Boletim Eletrônico ASPAS de 19 de setembro de 2011

 
19 de setembro de 2011

ASPAS comemora 13 anos em reunião festiva no Rio
Palestras animadas também fizeram parte do cardápio
Nem o dia chuvoso atrapalhou a celebração dos 13 anos da ASPAS no auditório do Serpros dia 14 de setembro. A abertura do encontro foi feita pela presidente da ASPAS, que falou do prazer e empenho de toda a direção na comemoração e agradeceu a participação dos convidados presentes da ASES, SERPRO e SERPROS em nome de toda direção. Os aposentados, pensionistas e demais presentes puderam assistir a palestras sobre Oficina da Memória e Alimentação Saudável. Em seguida houve o sorteio de brindes aos associados, a nível nacional, que este ano inovou nos prêmios, como porta-retrato digital e aparelho de pressão, entre outros. Para encerrar, salgadinhos, refrigerante e bolo de aniversário, é claro.
19/09/2011
Leia mais e veja fotos das palestras

Leia mais e veja fotos do sorteio de brindes

Leia mais e veja fotos dos presentes

CNPC muda prazo e outros pontos da Resolução 5
O Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC), aprovou, no dia 12 de setembro, alteração na Resolução 5 que obrigará as entidades fechadas de previdência complementar a informar aos participantes o conteúdo das alterações regulamentares e estatutárias com antecedência de 30 dias de sua remessa para aprovação da PREVIC, e não 60, como definido em abril deste ano. A ideia é agilizar os procedimentos de aprovação de regulamentos e estatutos ao mesmo tempo que se mantém uma maior transparência na previdência complementar fechada.

19/09/2011
Clique para ler a íntegra da notícia veiculada no Boletim da Anapar 385 

Associado indica filme sobre senhor aposentado
Judson Marques, associado da ASPAS que participa do Coral Coro Dominus, indica o filme Transeunte, que conta a estória de Expedito, um senhor aposentado que perdeu os laços com a vida. Entre outros anônimos, caminha diariamente pelo Centro da Cidade do Rio de Janeiro. Tornou-se um figurante que testemunha os conflitos alheios através das conversas que escuta pela rua. Porém, passo a passo, começa a aceitar pequenos convites cotidianos para recomeçar sua vida.

O filme, dirigido por Eryk Rocha, está em cartaz no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador e, em breve, estará também em Curitiba e Fortaleza.
19/09/2011
Confira aqui a programação das salas, release, criticas, prêmios, trailer, ficha técnica e outras informações do filme.  

ASPAS parabeniza serpros por ações de responsabilidade socio-ambiental
Marlene Majella, representando a ASPAS, participou do evento de apresentação do Comitê de Responsabilidade sócio-ambiental do Serprospela Diretoria Executiva do Serpros, que também contou com a participação do presidente do CDE e de representantes da Previ, na última sexta feira, dia 16/09 no auditório do Serpros.

19/09/2011

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br 

INFORMAÇÕES ÚTEIS
Associado ASPAS, você que conhece bem o que é ter uma Previdência
Privada para complementar a sua aposentadoria do INSS, não deixe
de motivar seus filhos e netos para garantir um futuro melhor.
Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html
Trabalhamos com boas Companhias, inclusive a BRASILPREV.