Boletim Eletrônico ASPAS de 21 de dezembro de 2009

21 de dezembro de 2009

Assembleia autorizou a ASPAS a assinar acordo de saldamento com o Serpros
Por unanimidade, a assembleia realizada nos dias 9 e 15 de dezembro autorizou a ASPAS a assinar com o Serpros, o Serpro e a Fenadados o acordo para o equacionamento do déficit do PS I, que inclui o saldamento do plano e também diversas melhorias no PS II. As medidas dependem ainda de aprovação do CDE/Serpros, Conselho Diretor do Serpro e do DEST - Departamente de Controle das Empresas Estatais, antes de ser submetida ao aval da Secretaria de Previdência Complementar, SPC.

Os associados aprovaram ainda que a ASPAS se comprometa a extinguir o processo judicial contra o aumento de 35% nas contribuições, como contrapartida do compromisso do Serpros e Serpros de cancelar o aumento, assim que for implantado o saldamento. Todos os detalhes da proposta de equacionamento do PS I e das melhorias a serem implantadas no PS II você encontra na edição nº 29 do Informe ASPAS, que já está na gráfica e será enviado aos associados, pelo correio, ainda antes do Natal.
21/12/2009
[Clique aqui para ler a versão digital do jornal...]

PREVIC: Agora só falta a sanção do Presidente
Depois do Senado ter aprovado, no dia 16 de dezembro, a criação da Previc, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar, agora só falta a sanção presidencial para que a nova autarquia entre em vigor. A atribuição principal da Previc, que substituirá a atual Secretaria da Previdência Complementar, será fiscalizar e supervisionar as entidades fechadas de previdência complementar.
21/12/2009
[Leia mais...]

Feliz Natal e Próspero Ano Novo
A Diretoria da ASPAS deseja a todos os aposentados, pensionistas e ativos do Serpro os melhores votos de um Feliz Natal e um 2010 de muita saúde e paz.
21/12/2009

Natal em boa forma
Mesmo em datas de festa e abundância é possível manter a forma adotando pequenas medidas, como a receita light de rabanada, que garante uma redução de mais da metade do teor de carboidrato e das calorias e diminui o teor de gordura a pelo menos um terço em relação ao preparo tradicional.
14/12/2009
[Compare as receitas...]

RJ: Abertas as inscrições para cursos gratuitos na Universidade da Terceira Idade
Estão abertas até o dia 17 de dezembro as inscrições para diversos cursos gratuitos na UnATI Uerj em 2010. Os interessados devem se dirigir à UERJ, Universidade Aberta da Terceira Idade das 9 às 15h ( Rua São Francisco Xavier, 524 - 10º andar - bloco F - Pavilhão João Lyra Filho).

Como a procura é muito grande, para vários cursos há sorteio de vagas, para outros a preferência depende da ordem de chegada. Podem participar todas as pessoas com 60 anos de idade ou mais.

07/12/2009
[Clique aqui para detalhes dos cursos...]

Risco de derrame pode ser reduzido com prática de atividade física intensa
A novidade vem de um estudo realizado pela Universidade Columbia, nos Estados Unidos: homens com idade média de 69 anos que praticam exercícios de média e alta intensidades, como tênis, natação ou corrida, têm um risco 63% menor de sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) do que aqueles que praticam somente exercícios leves, como caminhada, por exemplo.
07/12/2009
[Leia mais...]

Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.

Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br