Boletim Eletrônico ASPAS de 29 de agosto de 2011

 
29 de agosto de 2011

INSS: Consulta ao valor de correção do teto já está liberada na internet
Os 107 mil aposentados e pensionistas do INSS que têm direito à revisão do teto já podem confirmar no site www.previdencia.gov.br se o dinheiro será pago junto com salários, a partir de 1º de setembro pois a Dataprev antecipou a consulta aos contracheques de agosto na Internet.
22/08/2011
Clique para ler a íntegra da matéria publicada no O Dia on line de 23 de agosto

Supremo Tribunal Federal julga Desaposentadoria
Atenção você que se aposentou pelo INSS, por tempo de serviço ou pelo sistema de benefícios proporcional e que voltou ao mercado de trabalho ou continuou a trabalhar, como é o caso de um número muito grande de empregados do Serpro. Se o Supremo Tribunal Federal votar a favor do Recurso Extraordinário 381367, você poderá abrir mão da aposentadoria anterior e aposentar-se novamente, agora em condições mais vantajosas, por ter mais tempo de serviço.
29/08/2011
Leia a íntegra da notícia publicada no portal da UOL 

Previdência fechada chega a ser duas vezes mais vantajosa que a aberta
Em simulação realizada pela Luz Engenharia Financeira, a conclusão é que quem aplica o dinheiro em um plano de previdência aberta pode arcar com o dobro de custos do que aquele que investe em um plano de previdência fechada. A vantagem econômica do plano fechado é maior em todos os aspectos, desde o valor desembolsado para garantir uma renda fixa, passando pelas taxas de administração e carregamento até o montante total da reserva formada. Clique no link abaixo para ler a íntegra da matéria publicada no portal de economia da UOL

29/08/2011

http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/infomoney/2011/08/11/plano-de-previdencia-aberta-gera-duas-vezes-mais-custos-que-o-de-previdencia-fechada.jhtm

Agrotóxicos: o perigo que vem da terra
A boa alimentação é um dos fatores primordiais para garantir a saúde. Mas, e quando os legumes, frutas e verduras estão contaminados com agrotóxicos? A questão é pertinente já que o Brasil, desde 2008, é o campeão mundial no uso de agrotóxicos. Aqui, vários venenos proibidos na Europa e Estados Unidos continuam sendo usados, apesar de poderem causar câncer, alergias respiratórias e de pele, distúrbios sexuais, mal de Parkinson e várias outras doenças.

22/08/2011
Leia mais
As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br 

INFORMAÇÕES ÚTEIS
Todos os Associados da ASPAS participam de descontos especiais nos
seguros de Automóvel, Residência, Condomínio e muitos outros.
Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html
Trabalhamos com as melhores Seguradoras, inclusive Brasilveículos