Boletim Eletrônico ASPAS de 07 de maio de 2012

 
07 de maio de 2012

   Saldamento do PS I e alterações no PS II: ASPAS envia correspondências ao Serpros e Fenadados
A ASPAS enviou correspondência ao SERPROS com proposta de medidas que visam minimizar consequências de ônus para os integrantes do PS I e PS II, medidas estas fundamentais para o apoio da entidade ao saldamento do PS I e alterações no PS II:

1 - aporte da patrocinadora Serpro para equacionar o déficit remanescente após o saldamento do PS I, tornando possível o cancelamento do aumento de 35% na contribuição dos atuais e futuros aposentados do plano, ficando a patrocinadora com um crédito junto ao Serpros, que seria pago quando da contabilização dos valores aplicados
nas Letras de Santa Catarina (o processo judicial já foi ganho em definitivo pelo Serpros), conforme decisão semelhante ocorrida em 2001, quando o Serpro pagou o déficit então existente para os participantes que migraram para o PS II;

2 - consulta à Previc para utilizar recursos do Fundo Administrativo, hoje em posição bastante confortável, para cobrir eventual redução dos fundos garantidores do PS II, provocada pela entrada dos participantes do PS I após o saldamento e pelas melhorias nos benefícios do plano.

A ASPAS comunicou à Fenadados sua expectativa de apoio às nossa reivindicações.
07/05/2012
Leia na íntegra ofícios da ASPAS ao SERPROS.

Leia na íntegra ofícios da ASPAS ao Fenadados. 

Às vésperas de completar 93 anos, fundador relembra a origem da ASPAS
Quem não conhece Iwanoy Cavalcante, um dos sócio-fundadores da ASPAS e atualmente conselheiro deliberativo? Ele nos brindou com uma simpática entrevista na qual relata com desembaraço o surgimento da Associação e fala um pouco da sua vida atual. No próximo dia 15 de maio, Iwanoy completa 93 anos e segue ativo, continua com o Pilates, o RPG e trabalhos voluntários.
07/05/2012
Confira a entrevista

Sancionada lei que cria aposentadoria complementar para servidores federais
Sancionada pela presidente da República, a Lei 12.618/12, que institui a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), foi publicada no Diário Oficial da União de 2 de maio.

De acordo com as regras, novos servidores federais não terão mais a garantia de aposentadoria integral com valores acima do teto pagos pelo INSS (atualmente R$ 3.916,20). Cada poder, executivo, legislativo e judiciário, terá sua fundação específica e a criação dessas entidades deve ocorrer em até 180 dias. A adesão às entidades de previdência complementar será opcional.
07/05/2012
Clique para ler a íntegra da matéria publicada no portal Terra

Vacinação contra gripe vai até 25 de maio
A campanha nacional de vacinação contra a gripe começou dia 5 de maio e vai até o próximo dia 25. Além dos idosos, a vacinação será estendida a crianças de 6 meses a 2 anos incompletos, gestantes, indígenas, pessoas que trabalham em unidades de saúde e também a população prisional.

A vacina protege contra os três principais vírus influenza que circulam no Hemisfério Sul, entre eles o A(H1N1) mas não deve ser tomada por quem tem alergia à ingestão de ovo e derivados. No Rio, são 321 postos de atendimento e a população pode ligar para 1746 para confirmar os locais de vacinação.
07/05/2012

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br 

INFORMAÇÕES ÚTEIS
Todos os Associados da ASPAS participam de descontos especiais nos
seguros de Automóvel, Residência, Condomínio e muitos outros.
Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html
Trabalhamos com as melhores Seguradoras, inclusive Brasilveículos