embalagens, como as frutas, a recomendação é que esses alimentos sejam lavados com bastante cuidado em água corrente e limpos com uma escovinha ou bucha. Verduras folhosas devem ser deixadas de molho por 15 minutos em uma solução clorada, feita com uma colher de sopa de água sanitária para cada litro de água.

Proteja-se!

20/04/20

 
     
   
     
 

Parabenize os aniversariantes da semana

20 ANGELA MARIA JACCOUD GUIMARAES RJ
20 NELSON ANTONIO KAISS SC
21 ROLAND STOCK PR
23 JORGE DA SILVA BASILIO RJ
24 GENNARO PORTUGAL CIOTOLA RJ
24 MARIA INEZ CESAR DE ALBUQUERQUE PB
24 MARTA MARIA DA SILVA FIGUEIREDO RJ
24 ADÃO ALVES DE CARVALHO PE
24 JORGE DE AZEVEDO PAULO RJ
24 MARILZA VIEIRA DE MATOS BA
24 SISENANDO GODOI PEREIRA DO VALE SP
25 LUIZ CARLOS MORAIS DA ROCHA RJ
25 MARIA SELMA BARBOSA RJ
25 MARCO ANTONIO RODRIGUES LIMA CE

20/04/20

 
     
 

Você já curtiu a página da ASPAS no Facebook?

Conheça e curta a página da ASPAS no Facebook clicando aqui.

Se ainda não está no Facebook, entre aqui primeiro e crie seu perfil.


 
     
 
 
 

Conheça os benefícios especiais exclusivos
da ASPAS para seus associados
 
 

A ASPAS defende os interesses de ativos, aposentados e pensionistas em tudo que diz respeito ao fundo de pensão SERPROS e ao direito previdenciário em geral.

Mas a ASPAS oferece muito mais.

Na ASPAS os associados têm os melhores benefícios e convênios.
Veja aqui e associe-se hoje mesmo.


 
     
 
SEGUROS E BENEFÍCIOS COM O MENOR CUSTO E AS MELHORES EMPRESAS DO MERCADO.
 
     
 

Como fazer para ter direito a todas
essas condições especiais?

Basta se associar à ASPAS.


Importante: todo participante do SERPROS, ativo ou aposentado, pode se associar.


Clique aqui e veja como se associar


OU MAIS INFORMAÇÕES NA ASPAS:
Tels: (21) 3852-9276 / (21) 98055-3939
Email: aspas.br@gmail.com

 
   
     
 
As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
 
 
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br