Entrevista com o aniversariante de 6 de maio

Gilson Leal Barbosa, carinhosamente chamado de Pardal pelos colegas, entrou no SERPRO em 1968 e se aposentou em 1993, como Analista de Informática, tendo trabalhado na Unidade do Rio de Janeiro.Aniversariante do dia 6 de maio, Gilson nos brindou com uma entrevista sobre o que considera importante para a terceira idade.

Que opções você vislumbra para terceira idade atualmente?
Gilson Leal Barbosa:
Nós, da terceira idade, devemos, sempre que possível, nos dedicarmos a alguma atividade (física ou mental), desde que prazerosa, e, no caso de uma atividade física, sempre nos preocuparmos com os nossos limites que a idade e o corpo nos impõem.

O que você gostaria que fosse considerado/tratado/incluído como política pública para a terceira idade?
Gilson:
Um serviço de saúde pública extenso e digno, tanto no atendimento médico/hospitalar, como no fornecimento de medicamentos, pois nem todos têm condições financeiras para ingressar num plano de saúde particular,nem de adquirir os remédios de que necessitam, que normalmente são muito caros.

Gostaria de dar alguma sugestão para se levar a vida com mais qualidade?
Gilson:
Gostaria de viver num lugar sem violência e sem poluição.
 
Está satisfeito com o fundo de pensão?
Gilson:
O aparelhamento partidário dos fundos de pensão, inclusive o SERPROS, preocupa a todos os participantes ativos e assistidos.

E com a atuação da Aspas? O que sugere para melhorar nossa atuação e a abrangência do atendimento?
Gilson:
A mudança do estatuto, permitindo o ingresso dos ativos como associados, vai proporcionar um aumento do nosso quadro social e  uma maior representatividade. A ASPAS deve tentar melhorar o relacionamento com o fundo de pensão, mostrando que os esforços somados da nossa atuação com a do fundo de pensão só dariam resultados positivos para os participantes.