Boletim Eletrônico ASPAS de 31 de março de 2010

31 de março de 2010

Previc fará diligência fiscal no Serpros
  Enquanto fiscalização não ocorre, composição do CDE permanece inalterada


Em correspondência enviada ao Serpros dia 22 de março, a Previc suspendeu provisoriamente a aplicação da determinação de regularização da representatividade nos Conselhos Fiscal e Deliberativo do Serpros, para maiores investigações. Com isso, os Conselheiros eleitos, que ratificam as denúncias na representação da Patrocinadora nos Conselhos e estão confiantes de que a diligência confirmará a irregularidade, participaram da reunião realizada nos dias 29 e 30 de março, que discutiu o Balanço de 2009 do Serpros.
31/03/2010
[Clique para ler o novo comunicado divulgado pelos conselheiros eleitos...]

[Clique para ler o ofício da Previc...]

Assembleia no dia 7 de abril discute balanço de 2009 e o saldamento do PS I
Aprovar os documentos financeiros referentes ao exercício de 2009 e avaliar o andamento do processo de equacionamento do déficit do PS I, incluindo o saldamento do plano e melhorias no PS II, são os principais objetivos dos associados da ASPAS na assembleia desta quarta-feira, 7 de abril.  

A Assembleia será realizada no auditório do SindPD-RJ (Av. Presidente Vargas, 502, 12º andar, Centro, perto do metrô da Uruguiaiana) às 14h em primeira convocação e às 14:30h em segunda e última convocação.
30/03/2010
[Clique para ler o novo comunicado divulgado pelos conselheiros eleitos...]
 

Aposentados podem ter mais 1,78% de aumento
  Está em negociação um novo reajuste para os aposentados e pensionistas do INSS que ganham acima de um salário mínimo, que viria a somar com o percentual recebido em janeiro de 2010: mais 1,78%. Se o governo não vetar a proposta, o reajuste final ficaria em 7,92%, equivalente à inflação do período mais ganho real de 80% do PIB de dois anos anteriores.

Especialistas avaliam que a proposta tem chance de ser aprovada, especialmente em função de estarmos em ano eleitoral.
30/03/2010

Páscoa: receita leve e saudável
 Quer uma novidade leve e saudável no cardápio da Páscoa? Então veja a receita indicada pela nutricionista Marcia Curzio: um peixe com tomate, orégano e pimenta da dar água na boca.
30/03/2010
[Clique para ver a receita...]

ASPAS apoia atos dos conselheiros eleitos e lamenta postura da Diretoria do Serpros
 A diretoria da ASPAS vem acompanhando de perto toda a situação de insurgência do presidente do CDE/Serpros contra a determinação da Previc e lamenta que a diretoria do fundo de pensão apoie a continuidade do vício de representatividade, uma vez que o mandato do Sr. Jonas terminou em julho de 2009, sem possibilidade de recondução. "É muito temerária a postura adotada pelo nosso fundo de pensão. Há inclusive o risco de intervenção já que a desobediência às determinações da Previc são explícitas. Felizmente temos no conselho os eleitos Mauro Simião, Thadeu Portella e Waldemiro Schneider que lutam pela democracia, pela legalidade e pelo cumprimento do próprio estatuto do Serpros ", afirmou Luiz Antonio (Gato) Martins.

O Presidente da ASPAS lembrou ainda que mesmo no caso do Presidente do CDE decidir recorrer da decisão da Previc, ele teria que afastar-se do cargo, pois a defesa não teria efeito suspensivo. "Termina em março o prazo final para encaminhamento do balanço de 2009 aprovado pelo CDE/Serpros para a Previc e até agora os documentos não foram analisados porque as reuniões não ocorrem devido à insistência do Presidente do Conselho em permanecer no cargo, mesmo após a determinação da Previc. Se o balanço aprovado não for enviado no prazo legal, o Serpros poderá ser punido", concluiu.
23/03/2010

Acesse www.aspas.org.br 

Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.

Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br