Boletim Eletrônico Aspas - 31 de Agosto de 2015

31 de Agosto de 2015
 

Reunião Geral com Associados do Rio será no dia 9 de setembro. Conselhos se reúnem antes
Excepcionalmente neste mês de setembro, a Reunião Geral com os associados da ASPAS acontecerá na segunda quarta-feira do mês, dia 9, na sede da Associação (Av. Rio Branco 120 sala 918 - Centro , próximo ao metrô da Carioca), a partir das 14h. Na semana anterior haverá várias outras reuniões que enriquecerão a pauta a ser discutida com os associados, a saber:
- 31 de agosto: Comissão Técnica da ASPAS, com fechamento do Relatório sobre Investimentos do SERPROS;
- 1º de setembro: Conselho Fiscal da ASPAS;
- 1º e 2 de setembro: Conselho Deliberativo da ASPAS, estendida com a presença dos Conselheiros Fiscais e membros da Diretoria Executiva.
"A reunião do dia 9, com os associados, será muito rica em temas importantes sobre o SERPROS, especialmente sobre a Intervenção decretada pela PREVIC. Espero um comparecimento em grande número", destacou o diretor-presidente da ASPAS, Paulo Coimbra."

31/08/2015

 

Para usar os convênios mantidos pela ASPAS, tenha sua carteirinha em mãos
A diretoria da ASPAS está trabalhando para aumentar o número de convênios oferecidos e a carteirinha de associado é fundamental por que terá que ser obrigatoriamente apresentada sempre que for usado um dos nossos convênios. Assim, se você ainda não tem a sua, faça a solicitação à funcionária Márcia Carvalho, através dos telefones (021) 3852-9276 e (021) 98055-3939 ou através do email aspas.br@gmail.com.br.

31/08/2015

 

PAS-SERPROS-CASSI em dia garante atendimento médico
Lembramos aos associados usuários do PAS-SERPROS-CASSI que o pagamento da mensalidade em dia é a garantia do atendimento médico. O atraso de mais de 60 dias no ano já ocasiona o cancelamento do Plano. Sugerimos aos nossos associados que se organizem de forma a autorizar o desconto do valor correspondente ao Plano de Saúde no contracheque emitido pelo SERPROS. Caso o associado tenha necessidade de utilizar a forma de pagamento via boleto bancário , recomendamos que fique atento ao vencimento, que sempre ocorre no dia 10. Se não receber até o dia 5 pelo correio (é enviado diretamente pelo Banco), entre em contato com o Órgão de Pessoal do SERPRO de sua região e solicite encaminhamento de 2ª via por e-mail ou outra forma possível, evitando atrasos de pagamento.

31/08/2015

 

CPI dos Fundos de Pensão: Anapar defende revisão do marco legal com fiscalização pelos participantes
Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito que apura influência política na aplicação dos recursos dos fundos de pensão de previdência complementar fechada, a presidente da Anapar, Claudia Ricaldone, defendeu um papel mais ativos dos participantes: "Por mais que a Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) esteja estruturada e funcione bem, nós, os participantes é que precisamos fazer o acompanhamento da gestão e o controle do patrimônio dos fundos, mas para isso nós precisamos de paridade, transparência e estabilidade no mandato", disse ela, ao sugerir a revisão do marco legal dos fundos de pensão.

Clique para ler a íntegra da matéria

31/08/2015

 

  PLS 309 permite doação de pessoa física a fundos para idosos
Aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos, o Projeto de Lei do Senado 309, se sancionado, permitirá que a pessoa física possa realizar doações aos Fundos controlados pelos Conselhos Municipais, Estaduais e Nacional do Idoso diretamente em sua Declaração de Ajuste Anual do imposto de renda.

Clique para ler o PLS

31/08/2015

 

Exposição ao sol em horário indicado, sem protetor, é fundamental para a produção de vitamina D
Pegar de 20 a 30 minutos de sol de manhãzinha ou no final da tarde faz muito bem e é necessário para a produção de vitamina D, na verdade um hormônio esteroide com mais de duzentas funções em cada uma de todas as nossas células e papel fundamental no nosso sistema imunológico. Mas, o que muita gente não sabe, é que o uso de protetor solar a partir do fator 15 bloqueia integralmente esta produção. As afirmativas constam da entrevista concedida pelo Dr. Cícelo Galli Coimbra em entrevista ao programa Sem Censura.

Clique para ver o vídeo

31/08/2015

 
 

Parabenize os aniversariantes da semana

31 MARIA LUIZA CAMPOS LINHARES MG
31 TANIA MARIA SANTOS DE ALMEIDA RJ

SETEMBRO
01 WANDERLEI FERNANDES DOS SANTOS RS
01 HELIO FERNANDES RJ
02 DIVA ISABEL RANGEL DA SILVA RJ
03 JOAO BOSCO PEREIRA CAMPOS RN
03 REGINA LUCIA SIQUEIRA DE ALMEIDA RJ
03 OSMAR DE AGUIAR FILHO ES
04 POMPILHO VALVERDE MACHADO ES
04 MARIA ETELVINA LUZ DA SILVA RJ
05 MAURO ROBERTO SIMIÃO PR
06 SUELI MENDES SP
07 GERALDO RODRIGUES FORTES RJ
07 ESTER ESPOSE SOARES RJ

31/08/2015

 
As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Associado ASPAS, você que conhece bem o que é ter uma Previdência
Privada para complementar a sua aposentadoria do INSS, não deixe
de motivar seus filhos e netos para garantir um futuro melhor.
Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html
Trabalhamos com boas Companhias, inclusive a BRASILPREV.