Boletim Eletrônico da ASPAS - 13 de junho de 2016

 
 
 
13 de junho de 2016
 
 

Diretoria Executiva do SERPROS mente sobre posicionamento da PREVIC 

Esclarecemos a todos os participantes que, diferentemente do que anda apregoando a Diretoria Executiva do SERPROS, ilegalmente nomeada, não há qualquer mudança de posicionamento da Previc sobre as irregularidades na composição da Diretoria Executiva do SERPROS. 

A Previc não reconsiderou nada, apenas, por conta do devido processo legal, concedeu um prazo de 30 dias corridos para apresentação de complementação de documentos, após recurso e efeito suspensivo impetrados pelos Conselheiros indicados, no dia 3 de junho, último dia para responder à Previc.

A Diretoria do SERPRO deve atuar firme e duramente para afastar estes usurpadores que ocuparam o SERPROS.

A ASPAS repudia os atos dos Conselheiros Indicados e da Diretoria Executiva, por sinal composto das mesmas pessoas que apoiaram aqueles que levaram o SERPROS à intervenção.

A verdade dos fatos
Em reunião com o Chefe do Escritório Regional da PREVIC, no dia 8 de junho, este confirmou aos Conselheiros Eleitos que não há qualquer decisão de reconsideração sobre a ilegalidade das nomeações da atual Diretoria Executiva . Ou seja, nada impede que o SERPROS cumpra a determinação de anulação das nomeações e consequente nomeação de uma nova Diretoria Executiva, de acordo com a legislação e Estatuto do SERPROS, ao contrário do que vem sendo propalado pela entidade.

Aliás, conforme própria informação da PREVIC, o recurso apresentado pelos Conselheiros Indicados está seguindo para o Diretor de Fiscalização, em Brasília, a quem caberá a decisão sobre o mesmo.

Resumindo: não há qualquer impedimento para que o Conselho Deliberativo delibere sobre a questão e nomeie, a qualquer tempo, regular e legalmente, uma Diretoria Executiva.

À Diretoria do SERPRO, patrocinadora responsável pelas indicações dos seus representantes nos Conselhos Deliberativo e Fiscal, cabe passar as necessárias orientações empresariais aos seus representantes, o que, mais do que desejado, é imperativo para o retorno da normalidade ao nosso fundo.

13/06/16

 
     
 

Todo apoio ao Abaixo-assinado ao SERPRO pela nomeação de nova Diretoria Executiva do SERPROS

A ASPAS conclama todos os participantes, ativos e assistidos a subscrever o abaixo-assinado à Presidente do SERPRO, Glória Guimarães, para que oriente os Conselheiros Indicados do CDE a apoiar a nomeação de nova Diretoria Executiva do SERPROS, de modo a solucionar definitivamente a grave crise na governança nosso fundo. 

Somos 11 mil participantes ativos e assistidos, e até o fechamento deste boletim, às 18h do dia 10/06, depois de 4 dias do inicio, já havíamos atingido 1.383 assinaturas. 

A reunião dos sindicados e OLTs ligados à FNI (Frente Nacional Independente dos Trabalhadores em TI), que promove o abaixo-assinado, com a Presidente Glória será no dia 14. Se cada um de nós trouxer mais três colegas participantes, chegaremos até lá com 4 mil fácil, fácil. Vamos nesta?

O abaixo-assinado está disponível no endereço http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR91952

Assine, divulgue e compartilhe essa campanha !!!! Após assinar confirme sua participação no e-mail de recebimento. 

Para assinar o abaixo-assinado, clique aqui

13/06/16 

 
     
 

Carta aberta das entidades contra o PLP 268/16 

O projeto de lei, se aprovado, retira dos participantes a garantia de paridade com o seu patrocinador nos Conselhos Deliberativo e Fiscal dos fundos de pensão constituídos por empresas públicas, conforme dispõe a lei nº 108/2001.

A votação passou desta semana para terça-feira, dia 14 de junho, por pressão das entidades que subscrevem a Carta Aberta, que estão trabalhando firmemente contra a aprovação do projeto que criaria os Conselheiros "Independentes", contratados no mercado, de forma a se agregar aos representantes dos participantes e da patrocinadora.

Embora a ASPAS concorde com as preocupações e análise da ANAPAR em relação ao PLP 268/16, acha inapropriado que documentos oficiais da entidade sejam utilizados para expressar preferências político-partidárias de seus dirigentes, como registrado, especialmente, no primeiro parágrafo da Carta Aberta.

Clique aqui para ler a notícia na íntegra

Clique aqui para ver a avaliação da ANAPAR

13/06/16 

 
     
 

11ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da ASPAS

Estamos convocando todos os Conselheiros Deliberativos, titulares e suplentes, do Conselho Deliberativo da ASPAS, para a realização da 11ª Reunião Ordinária, Gestão 2014/17, a ser realizada nos dias 14 e 15 de junho, na sede da ASPAS, no Rio de Janeiro-RJ.

Clique aqui para ver a Convocação

13/06/16 

 
     
 

Aposentadoria aqui e pelo mundo

Não se pode comparar os regimes previdenciários mundo afora sem levar em conta o contexto e o grau de desenvolvimento de cada nação. Mas, relativizando , é interessante conhecer as soluções adotadas por diferentes países no tocante às regras de aposentadoria. Valores do benefício e respectivos reajustes, a partir de que idade se tem direito, critérios para os pensionistas, etc. estão entre os pontos confrontados em matéria do site Folha de Pernambuco.

Clique para ler a íntegra da matéria 

13/06/16 

 
     
 

Parabenize os aniversariantes da semana

13 MARIA DE FATIMA CARDOSO DF
13 REGINA DE MIRANDA NEPOMUCENO DOS SANTOS RJ 
13 JOSE ROBERTO VIANA FORTE CE 
13 LUIZ ANTONIO CARDOSO URURAHY RJ 
14 NEUZA MARIA BRITTES DE ASSIS MONTEIRO RJ
14 CLEUSA DE OLIVEIRA DOS SANTOS RJ 
14 ROSA SAYOKO ABE SP
15 CORA FERREIRA MANSO RJ 
16 LINDALVA PAULA VIEIRA DF
16 MARIA DE JESUS CAMPELO DE OLIVEIRA RJ
16 VERA LÚCIA MARTIN SP 
17 PAULO ROBERTO FERREIRA PASSOS DF 
17 JOSÉ REGINALDO NUNES BRANDÃO PE 
18 ARMANDO MARINO CORREA MT 
18 RONALDO DOS ANJOS BARBOSA CE 
18 SONIA MARIA SANTOS CELESTINO RJ
18 PAULO ROBERTO DE OLIVEIRA DF 
18 ELISABETH GOMES DE SOUZA RJ 
18 IDA ROSA RIOS ANDRADE RS
18 JORGE LUIZ LIMA SC 
18 ALBENISA LIMA PEIXOTO CE 
19 TEREZINHA DE JESUS DOS SANTOS JACQUES RS
20 MARISTELA DE OLIVEIRA TEODORO SP
20 ANTONIO DOS SANTOS RJ 
20 SIRLEY CANEVA BRAGA RS 
20 SERGIO LUIZ DE MOURA MG
20 JANDYRA MARIA DE ARRIOLA TUPPER RJ 

13/06/16 

 
     
 
As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
 
 
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br