Boletim Eletrônico Aspas de 17 de Fevereiro de 2014

17 de Fevereiro de 2014
 

Entrevista: presidente da ASPAS fala sobre a nova gestão
Há pouco mais de um mês, em 3 de janeiro, Paulo Barbosa Coimbra assumiu a presidência da ASPAS. O cenário, complexo. De um lado, maiores despesas por conta do aluguel de uma sala para funcionamento da entidade; iminência de prejuízo no PS II e PS I devido a más aplicações feitas pela patrocinadora no BVA; ganhos menores nas aplicações do fundo em função da redução da taxa de juros imposta pelo governo. De outro, a entidade planejando seu fortalecimento com a possível entrada de ativos na sua base de representação; a ação que visa revisão dos 35% de aumento na contribuição; outros processos jurídicos em defesa dos assistidos; planos de maiores benefícios para aposentados e pensionistas, com incremento de convênios e parcerias e reuniões mais frequentes. Veja o que diz o novo presidente sobre cada um destes tópicos.

NOSSA SAÍDA DO SERPROS
Nossa saída das instalações do SERPROS, ocorrida no dia 28.12.2013, jamais será esquecida. Depois de tantos anos e diversas Administrações do SERPROS fomos surpreendidos com a decisão. Ainda no final da Administração ASPAS encerrada em 13.01.14, da qual também fiz parte como Diretor Social, tivemos a incumbência de
providenciar nossa mudança - procurar sala, instalações, telefone, tudo o necessário. Deus certamente nos ajudou muito, pois as dificuldades foram grandes, porém todas superadas e hoje nos sentimos gratificados pelos resultados alcançados. Todos os associados que nos visitaram até hoje, sendo componentes da atual administração ou não, aprovaram a nova sala da ASPAS, que fica em pleno centro do Rio de Janeiro (Av. Rio Branco, 120 sala 918 Prédio da Associação dos empregados do Comércio). No momento estamos preocupados em rever nossos recursos adequando-os para melhor atendimento aos associados.

Clique para continuar lendo a entrevista

17/02/2014

 

Senado aprova proposta de aumento real para as aposentadorias
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou, no dia 12 de fevereiro, o substitutivo do senador Paulo Paim (PT) ao projeto de lei que mantém a atual política de reajuste do salário mínimo até 2021. Para os aposentados, significa que quem recebe acima do piso teria também direito ao ganho real previsto para o mínimo, um valor próximo à variação do Produto Interno Bruto (PIB) do ano anterior. O texto seguirá agora para exame terminativo na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

17/02/2014

 

Albinismo poderá engrossar a lista de doenças que garantem isenção de IR para aposentados
Está em trâmite no Legislativo projeto para isentar do pagamento de imposto de renda pessoas com albinismo aposentadas (doença que afeta as cores do cabelo, da pele e dos olhos, facilitando o desenvolvimento de câncer de pele). A proposta já foi aprovada na Comissão de Assuntos Sociais do Senado no dia 5 de fevereiro e agora segue direto para análise da Câmara.

De acordo com a Lei 7.713/1998, são 16 doenças graves que asseguram o benefício, entre elas câncer, tuberculose ativa, alienação mental, esclerose múltipla, cegueira, hanseníase, paralisia irreversível e incapacitante, cardiopatia grave e doença de Parkinson. O direito ao benefício é considerado personalíssimo, ou seja, no caso de falecimento do doente, o pensionista não faz juz ao benefício.
17/02/2014

 

Adeus aos serprianos Eunice e Raimundo
Informamos consternados que, no último dia treze, missas de sétimo dia foram realizadas pelos falecimentos de Eunice de Magalhães Marques, na igreja N; S. do Brasil, na Urca, e de Raimundo Soares Bulcão de Vasconcelos, na igreja Santa Môica, no Leblon.
17/02/2014

 

Parabenize os aniversariantes da semana
17/02/2014

17 MARIA DO CARMO JARDIM CAVALCANTI - PE
18 PAULO CELSO AMARAL MARTINS - RJ
18 RUBEM DE CASTRO MORAES - RJ
19 FRANCISCA CAVALCANTE ANDRADE - PE
19 HAROLDO FRANCISCO RAMOS - RJ
19 MARIA MARGARIDA QUINHA SILVA ALMEIDA - BA
20 CARLOS LAMARCA - RJ
20 DJALMA AMERICO ALMEIDA - RJ
20 EDIVALDO AZEVEDO PARENTE - PA
20 JORGE VICENTE ALVES - RJ
21 VALDICEA PEREIRA DE FIGUEIREDO - RJ
22 IONE BEZERRA SIMPLICIO BARRA - DF
23 EULALIA HELENA DOS SANTOS REIS - RJ
23 IRANI SANTOS PEREIRA - RJ
23 ORIEDES RIBEIRO LEITE - RJ
23 OSMAR BATISTA DE OLIVEIRA - RJ
24 ALCIONE REGINA PEREIRA ROCHA - MG
24 CARMEM MARIA BYKOWSKI - RS
24 DAVID BOMFIM PORTUGAL - RJ
24 EDGAR PEREIRA DOS SANTOS - RJ
24 INALDA SANTOS PEREIRA DE SOUZA - DF
24 JOSE ALVES DIAS - DF

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Associado ASPAS, você que conhece bem o que é ter uma Previdência
Privada para complementar a sua aposentadoria do INSS, não deixe
de motivar seus filhos e netos para garantir um futuro melhor.
Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html
Trabalhamos com boas Companhias, inclusive a BRASILPREV.