Boletim Eletrônico ASPAS de 28 de fevereiro de 2011

28 de fevereiro de 2011

Avanço no Serpros: CDE aprovou eleição de um Diretor pelos participantes


  O Conselho Deliberativo do Serpros aprovou, por unanimidade, a eleição de um Diretor pelos participantes, ativos e assistidos, seguindo o exemplo de outros fundos de pensão que já têm a prática de eleger diretamente parte da diretoria executiva.

As mudanças estatutárias passam agora pela aprovação da Patrocinadora SERPRO e seguirão para os órgãos controladores e reguladores, de forma que cumpridas todas as formalizações necessárias os participantes do Serpros possam eleger pelo voto direto um dos quatro diretores

Para a Diretoria da ASPAS, a boa nova, divulgada em primeira mão pelos Conselheiros Deliberativos eleitos, Mauro Simião, Thadeu Portella e Waldemiro Schneider, é um importante passo na busca de se alcançar a paridade também na Direção Executiva.
28/02/2011
Clique aqui para ler a íntegra do comunicado dos Conselheiros

Candidatos aos Conselhos do Serpros em plena campanha


  Já está a pleno vapor a campanha para eleição dos candidatos que disputam as três vagas aos Conselhos Deliberativo (2) e Fiscal (1) do Serpros. Dentre os 18 participantes inscritos, seis são aposentados: SEVERINO DOS SANTOS; THADEU ERNESTO SENNA PORTELLA e WALDEMIRO SCHNEIDER , concorrendo ao CDE, e ANTONIO NELSON MORI; NELCIRA MENDES DE MORAES e OLAVO DOS SANTOS FILHO, na disputa pelo COF.

O sorteio dos números dos candidatos foi realizado dia 21 de fevereiro, conforme o cronograma eleitoral. A Comissão Eleitoral, presidida pelo aposentado Julio Cesar Guedes, definiu que os números de 01 a 14 identificariam os candidatos ao CDE e que os números de 20 a 23 identificariam os candidatos ao COF (veja na tabela a numeração sorteada).

Confira o curriculum de cada candidato acessando o hotsite do Serpros http://www.serpros.com.br/hotsite_eleicoes/layout.asp?topic=escolha_candidatos
28/02/2011

Como aproveitar o Carnaval sem sobressaltos


  Samba, animação e folia são bem-vindos, mas é preciso atenção para manter o corpo bem cuidado, hidratado e alimentado, especialmente nestes dias tão quentes de verão.
28/02/2011
  Saiba como você pode aproveitar sem prejudicar sua saúde clicando aqui
 

Governo reajustará IR em 4,5%


  Depois da vitória com a aprovação, na Câmara e no Senado, do novo salário mínimo de R$ 545,00, o Governo resolveu não negociar um reajuste maior para a tabela do Imposto de Renda e vai editar essa semana a correspondente medida provisória, que corrige a tabela em 4,5%. As centrais sindicais, que reivindicam um índice maior, de 6,46%, já anunciaram que vão aumentar o tom dos protestos.

A oposição também protesta e mantém a decisão de, assim que o decreto do mínimo for editado, recorrer ao Supremo contra a decisão de fixar seu valor por decreto.
28/02/2011

Idosos com osteoporose podem participar de pesquisa do INTO/ UFRJ


  O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) estão convocando 400 homens e mulheres acima de 60 anos, com osteoporose diagnosticada, para serem voluntários no projeto Osteoprev. Trata-se de um estudo que visa a comparar a eficácia de quatro medicamentos já disponíveis no mercado nacional para tratar a doença e analisar a eficácia do tratamento com diferentes medicações.
28/02/2011
  Leia mais

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br 
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Na compra de seu veículo a Rio D'ouro pode ajudá-lo.


Evite surpresas desagradáveis sabendo antes quanto


custa o seguro do veículo desejado.


Consulte www.riodouroseguros.com.br/form_auto