Boletim Eletrônico Aspas de 10 de Novembro de 2014

10 de Novembro de 2014

Participação aumenta na reunião da ASPAS de novembro
Conforme previamente informado, foi realizada em 5 de novembro, na sede da ASPAS, a Reunião Mensal com os Associados. Ao abrir o encontro, o diretor-presidente, Paulo Coimbra, se colocou à disposição para debater qualquer tema de interesse e esclarecer as dúvidas dos associados. Em seguida foram abordados diversos assuntos, como a questão do "serviço passado", que continuaremos a reivindicar da Patrocinadora; a preocupação com a geração de novo déficit do PS-I, a partir de janeiro de 2015, em função da redução dos juros atuariais; a situação de boa parte dos associados, ainda carentes de um plano de saúde; e a organização do almoço de confraternização.

Com satisfação, registramos um pequeno aumento de frequência, com a participação de 15 associados. Entretanto, cabe ressaltar que esse número ainda está muito aquém do desejado, e que uma participação maciça é fundamental para o fortalecimento da ASPAS e, consequentemente, uma atuação mais efetiva na defesa dos nossos interesses.

10/11/2014

 

Almoço de Confraternização acontece junto com comemoração dos 16 anos da ASPAS no dia 3 de dezembro. Participe
Está marcado o almoço de final de ano com os associados residentes ou de passagem pelo Rio de Janeiro no dia 3 de dezembro, quarta-feira, a partir das 13h. Será no Restaurante GRAÇA DAVILA (filial Catete), em frente à saída da estação metrô do mesmo nome. O restaurante oferece um farto e variado buffet à quilo (R$ 58,90/kg) e instalações excepcionais, apresentando variedade em bebidas e sobremesas. O controle é por comanda individual, cada associado pagando sua própria conta (cartão crédito /débito ou dinheiro). Solicitamos confirmar comparecimento por e-mail ou para o telefone da ASPAS 38529276.


"Visitamos alguns locais e discutimos diversas possibilidades e ao final optamos por uma sugestão do nosso Conselheiro Deliberativo Rogério Porto. Na mesma ocasião pretendemos comemorar os 16 anos da ASPAS, que não puderam ser celebrados em setembro em função da indisponibilidade do auditório do SERPROS no referido mês", resumiu o diretor-presidente, Paulo Barbosa Coimbra.

10/11/2014

 

Cronoterapia: a medicina que prescreve o remédio na hora certa para cada órgão
Sincronizar a ação dos medicamentos aos ritmos do corpo para aumentar sua eficiência, melhorando os resultados, reduzindo as doses e os riscos de interações entre drogas. Esse é o objetivo da cronoterapia, que ganhou força recentemente após a publicação do primeiro atlas das oscilações de atividade corporal, fruto de uma pesquisa de cinco anos da Escola de Medicina da Universidade da Pensilvânia, nos EUA.

De acordo com o estudo, o pico das atividades do fígado e rins, por exemplo, é às 20h; do pulmão às 12h, do coração às 12h e 18h e por aí vai.

Clique para ler a íntegra da matéria publicada no Globo

10/11/2014

 

RJ: 'Encontro de gerações' é destaque na Biblioteca Popular Machado de Assis
Além de contar com um acervo variado, a Biblioteca Popular Machado de Assis oferece diversos outros atrativos. Um projeto de destaque é o "Encontro de Gerações", onde jovens e mais velhos debatem temas da atualidade todas as sextas, das 14 às 16h, com entrada franca.

O espaço promove ainda, mensalmente, diversas atividades culturais de literatura e música, cursos de línguas estrangeiras (do espanhol ao mandarim), pintura em tela e informática. A maioria das atividades oferecidas é gratuita, assim como o cadastro para empréstimo de livros. Os cursos e os programas pagos têm custos bastante acessíveis. Para se cadastrar basta levar uma foto atual, comprovante de residência e documento oficial de identificação. Anote o endereço: Rua Farani, 53 - Botafogo - Telefone: (21) 2551-6911 ( próximo à passarela de pedestres da Rua Pinheiro Machado, em frente à Universidade Santa Úrsula).

Clique para ver a programação de novembro na página do facebook

E na sua cidade, que programação cultural interessante está acontecendo? Compartilhe enviando um e-mail com detalhes dos eventos para imprensa@aspas.org.br

10/11/2014

 

Parabenize os aniversariantes da semana
10 JOSE DETALONIO MENDONÇA DF
10 WASHINGTON NOGUEIRA GOMES CE
11 EUNICE CAROZA SP
12 ALCIDES RIBEIRO GUIMARAES RJ
12 EUNICE CONCEICAO MOURA RJ
12 FRANCISCO CARLOS NEVES RJ
12 JOAO PAULO ARZUA HERÉDIA DE SÁ RJ
12 PAULO SERGIO COLMENERO DE MIRANDA RJ
13 MARIA CRISTINA DE JESUS MOREIRA RJ
13 VERONICA APARECIDA NOGUEIRA BOSS PR
14 AUGUSTO FERNANDO BRANDAO DF
14 MARINES JESUS DE OLIVEIRA SOARES SP
14 ODYSSEIA FONSECA RICI SP
15 SUELI BARBOSA DOS SANTOS DZIEDZIC RJ
15 WILSON SOTELO RJ
16 CARLAILE ANTONIO FERRARI ES
16 EDNA DUTRA DE MELO DF
17 VERA LUCIA MATTOS DF

10/11/2014

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Associado ASPAS, você que conhece bem o que é ter uma Previdência
Privada para complementar a sua aposentadoria do INSS, não deixe
de motivar seus filhos e netos para garantir um futuro melhor.
Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html
Trabalhamos com boas Companhias, inclusive a BRASILPREV.