SERPROS VENDE TERRENOS DA BARRA DA TIJUCA

 SERPROS VENDE TERRENOS DA BARRA DA TIJUCA

O SERPROS concluiu esta semana a venda dos terrenos da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Esses terrenos eram de propriedade do SERPROS desde 1999. Com a venda, a instituição atende aos objetivos estratégicos do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva, enquadrando o segmento de investimentos imobiliários conforme a Resolução nº 3121 do Conselho Monetário Nacional, que determina limites legais para aplicações de recursos.

O processo de negociação iniciou-se há pouco mais de 2 anos com a ALCASTLE Imobiliária Ltda e, em 28/02/2005, através da celebração de um contrato entre as partes foi efetuado sinal e princípio de pagamento.

As condições negociadas resguardaram os interesses estratégicos do SERPROS aprovados pelo Conselho Deliberativo e pela Diretoria Executiva através da Política de Investimentos. O prazo para recebimento é de 22 meses, o modelo de amortização e atualização do saldo devedor é a tabela price com taxa de 1%am + IGPM e a garantia através de alienação fiduciária, cuja maior virtude é a retomada facilitada, em caso de inadimplência, garantida conforme legislação específica.

A condução do processo baseou-se na perseverança na defesa dos interesses do SERPROS e participantes, garantidos na escritura firmada em 28/11/2005, pelos colaboradores e diretores envolvidos nas negociações.

Com esta medida, o SERPROS dispõe de mais liquidez nos recusos a serem aplicados, facilitando a realização dos investimentos.

Mais detalhes na seção Resenha do site do Serpros http://www.serpros.com.br/,