Boletim Eletrônico ASPAS de 27 de março de 2012

 
27 de março de 2012

  Assembleia da ASPAS é nessa quinta, 29/3, no Sindpdrj, às 14h. Compareça!
A ASPAS realizará sua Assembleia Geral Ordinária na quinta-feira, dia 29 de março, às 14h, no auditório do SindpdRJ (Av. Presidente Vargas 502, 12º andar, Centro, RJ, próximo ao metrô da Uruguaiana). Em pauta o balanço de 2011, novidades do saldamento, assuntos de saúde e jurídicos. O edital convocatório foi publicado no jornal Meia Hora no dia 22 de março.

"Esperamos um comparecimento maciço dos aposentados e pensionistas, pois temos uma pauta ampla e de interesse de todos", declarou a presidente Marlene Majella. O diretor administrativo-financeiro, Gilberto Abdelhay, complementou: "Estamos enviando o informe impresso pelos correios para que o maior número possível de associados compareça, mas como alguns não mantêm seu cadastro atualizado, pedimos a colaboração de todos para que avisem aos seus amigos mais próximos sobre nossa reunião".
27/03/2012

Após AGO, Comissão Técnica da ASPAS se reúne
Logo após a Assembleia Geral Ordinária, no mesmo dia 29 e no mesmo local (SindpdRJ), a Comissão Técnica da ASPAS se reúne para discutir vários assuntos previdenciários.
27/03/2012
 

Comissão Paritária de Saúde tem encontro marcado para 12 de abril
Em relação às questões vinculadas ao Plano de Saúde, Nelcira Moraes, conselheira deliberativa, estará presente na próxima reunião da Comissão Paritária de Saúde, que será realizada no Serpro, em Brasília, no dia 12 de abril

Nelcira já representou a ASPAS em cerimônia de implementação da Comissão, com a designação formal de seus componentes, que assinaram a ata. São três representantes pelo Serpro - Geofrey Souza Cordeiro, Alzira Rodrigues e Ana Cristina Santos Araujo - e três representantes pela Fenadados/ASPAS - Telma Maria de Castro Dantas, Ivonete de Castro Rodrigues Truda e Nelcira Moraes.
27/03/2012

Saldamento do PS1 e Alterações no PS2
A ASPAS aguarda comunicação da Fenadados sobre a elaboração de documento conjunto a ser enviado ao Serpros contendo as reivindicações da ASPAS para que o saldamento do PS1 e as alterações no PS2 se tornem mais justas e adequadas aos interesses dos participantes. Essa tratativa ficou acordada entre as partes após a realização do Encontro Nacional sobre Fundos de Pensão, em Camaçari, nos dias 8 a 10 de março.
27/03/2012 

Tempo de aposentadoria para servidores públicos deficientes pode diminuir
O Senado aprovou no dia 20 de março Proposta de Emenda à Constituição que garante proventos integrais a servidores públicos aposentados por invalidez. De acordo com a PEC, que será promulgada em sessão solene no Congresso em data a ser definida, fica assegurado o benefício a quem entrou no serviço público até 31 de dezembro de 2003.

Tempo de contribuição ao INSS também seria reduzido para todos os deficientes
Na mesma data, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou projeto que reduz o tempo de aposentadoria pelo INSS para portadores de deficiência em geral. O projeto, que segue para votação no plenário do Senado, reduz o tempo de contribuição de acordo com o nível da deficiência: para as leves, 30 anos de contribuição para homens e 25 para mulheres; para as moderadas, 27 e 22 e para as graves, 25 e 20, respectivamente.

27/03/2012 

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br 

INFORMAÇÕES ÚTEIS
Na compra de seu veículo a Rio D'ouro pode ajudá-lo.
Evite surpresas desagradáveis sabendo antes quanto
custa o seguro do veículo desejado.
Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html