Boletim Eletrônico ASPAS de 15 de novembro de 2011

 
15 de novembro de 2011

Nova reunião com Serpros e Serpro atualiza posição sobre saldamento do PS I e alterações no PS II
No dia 9 novembro, a ASPAS participou de nova reunião no auditório do Serpros, sobre o saldamento do PS I e aperfeiçoamentos no PS II, com a presença de representantes do Serpros, Serpro, Fenadados, Sindpd-RJ e Ases-RJ. O objetivo principal do encontro foi discutir alternativas para:

• extinção da contribuição adicional de 35% para todos (participantes, ativos e aposentados e patrocinadora) implementada em outubro de 2008;
• evitar eventual redução nos valores dos fundos garantidores do PS-II (decorrentes dos aperfeiçoamentos no plano e da entrada dos participantes ativos do PS-I).

A busca destas alternativas é fundamental para se alcançar uma solução consensuada que venha a contribuir para a sustentabilidade do novo modelo de previdência complementar do Serpro, após a implementação do saldamento do PS I, com a oportunidade para os seus participantes ativos optarem também por ingressar no PS-II, e de aperfeiçoamentos no PS-II.

Após várias análises e sugestões, foi marcada reunião continuativa para o dia 22 de novembro, mas já nesta quarta-feira, dia 16, a Comissão Técnica da ASPAS fará uma reunião com os Consultores Jurídico, Dr. Antonio Vieira, e Atuarial, Sérgio Tinoco, para avaliar as respostas do Serpros às informações solicitadas pela ASPAS, em correspondência de 04/11/2011, sobre a situação do PS I e do PS II, buscando alternativas que a ASPAS apresentará na reunião do dia 22.
15/11/2011
Clique aqui para ler as informações passadas pela Gerente Atuarial do Serpros

Clique aqui para ver quem participou da reunião

Clique aqui para ver a íntegra da Correspondência da ASPAS, de 04/11/2011

Aposentados homens podem ter aumento de até 8% no INSS
A fórmula do fator previdenciário prejudica ainda mais os homens do que as mulheres, visto que a lei que instituiu o limitador definiu expectativa de vida única para ambos os sexos, o que na prática aumenta em quase quatro anos a expectativa de vida para eles. Com base nesta argumentação, um advogado previdenciário conseguiu que a Justiça Federal de São Bernardo do Campo desse sentença favorável a seu cliente. É um precedente importante para outras ações do gênero (nos dois sentidos) no país.

15/11/2011
Clique aqui para ler a íntegra da notícia publicada no O Dia on line
Conselheiro da CESP recupera mandato através da Justiça
Com mandato interrompido unilateralmente em função da retirada de patrocínio do plano de previdência administrado pela Fundação CESP, o conselheiro deliberativo Ciro Marçal recorreu à justiça e teve seu pleito atendido. A da Lei Complementar 108 garante a estabilidade dos conselheiros em seu mandato.

15/11/2011
Veja os detalhes no Boletim da Anapar de 9 de novembro
Auxílio à lista gratuito pela internet
Informações de endereço e telefone de empresas também podem ser obtidas gratuitamente pela internet. No site http://www.telelistas.net/ você digita uma palavra chave (se souber), o nome da empresa, o estado e a cidade e instantaneamente vem o endereço completo e o telefone. Navegue e experimente.
15/11/2011
As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br 

INFORMAÇÕES ÚTEIS
Na compra de seu veículo a Rio D'ouro pode ajudá-lo.
Evite surpresas desagradáveis sabendo antes quanto
custa o seguro do veículo desejado.
Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html