Boletim Eletrônico ASPAS de 31 de maio de 2010

31 de maio de 2010

Reunião da ASPAS em junho será no dia 9Reunião da ASPAS em junho será no dia 9
  Em função do feriado de Corpus Christi, a reunião mensal de junho com os associados do Rio de Janeiro será realizada no dia 9 de junho, e não na primeira quarta-feira do mês. O local da reunião será, provavelmente, o auditório do SindPD-RJ, já que o auditório do Serpros estará ocupado com reunião do Conselho Fiscal nesta data. Confirmaremos o local, no inicio da semana que vem.



Confira a pauta:


- situação atualizada do processo de saldamento do PS I;


- andamento do processo judicial contra o aumento de 35% nas contribuições do PS I;


- andamento das ações para reduzir o desconto do imposto de renda sobre as complementações pagas pelo Serpros, em função da bi-tributação caracterizada nos exercícios 1989/1995;


- Proposta de alteração do Estatuto para ampliar a representação da ASPAS também para os participantes ativos.
31/05/2010
 

Presidente do CDE/Serpros renuncia
Jonas Costa Neto renunciou ao cargo de Presidente do Conselho Deliberativo do Serpros, mandato cuja legitimidade está sendo questionada pelos Conselheiros Deliberativos Eleitos junto à Previc. Para substituí-lo, a patrocinadora indicou Thadeu Duarte Macedo Neto, Presidente do Serpros de 2005 a 2007.

Com a saída de Jonas, não resta mais nos conselhos qualquer membro indicado pelo Serpro, cujos mandatos venceram em julho de 2009. A decisão da Previc sobre a ilegalidade ou não da permanência destes conselheiros ainda não saiu.
31/05/2010

Casas seguras contribuem para evitar acidentes
Na terceira idade ou não, evitar quedas e acidentes domésticos em nossa própria casa é sempre um bom investimento. Com algumas dicas simples você pode transformar seu lar em um local mais seguro e confortável.
31/05/2010
[Clique e confira...]

Governo pode editar nova MP reafirmando 6,14% para os aposentados
De acordo com recentes declarações do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, é provável que o governo vete os 7,7% de reajuste pleiteados para os aposentados que ganham acima de um salário mínimo. Para evitar que os 6,14% concedidos para os salários de janeiro percam a validade, já que esse índice foi eliminado pelo Congresso, o governo poderá editar nova medida provisória concedendo o reajuste a título de abono para 2010, situação que o novo governo que assumir terá que equacionar para os próximos anos.

31/05/2010

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br