>> Mesmo com seu cadastro correto, o Recadastramento Obrigatório deve ser realizado todo ano, no mês do seu aniversário
O SERPROS está convocando todos os participantes do Fundo - sejam eles ativos, aposentados, pensionistas, autopatrocinados ou com Benefício Proporcional Diferido (BPD) - para que façam o Recadastramento Obrigatório no mês de aniversário. O recadastramento é feito no próprio site do SERPROS, na Área Restrita.
Fazer o recadastramento é obrigatório, todos os anos, no mês de aniversário, mesmo que os dados estejam corretos ou que tenham sido atualizados há pouco tempo. No site (link abaixo) você pode ter acesso a vídeos que explicam o passo-a-passo de como se recadastrar e também como acessar a Área Restrita.
Benefícios
Segundo o SERPROS, o recadastramento vai além de uma atualização cadastral; trata-se de uma "ação estratégica para a sustentabilidade dos nossos planos". O Fundo destaca os principais benefícios do Recadastramento:
1. Base de Participantes Fidedigna
Melhora os cálculos atuariais e fortalece a saúde financeira dos planos.
2. Provisionamento Adequado dos Recursos Financeiros
Garante a continuidade dos benefícios no longo prazo.
3. Segurança
Previne fraudes e uso indevido de informações.
4. Melhor Atendimento
Dados atualizados permitem um atendimento mais eficiente.
5. Conformidade
Alinhamento às boas práticas e exigências regulamentares.
Veja aqui como se recadastrar.
>> Objetivo é manter os usuários informados sobre o plano de saúde
O PAS-Serpro lançou no mês passado a primeira edição do jornal digital "PAS/SERPRO NOTÍCIAS", com o slogan "O jornal mensal de notícias do seu plano de saúde".
Com cinco páginas, a primeira edição traz matéria com explicações sobre o modelo de gestão do plano, que é de autogestão. Neste modelo, o intuito da organização não é lucrativo e reflete a decisão da empresa patrocinadora, o Serpro, de "cuidar da saúde física, mental e social de empregados e dependentes, sejam eles ativos ou aposentados", como destaca a matéria.
O jornal ainda traz orientações para um uso consciente do plano de saúde, incluindo dicas para a manutenção da saúde dos usuários. Quanto à recente Pesquisa de Satisfação realizada pelo PAS-Serpro com seus beneficiários, o jornal destaca a boa avaliação do plano entre os 1.721 que responderam ao questionário. Na avaliação geral, 71% responderam "Bom" ou "Muito bom".
Sobre o reajuste aplicado nas mensalidades em dezembro do ano passado, os gestores explicam no jornal que a direção do Serpro optou por manter um reajuste de 6,91% - índice indicado pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) para os planos em geral -, apesar de os estudos atuariais da empresa Athena Atuarial terem sugerido um reajuste técnico de 34,34%. Segundo o PAS-Serpro, o reajuste limitado a 6,91% "busca evitar a evasão de beneficiários e assegurar a manutenção do plano a longo prazo". Destaca também que essa "decisão está alinhada às diretrizes da gestão que preveem a ampliação progressiva da participação do SERPRO no custeio do plano".
Os associados da ASPAS de todo o Brasil receberão em breve a cédula de votação para aprovar ou não, em todo ou em parte, as alterações propostas pelo novo Estatuto da entidade. Todas as mudanças sugeridas, inclusive as propostas através do 'Fórum de debates' deste site, foram contempladas e sintetizadas em um boletim especial, que foi postado nos Correios dia 18 de fevereiro, juntamente com a cédula de votação e o envelope resposta pré-pago. O prazo final para a devolução da cédula preenchida é dia 10 de março. Não fique de fora. Vote, participe, faça valer a sua opinião!
Baixe aqui o arquivo PDF com todas as alterações propostas
Está marcada para o dia 29 de fevereiro, em Brasília, reunião entre o Diretor Superintendente do SERPRO, Gilberto Paganoto, responsável na diretoria pelo acompanhamento do SERPROS (Diretor Supervisor) e os Diretores da ASPAS Luiz Antonio (Gato) Martins e Gilson Leal Barbosa e o Presidente do Conselho Deliberativo da Associação, Paulo Barbosa Coimbra.
Na oportunidade os temas tratados serão a entrega do abaixo-assinado para a revisão da cassação ilegal do mandato do Conselheiro eleito Luiz Antonio (Gato) Martins e o relatório elaborado pela comissão técnica da ASPAS, com sugestões para o equacionamento do déficit do PS1. A ASPAS também levantará outros temas de interesse dos aposentados e pensionistas, como melhorias no plano de saúde SERPRO/CASSI. (20/02/2008)
Prazo para envio de adesões ao abaixo-assinado vai até 26 de fevereiro.
Leia mais