Boletim Eletrônico Aspas de 27 de Janeiro de 2014

27 de Janeiro de 2014
 

Primeira reunião de associados da ASPAS nas novas instalações será no dia 5/2. Participe
A ASPAS convida todos os seus associados para a primeira reunião no novo endereço: Av. Rio Branco 120, sala 918 (Galeria dos Empregados do Comércio, próximo ao metrô da Carioca) - Centro - RJ - CEP 20040-001. A reunião acontece na quarta-feira, 5 de fevereiro. Venha conversar com a nova Diretoria da ASPAS sobre a Plataforma de trabalho, traga sugestões de convênios novos e conheça melhor os atuais.

27/01/2014

 

Estatuto: comissão coordenadora da votação se reúne dia 30
Na próxima quinta-feira, 30 de janeiro, a Comissão Coordenadora para apuração dos resultados da votação que aprovará ou não a inclusão dos ativos na base de representação da ASPAS se reúne, na sede da ASPAS, mesma data em que o resultado será divulgado.

O quórum mínimo necessário, correspondente a 1/3 dos associados com direito a voto, foi atingido e inclusive ultrapassado. A ASPAS agradece a todos que enviaram seus votos.
27/01/2014

 

24 de janeiro: Dia Nacional dos Aposentados
A ASPAS parabeniza seus associados pelo Dia dos Aposentados e reitera a importância da união de todos em torno da Associação. Quanto mais fortalecida estiver a ASPAS, mais e melhor poderá representar os interesses dos participantes junto à patrocinadora e ao fundo de pensão.

21/01/2014

 

Empréstimo consignado On line
Em 2014 o beneficiário do INSS interessado em empréstimo consignado poderá obtê-lo via internet. A informação é da Coordenação Geral de Gerência de Pagamento de Benefícios e da Divisão de Consignação em Benefícios do INSS e segue sugestão apresentada pelo Conselho de Previdência da Cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com o INSS, dessa forma o órgão terá melhor gestão e controle das operações de empréstimos consignados, além de oferecer aos beneficiários maior rapidez para conseguir novos empréstimos e mais facilidade para acompanhar os já existentes. É esperar pra ver.
27/01/2014

 

RJ: Aposentados iniciam movimento tipo 'rolezinho"
Seguindo a tendência atual dos 'rolezinhos', um grupo de aposentados da Varig convocou, pelas redes sociais, participantes do fundo de pensão Aeros para um protesto pacífico no dia 24 de janeiro. O movimento apresentou cartazes e faixas com mensagens em frente ao prédio do Ministério da Fazenda e, de lá, os participantes caminharam até a Cinelândia.

O diretor-presidente da ASPAS, Paulo Coimbra, esteve presente: "Embora esta manifestação tenha sido pequena - contei cerca de 43 pessoas -, mostra uma disposição nova e que pode conferir maior pressão às autoridades responsáveis pela fiscalização dos fundos de pensão", declarou.

Em 2013, a ASPAS também promoveu várias mobilizações na porta do Serpro e Serpros, com bandeiras como auditoria externa nas aplicações no BVA e outras em defesa do nosso patrimônio.

27/01/2014

 

Parabenize os aniversariantes da semana
21/01/2014

28 MARIA LUCIA CARNEIRO DO NASCIMENTO - RJ
29 CELIA MARIA SOUZA DINIZ -RJ
29 MARIA HELENA SCHANUEL - RJ
30 UBYRAJARA SEPULVEDA MARAPODI - RJ
31 EDER LIMA RIBEIRO LOPES - RJ
31 MARIA DA GRAÇA PEREIRA HASTENREITER - RJ
31 THADEU ERNESTO SENNA PORTELLA - RJ
01/02 JUDITE DE ASSIS MANO - CE
01 LUIS CARLOS DE OLIVEIRA - SP
03 CECY VERAS - DF
03 MARLENE TEREZINHA MARIA DA SILVA - RS


As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Associado ASPAS, você que conhece bem o que é ter uma Previdência
Privada para complementar a sua aposentadoria do INSS, não deixe
de motivar seus filhos e netos para garantir um futuro melhor.
Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html
Trabalhamos com boas Companhias, inclusive a BRASILPREV.