Boletim Eletrônico ASPAS de 12 de dezembro de 2011

 
12 de dezembro de 2011

Diretores e Conselheiros da ASPAS discutem plano de trabalho para 2012
A Diretoria Executiva da ASPAS apresentou relatório de suas atividades entre janeiro e novembro de 2011 e discutiu seu plano de trabalho para o próximo exercício, na quinta reunião ordinária do Conselho Deliberativo da entidade da atual gestão, realizada nos dias 06 e 07 de dezembro, ampliada também com os membros do Conselho Fiscal. Em pauta também a evolução no processo de saldamento do PS I e melhorias no PS II e a previsão orçamentária para 2012. Em reunião específica no dia 06, o Conselho Fiscal aprovou o balancete do terceiro trimestre de 2011.

O Conselho Deliberativo reiterou a importância da proposta já apresentada pela diretoria da ASPAS de que o Serpro se responsabilize pelo equacionamento do déficit remanescente após o saldamento do PS I, ficando com um crédito junto ao Serpros para quando ingressarem os valores referentes aos investimentos nas Letras de Santa Catarina, em função de próxima execução de decisão judicial favorável ao Serpros.

Outra decisão importante foi procurar imediatamente a Fenadados para traçar um plano conjunto em defesa da manutenção da qualidade no Plano de Assistência à Saúde do Serpro, diante da informação de que o convênio com a CASSI para administração do plano nas capitais será encerrado no final de janeiro de 2012, ficando com a CASSI apenas as cidades do interior dos estados e Porto Alegre, esta em função da liminar obtida pelo Sindicato do Rio Grande do Sul. Foi cassada a liminar conseguida pelo Sindpd-rj. A ASPAS também vai estudar o perfil dos usuários do plano para poder propor melhorias que atendam às expectativas de seus associados.
12/12/2011 

Diretorias da ASPAS e Serpros se reúnem dia 15
A Diretoria Executiva da ASPAS se reúne com o Diretor Presidente do Serpros, na quinta-feira, 15 de dezembro. Além de visita de confraternização, mais uma vez retomam discussão sobre a contribuição e posição da ASPAS de como solucionar a questão do déficit e saldamento do PS1.
12/12/2011

Alegria e descontração no Almoço de Confraternização da ASPAS, no Rio
Desta vez a confraternização natalina da ASPAS aconteceu no Leblon, no anexo reservado do restaurante Pap'açorda. Os associados puderam colocar a conversa em dia de forma prazerosa e descontraída.

A data escolhida foi o segundo dia da reunião dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, o que permitiu a integração com os colegas de outros estados também. "Esse é um momento muito especial, durante o ano todo defendemos nossos objetivos, principalmente em relação ao saldamento do plano, mas esse momento aqui foi só congraçamento, celebrar e manter as amizades. Também merecemos e é ótimo", afirmou a presidente Marlene Majella.
12/12/2011
Clique para ver mais fotos do evento

Recesso de final de ano será de uma semana
A ASPAS funciona normalmente até o dia 22 de dezembro, quinta-feira, entra em recesso na semana seguinte e retoma sua rotina no dia 2 de janeiro.
12/12/2011

ASES elege nova diretoria
Sai o edital de homologação do resultado final das eleições para a direção da ASES/RJ, no triênio 2012/2015. Associados da ASPAS participaram da Comissão Eleitoral Thadeu Ernesto Senna Portella , Paulo Gustavo Dias Allão e a conselheira do Conselho Deliberativo, Sonia Celli, que presidiu a Comissão.

Parabéns à nova Diretoria. Estamos torcendo por uma gestão exitosa , voltada para o atendimento de ativos e aposentados do SERPRO, associados da ASES/RJ
12/12/2011

Câmara pode votar projeto de previdência complementar para servidor esta semana
O Governo investe para que seja posto em votação nesta semana o projeto que cria a previdência privada complementar para todos os servidores públicos. Negociou inclusive aumentar sua contribuição, dos originais 7,5% para até 8,5%, sendo que a parcela adicional iria para um fundo equalizador que serviria para corrigir os benefícios de servidores com aposentadorias especiais. O Senado, porém só deve votar a matéria no ano que vem.
12/12/2011

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br 

INFORMAÇÕES ÚTEIS
Os Associados ASPAS podem fazer Seguro de Vida em Grupo/Individual.
Consulte a Rio D'ouro Corretora sem compromisso.
Peça seu cálculo www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html