Boletim Eletrõnico Aspas de 22 de Julho de 2013



22 de Julho de 2013

Mobilizações em defesa do Serpros e do seu patrimônio continuam. Próxima será dia 31 de julho, na frente do prédio do Serpro/Andarai, às 11:30h
A ASPAS continua seu trabalho em defesa do Serpros e de nossas aposentadorias, em conjunto com a OLT/RJ (Organização de Local de Trabalho do Serpro/RJ). Na mais recente mobilização, realizada no dia 17 de julho, contamos inclusive com as presenças dos conselheiros deliberativos da Associação Hélio Gerhke, ex-Diretor Superintendente (denominação equivalente a Presidente atualmente) do Serpros, que reside em Brasília, e Sebastião Avenaldo Muniz, residente em São Paulo.

"Foi decidido continuar as manifestações até que consigamos que a gestão do Serpros seja feita com democracia, legalidade e responsabilidade", declarou Luiz Antonio (Gato) Martins, vencedor da eleições para o CD do Serpros e conselheiro deliberativo empossado no dia 17/07, por determinação liminar da Justiça.

Próxima manifestação será dia 31 de julho
Com a realização da Jornada Mundial da Juventude nesta semana, a próxima manifestação será realizada no dia 31/07, na frente do prédio do Andarai, às 11:30h. Contamos com a sua presença!

Para conferir as bandeiras de luta, clique aqui
22/07/2013

Diretoria do Serpros exige saída da ASPAS da sede do fundo, em Botafogo. ASPAS entrega em mãos ao CDE correspondência defendendo permanência
A Diretora Presidente da ASPAS, Marlene Majella, e o Diretor Social, Paulo Coimbra, levaram ao Conselho Deliberativo do Serpros (CDE), em mãos, ofício referente à comunicação feita à ASPAS, pelo Diretor Presidente do Serpros, Sr. Andre Azevedo, sobre a impossibilidade de permanência da ASPAS no prédio do Serpros ("sala dos aposentados"). A Diretora Presidente da ASPAS demonstrou sua indignação quanto ao não reconhecimento, pela atual direção do Serpros, do espaço físico destinado aos aposentados, afinal, durante três décadas os aposentados do Serpros vem utilizando uma sala no prédio de Botafogo.

Clique para ler a íntegra da correspondência entregue pela ASPAS ao CDE/Serpros

Veja como tudo começou
22/07/2013

Abaixo-assinado de apoio dos participantes ativos e aposentados à solicitação de fiscalização especial da Previc nas aplicações do Serpros no BVA está na internet
Se você, participante aposentado ou ativo, apoia a solicitação da ASPAS e da Anapar de fiscalização especial da Previc nas aplicações do Serpros no BVA, assine o abaixo-assinado clicando no link abaixo. Isso muito vai nos ajudar a demonstrar a urgência da fiscalização solicitada pelas entidades.

Clique aqui para assinar o abaixo-assinado

Informe sua Inscrição no Serpros, para comprovação junto à Previc da condição de participante, e disponibilize seu e-mail para o autor do abaixo-assinado, para atualização da lista de e-mails da ASPAS.

Estamos com 912 assinaturas (nº obtido às 14h30 do dia 22 de julho) e nossa meta é atingir, no mínimo, duas mil assinaturas, cerca de 20% do total de participantes, para entrega à Previc. Contamos com você!

Clique aqui para ver a íntegra da denúncia e do pedido de fiscalização feito pela ASPAS e Anapar.

Clique aqui para ver o protocolo da denúncia recebida pela Previc

A Diretora Presidente da ASPAS, Marlene Majella, e o Diretor Social, Paulo Coimbra, entregaram em mãos ao Conselho Deliberativo do Serpros (CDE) cópia da denuncia encaminhada à Previc, conjuntamente pela ASPAS e ANAPAR, solicitando esclarecimentos sobre os investimentos realizados pelo Serpros no BVA.
22/07/2013

Justiça determina posse imediata do candidato vencedor das eleições ao CDE/Serpros
No dia 17 de julho, atendendo à liminar da Justiça, o Serpros empossou o candidato Luiz Antonio (Gato) Martins como membro efetivo de seu Conselho Deliberativo. No mesmo dia o novo conselheiro, eleito com mais de 50% dos votos, participou da reunião que acontecia no prédio do Serpros, em Botafogo.
Clique para ler a íntegra da decisão da Juíza da 13ª Vara Cível do TJ/RJ
22/07/2013

Parabenize os aniversariantes da semana
22/07/2013

22 CARLOS ALBERTO MARCAL - RJ
22 JOSÉ BENEDUZI - RS
23 ADA MARIA IBIAS - RS
23 TALITA PERESTRELO NUNES DOS SANTOS - RJ
25 BERNADETE SILVEIRA DA SILVA - BA
25 MARILDA PORTO SOARES - RJ
26 EDNA MARIA DA CRUZ - BA
26 ZITA DUARTE - MG
27 GILSON BORGES JACOB - RJ
27 JOANA BELAMIR FERREIRA GONCALVES - RS
27 KEILA SILVA MOURA - PE
27 NELSON APARECIDO LUZ - SP
28 ANTONIO SERGIO DE FREITAS LEITE - RJ
28 WALDNAYR DILMO DEL PRÁ NETTO - SC
29 OLAVO LOBO CAZAL - RJ

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br 

INFORMAÇÕES ÚTEIS
Associado ASPAS, você que conhece bem o que é ter uma Previdência
Privada para complementar a sua aposentadoria do INSS, não deixe
de motivar seus filhos e netos para garantir um futuro melhor.
Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html
Trabalhamos com boas Companhias, inclusive a BRASILPREV.