Boletim Eletrônico Aspas de 09 de Junho de 2014

09 de Junho de 2014

Ampla participação na reunião de junho da ASPAS
Na última reunião mensal da ASPAS, realizada no dia 4 de junho, além da presença usual dos Associados, Diretores e Conselheiros residentes no Rio, também puderam participar Conselheiros de outros estados, já que estiveram juntos na manhã do mesmo dia, na terceira reunião ordinária do Conselho Deliberativo da atual gestão. O Consultor Jurídico da ASPAS, Dr. Antonio Vieira, esteve presente transmitindo notícias atualizadas de processos judiciais, esclarecendo dúvidas e informando sobre as ações de defesa dos direitos dos associados (serviço passado, mudanças no regulamento Serpros e ação dos 35%).
Foram abordadas também as dificuldades dos aposentados em relação a informações relativas ao Plano de Saúde do Serpro. Representando a Diretoria da ASPAS, a Diretora Social, Ana Maria Monteiro de Castro, visitou a Gerência de RH do Serpro no Rio de Janeiro. De acordo com o Diretor-presidente, Paulo Barbosa Coimbra, a ASPAS pretende marcar uma reunião com a finalidade de discutir o assunto e poder agir como facilitadora no relacionamento Serpro x Aposentados.
A ASPAS ainda tratou da campanha que vai elaborar com objetivo de trazer novos associados Ativos e Assistidos. "Estamos entusiasmados. Nossas reuniões estão cada vez mais ricas e participativas. Em breve divulgaremos detalhes da reunião de julho", declarou Paulo Coimbra.

09/06/2014

 

Realizada a terceira Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da ASPAS
Na tarde de 3 e manhã de 4 de junho, os membros do Conselho Deliberativo estiveram reunidos na terceira Reunião Ordinária da Gestão 2014/2017. Na ocasião foi avaliada a execução do Plano de Trabalho da Diretoria Executiva e do orçamento; decidida a criação de Grupo de Trabalho para definir as estratégias da campanha de filiação dos participantes ativos e assistidos; e aprovada a nova norma sobre despesas incorridas no exercício de atividades da ASPAS. Como de costume, participaram como convidados membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal.

Clique para ver mais fotos da reunião
09/06/2014

 

Confira os dias/horário de feriados durante a Copa do Mundo
09/06/2014

 

Expectativas x realidade na aposentadoria
O portal da Exame.com entrevistou 1.500 aposentados em todo o Brasil que têm previdência complementar e, de acordo com a pesquisa, vários clichês sobre aposentadoria na verdade são apenas mitos, como achar que se terá despesas menores que durante a vida ativa.

Clique para conferir a matéria
09/06/2014

 

Cuidado com correspondências que propõem revisão do INSS
A ASPAS já deu esse alerta antes, mas nunca é demais repetir porque o assédio aos aposentados e pensionistas só faz aumentar. Há um grande volume de correspondências endereçadas a nosso público prometendo ganhos com ações junto ao INSS, sendo na maioria das vezes apenas uma tentativa de obter dinheiro fácil da terceira idade. Na dúvida, consulte a ASPAS. Temos uma assessoria jurídica na área previdenciária capacitada a esclarecer todas as dúvidas e a entrar com ações defendendo nossos direitos quando pertinente.

Clique para ler a matéria a respeito
09/06/2014

STJ decide: decadência só conta após análise da questão
Uma boa notícia para aposentados e pensionistas. O Superior Tribunal de Justiça determinou que o prazo decadencial não começa a contar se determinada questão não foi analisada pelo INSS no pedido de concessão do benefício, por parte do segurado

Clique para ler a íntegra da matéria
09/06/2014

Parabenize os aniversariantes da semana
10 CANDIDA NEVES TEIXEIRA CARDOSO - RJ
10 MARIA DA CONCEICAO PINTO VIEIRA - RJ
11 JOSE AUGUSTO LOPES - SP
12 ROBERTO GONÇALVES OLIVEIRA - RJ
13 LUIZ ANTONIO CARDOSO URUHAHY - RJ
13 MARIA DE FATIMA CARDOSO - DF
13 REGINA DE MIRANDA N. DOS SANTOS - RJ
14 CLEUSA DE OLIVEIRA DOS SANTOS - RJ
14 NEUZA MARIA BRITTES DE ASSIS MONTEIRO - RJ
14 ROSA SAYOKO ABE - SP
15 JOAO RUFINO DE OLIVEIRA - RJ
15 JOAO SOUZA MENEZES - RS
16 MARIA DE JESUS CAMPELO DE OLIVEIRA - RJ

09/06/2014

 

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Associado ASPAS, você que conhece bem o que é ter uma Previdência
Privada para complementar a sua aposentadoria do INSS, não deixe
de motivar seus filhos e netos para garantir um futuro melhor.
Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html
Trabalhamos com boas Companhias, inclusive a BRASILPREV.