Boletim Eletrônico ASPAS de 04 de abril de 2011

 
04 de abril de 2011

Eleições para os conselhos do Serpros se encerram dia 8 de abril
Termina na próxima sexta-feira, 8 de abril, a votação para os novos membros dos Conselhos Deliberativo (dois novos conselheiros) e Fiscal (um novo conselheiro) do Serpros.

O voto é majoritariamente pela internet, exceção feita aos aposentados que solicitaram o voto por correspondência e receberam o respectivo material pelos correios.

Para votar, o participante deverá informar o CPF, a inscrição no Serpros (ou a matrícula no Serpro) e a senha para a área restrita. Se você não tem a senha ou não se lembra, ligue imediatamente para o SAP (0800 721 10 10), que lhe enviará uma nova senha. No hotsite das eleições (http://www.serpros.com.br/hotsite_eleicoes) consta o passo-a-passo da votação, o currículo de todos os candidatos e demais informações.
04/04/2011

Assembleia da ASPAS é nesta quarta, 6 de abril
A assembleia ordinária da ASPAS que tratará da aprovação do balanço e demais documentos contábeis referentes a 2010 (todos os documentos estão publicados no novo Informe) e da avaliação do andamento do processo de equacionamento do déficit do PS I acontece nesta quarta, 6 de abril, no auditório do Sindpd-RJ (Av. Presidente Vargas, 502, 12º andar, Centro, RJ, próximo à estação Metrô da Uruguaiana), às 14h. Não perca. No item assuntos gerais haverá informação sobre a eleição do Serpros e as recentes mudanças na direção do Serpros.
04/04/2011 

Novo Informe ASPAS já está nos correios
  Todas as informações referentes ao Balanço de 2010, Relatório de Contas e Atos da Diretoria Executiva e Demonstrativo de Resultados constam no novo Informe ASPAS, que já seguiu para os associados via correio. A edição traz também informações sobre as eleições para os conselhos do Serpros e as gestões da ASPAS para tentar reverter o saldamento do déficit do PS I sem aporte da patrocinadora.
04/04/2011
Clique aqui para ler o jornal em pdf

Clique aqui para ler o jornal em Page Flip

Anapar se reúne com novo presidente da Previc e pede que processos de saldamento sejam interrompidos até aprovação de resolução específica
  Em seu boletim 371, a Associação Nacional de Participantes de Fundos de Pensão divulgou o encontro que seus dirigentes tiveram com o novo presidente da Previc, José Maria Rabelo. Dentre os temas abordados, a ANAPAR solicitou que a Superintendência Nacional de Previdência Complementar que interrompa a aprovação dos processos de retirada de patrocínio, saldamento, migração, fusão, cisão e transferência de gerenciamento, uma vez que o Conselho Nacional de Previdência Complementar ainda não aprovou resolução estabelecendo os procedimentos a serem adotados nestes casos, o que deverá ocorrer em breve.
04/04/2011
Clique para ler a íntegra do boletim Anapar 371

Informe de despesas com plano de saúde está disponível no Serpro
Quem precisa do informe de despesas médicas com o plano Cassis deve se dirigir às áreas de gestão de pessoas das regionais do Serpro para retirar o documento. A informação foi divulgada pela Superintendente de Pessoas (SUPGP), Dilma de Sousa Carvalho, em resposta a um questionamento do associado Airton Tomé, que a partilhou através de e-mail.

A Superintendente chama a atenção que em 2011 ainda não é obrigatório separar as despesa por dependente, ou seja o valor pode ser declarado no nome do titular.

De acordo com Dilma, o atraso na disponibilização do informe deve-se à nova legislação da Secretaria da Receita Federal do Brasil, que passou, neste ano de 2011, a enviar a Declaração de Serviços Médicos e de Saúde - base para emissão dos informes, até 31/03/2011.
04/04/2011

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br 
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Os Associados ASPAS podem fazer Seguro de Vida em Grupo/Individual.
Consulte a Rio D'ouro Corretora sem compromisso.
Peça seu cálculo www.riodeouroseguros.com.br/form_vida