Boletim Eletrônico da ASPAS - 31 de março de 2016

 
 
 

BOLETIM EXTRA - 31 de Março de 2016

 
         
   

Eleição via internet, de 4 a 8 de abril
O futuro do SERPROS está em nossos votos

Estamos a um passo das eleições que vão definir os novos conselheiros deliberativos e fiscais do SERPROS. O momento é fundamental para a reconstrução do nosso fundo de pensão. Reconstrução que deve ser calcada apenas nos interesses dos participantes, na segurança dos investimentos, na transparência e eficiência da gestão.

O que vai garantir tudo isso? A fiscalização contínua e desvinculada de interesses político-partidários exercida pelos conselheiros em quem votarmos. Em última análise, o nosso voto.

Por isso a ASPAS, como representante que é dos aposentados e dos ativos, vem conclamar todos os serprianos, associados ou não, a votarem em massa. Mais do que nunca, é a hora de o participante exercer seu direito e manifestar-se pelo certo, pelo probo, pelo honesto. Vamos não apenas demonstrar o nosso descontentamento com aquela administração desastrosa, mas assegurar um SERPROS isento de politicagem, apartado de vez de um grupo já punido com inabilitação, multas e ainda podendo responder criminalmente por fraude.

Aprendemos que nossa atuação firme e persistente encontra eco e nos dá ainda mais voz. O abaixo-assinado com mais de 2.500 assinaturas que encaminhamos à Previc, em 2013, solicitando fiscalização em nosso fundo, as constantes denúncias que a ASPAS, por vezes em conjunto com a Anapar, fez - assim como fizeram os conselheiros então eleitos pelos participantes -, contribuíram para que nosso SERPROS fosse submetido à intervenção, remédio amargo, porém fundamental para sanear a catastrófica administração a que estávamos submetidos.

Nesse processo de luta, fomos atingidos, é claro, porque quem estava no poder fez o que podia e o que não podia para nele permanecer. Nossa associação, por exemplo, perdeu sua sala em Botafogo, um baque financeiro importante. Houve conselheiros que foram afastados ilegalmente de modo que o terreno ficasse livre para aprovação de  investimentos de altíssimo risco. Toda essa experiência, longe de nos desestimular, nos dá ainda mais ânimo. Hoje ganhamos espaço junto aos participantes, ampliando a  representação também para os ativos e formando núcleos atuantes em várias regionais. E vamos prosseguir lutando, porque sabemos que só assim venceremos.

E o que é vencer? Vencer é colocar como nossos representantes conselheiros verdadeiramente comprometidos com a saúde financeira do SERPROS, que vão votar propostas que nos sejam benéficas, que vão fiscalizar onde vai nosso dinheiro, que vão evitar prejuízos e fazer todo o possível para reavermos as perdas já sofridas. Esses conselheiros serão nossos olhos e ouvidos nas decisões do SERPROS. É por isso que você deve votar e é por isso que nós, os participantes, vamos vencer!

 

O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA VOTAR
Para o Conselho Deliberativo - CDE, temos que votar em 3 candidatos, e para o Conselho Fiscal, em 2, totalizando 5 votos. A votação acontece de 4 de abril a 8 de abril, somente pela internet, via acesso à área restrita e informação de senha. Portanto, se você ainda não tem sua senha ou a esqueceu, proceda como abaixo o mais urgente possível, para evitar problemas durante o período de votação. 

- Acesse o site do Serpros; 
- Clique em "Esqueci Minha Senha"; 
- Preencha os campos solicitados. 

A nova senha será enviada pelo SERPROS para seu e-mail cadastrado. 
Caso não consiga o acesso ou não receba a senha, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Participante: sap@serpros.com.br ou 08000 721 1010.

Lembramos que a ASPAS disponibilizará seus computadores em sua sede (Av. Rio Branco 120 sala 918 - Centro, próximo ao metrô da Carioca), no horário comercial, para quem queira votar e não tenha computador ou internet disponível entre 4 e 8 de abril.

Clique aqui para ver o passo a passo de como votar

A Diretoria

31/03/2016

   
         
   
As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
   
   
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
   
       
   
INFORMAÇÕES ÚTEIS 
Associado ASPAS, você que conhece bem o que é ter uma Previdência
Privada para complementar a sua aposentadoria do INSS, não deixe
de motivar seus filhos e netos para garantir um futuro melhor.
Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html
Trabalhamos com boas Companhias, inclusive a BRASILPREV.