Boletim Eletrônico ASPAS de 14 de dezembro de 2009

14 de dezembro de 2009

Acontece amanhã, no Rio de Janeiro, a assembleia que definirá a posição final da ASPAS sobre o saldamento do PS I
"Precisamos novamente lotar o auditório do Serpros no dia 15, às 14:30 horas. Este é um dos momentos mais importantes da história da ASPAS e precisamos do apoio e participação dos associados", afirmou o Presidente da ASPAS. Luiz Antonio (Gato) explicou que a assembleia realizada na quarta-passada, dia 9, se manterá aberta até amanhã, 15 de dezembro, quando os associados darão a palavra final em relação às negociações da solução proposta pelo Serpros e Serpro para o equacionamento do déficit do PS I, composta pelo saldamento do PS I e por alterações no PS II, debatida, analisada e negociada em conjunto com a ASPAS e com a Fenadados.

A decisão de adiamento da decisão foi tomada em função da necessidade de melhor amarração das condições exigidas para que a ASPAS se comprometa a extinguir a ação judicial contra o aumento de 35% nas contribuições do PS I, ocorrido em outubro de 2008, como contra-partida do compromisso do Serpros e Serpro em cancelar o referido aumento logo após a realização do saldamento do plano.

Assim que foi encerrada a sessão da Assembleia do dia 09, a Diretoria e o Presidente do Conselho Deliberativo da ASPAS se reuniram com a Diretoria do Serpros, quando foi iniciada a discussão de possível solução para os pontos levantados pela Assembleia. Com o mesmo objetivo, na quinta-feira, dia 10, o Diretor-Presidente e o Presidente do Conselho Deliberativo da ASPAS, Luiz Antonio Gato e Hélio Gehrke, viajaram para Brasília, onde se reuniram com o Consultor Jurídico do Serpro, Dr. Antonio João Parera, que prometeu uma rápida resposta às solicitações da Assembleia.
14/12/2009

Almoço de confraternização da ASPAS será na quarta, 16 de dezembro
Ainda é possível confirmar a presença
A tarde do dia 16 de dezembro está reservada para o lazer e confraternização dos associados da ASPAS no Rio de Janeiro. O almoço acontece na Churrascaria Carretão do Lido, das 12:30 às 17:00h, ao preço de R$ 30,90 por pessoa, fora bebida e taxa de serviço. Os interessados devem confirmar a presença de imediato com a Secretária Maria Alice, no telefone 3289-1485, de segunda a sexta-feira, no horário de 13h às 17h, ou através do endereço eletrônico e-mail aspas@aspas.org.br.

Aqueles que também desejarem participar do Amigo Oculto devem levar um presente unisex no valor aproximado de R$ 30,00.

Luiz Antonio Gato convida: "Será um momento de celebração e confraternização muito especial. Convido a todos que residem na região metropolitana do Rio a comparecer!"
14/12/2009

Natal em boa forma
Mesmo em datas de festa e abundância é possível manter a forma adotando pequenas medidas, como a receita light de rabanada, que garante uma redução de mais da metade do teor de carboidrato e das calorias e diminui o teor de gordura a pelo menos um terço em relação ao preparo tradicional.
14/12/2009
[Compare as receitas...]
 

RJ: Abertas as inscrições para cursos gratuitos na Universidade da Terceira Idade
Estão abertas até o dia 17 de dezembro as inscrições para diversos cursos gratuitos na UnATI Uerj em 2010. Os interessados devem se dirigir à UERJ, Universidade Aberta da Terceira Idade das 9 às 15h ( Rua São Francisco Xavier, 524 - 10º andar - bloco F - Pavilhão João Lyra Filho).

Como a procura é muito grande, para vários cursos há sorteio de vagas, para outros a preferência depende da ordem de chegada. Podem participar todas as pessoas com 60 anos de idade ou mais.

07/12/2009
[Clique aqui para detalhes dos cursos...]

Risco de derrame pode ser reduzido com prática de atividade física intensa
A novidade vem de um estudo realizado pela Universidade Columbia, nos Estados Unidos: homens com idade média de 69 anos que praticam exercícios de média e alta intensidades, como tênis, natação ou corrida, têm um risco 63% menor de sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) do que aqueles que praticam somente exercícios leves, como caminhada, por exemplo.
07/12/2009
[Leia mais...]

Acesse www.aspas.org.br 

Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.

Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br