Boletim Eletrônico da ASPAS - 01 de agosto de 2016

 
 
 
01 de agosto de 2016
 
 

Patrocinador SERPRO aceita proposta dos Conselheiros Eleitos e da ASPAS para composição da nova Diretoria do SERPROS e encaminha os nomes dos candidatos para aprovação do CDE

Decisão será em reunião extraordinária, dia 3 de agosto, em Brasília

A Diretoria do Patrocinador SERPRO encaminhou ao Presidente do CDE, no dia 26/07/2016, os nomes propostos pela mesma para serem apreciados na reunião extraordinária do Conselho - que será realizada no próximo dia 3 de agosto, em Brasília - para compor a nova Diretoria do SERPROS:

1. Diretor-Presidente, Jorge Luiz Guimarães Basnasque, participante assistido do SERPROS, quadro gerencial de carreira quando empregado do SERPRO, tendo ocupado o cargo de Diretor da Empresa, e ainda, entre outras qualificações, exercido o cargo de Presidente do Conselho de Administração e do Conselho Deliberativo do SERPROS;

2. Diretora de Seguridade, Tatiana Cardoso Guimarães da Silva, participante ativa do SERPROS, Coordenadora do Grupo Gestor responsável pelos trabalhos de reestruturação do SERPROS durante o período de intervenção, e, por isto, indicada por aquele Grupo Gestor para assumir esta Diretoria, fundamental para a continuidade do processo de reestruturação da entidade; e

3. Diretor de Investimentos, Antonio de Pádua Ferreira Passos, não participante do SERPROS, atual Coordenador-Geral de Controle da Dívida Pública da Secretaria do Tesouro Nacional - Ministério da Fazenda, com larga experiência na área de investimentos.

Por meio de mensagem enviada ao Presidente do CDE, em 28/07/2016, o Diretor de Administração do Patrocinador informou que os nomes referidos acima foram aprovados também pelo Conselho Diretor do SERPRO.

Os nomes encaminhados vão ao encontro da proposta dos Conselheiros Deliberativos Eleitos apresentada na reunião do CDE, realizada no dia 28/04/2016, quando decidiram não participar da votação da deliberação de nomeação da Diretoria Executiva, pelo fato de os Conselheiros Deliberativos Indicados e o ex-Diretor de Administração do SERPRO não terem aceito a mesma, nos seguintes termos:

Diretor-Presidente: indicado pela Diretoria do Patrocinador SERPRO, sendo integrante do seu quadro funcional e participante do SERPROS, com sólida experiência gerencial e respeitado pelo conjunto dos seus colegas de trabalho;

Diretor de Seguridade: Tatiana Cardoso Guimarães da Silva, Coordenadora do Grupo Gestor; e

Diretor de Investimentos: contratado no mercado, em processo de seleção com apoio de consultoria especializada, conforme ocorrido com sucesso em 2009.

A decisão agora está nas mãos dos Conselheiros Indicados do CDE. A ASPAS espera e confia que os mesmos acompanhem a posição dos Conselheiros Eleitos de aprovar os nomes construídos em conjunto com a Diretoria do Patrocinador, retomando a recuperação e reconstrução do SERPROS iniciada no período de intervenção. 

01/08/16

 
     
 

Assembleia aprova normas e calendário eleitorais da ASPAS e elege comissão
Inscrição de chapas vai até o dia 30 de agosto

A Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada na sede da ASPAS, dia 27 último, deu início ao processo eleitoral para renovação dos membros da Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal da ASPAS, triênio 2017/2020.

Secretariada por Ana Maria Maia Monteiro de Castro, a AGO foi presidida pelo Presidente do Conselho Deliberativo da ASPAS, Hélio Carlos Gerhke, que iniciou os trabalhos dando uma visão geral sobre o processo eleitoral e apresentado as normas eleitorais e o cronograma proposto, aprovados por unanimidade. Os associados interessados têm até o dia 30 de agosto para inscreverem chapa, que deve ser completa: Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal.

Em seguida, foram apresentados e designados para composição da Comissão Eleitoral os associados Paulo Gustavo Dias Allão (Coordenador), Clearco Costa, João Francisco Quarto da Silva e Jorge Costa de Souza (Suplente).

Clique aqui para ver as Normas Eleitorais

Clique aqui para ver a Ata da Assembleia

Clique aqui para ver mais fotos

Clique para conferir o calendário eleitoral

01/08/16

 
     
 

Em agosto, excepcionalmente não haverá reunião com os associados no Rio

Informamos que no mês de agosto, excepcionalmente, não haverá a tradicional reunião com os associados no Rio de Janeiro, não só pela proximidade da Assembleia realizada em 27 de julho, bem como devido às dificuldades de deslocamento na cidade, em virtude do inicio das Olimpíadas.

01/08/16

 
     
 

Revisão de perícia não inclui aposentados por invalidez com mais de 60 anos

O INSS confirmou que as novas regras anunciadas pelo governo com relação ao pente-fino nas perícias médicas de aposentados por invalidez não atingem os que têm mais de 60 anos. Sobre o auxílio-doença, o novo presidente do Instituto, Leonardo Gadelha, informou que as convocações serão enviadas pelos correios a partir de agosto.

Clique para ler a íntegra da notícia

01/08/16

 
     
 

Primeira parcela do 13º sai em agosto

A primeira parcela do 13º referente ao INSS para aposentados e pensionistas será paga entre 25 de agosto e 8 de setembro, sem descontos, conforme publicação no Diário Oficial da União de 25 de julho. Já a segunda parcela tem previsão de sair em novembro, junto com o pagamento daquele mês.

01/08/16

 
     
 

Descarte adequado do lixo doméstico também influencia na qualidade do meio ambiente

A forma como descartamos o lixo doméstico, que contém substâncias tóxicas em determinados produtos, pode minimizar ou agravar os riscos de contaminação do meio ambiente.

Saiba a melhor forma de descartar óleo de cozinha, lâmpadas, pilhas e outros materiais clicando aqui

01/08/16

 
     
 

Parabenize os aniversariantes da semana

01 MARINA GERMANO BITTENCOURT RJ 
01 NELSON DUARTE CALLADO SP
01 FERNANDO ANTUNES COIMBRA RJ 
01 ELIZIA MARIA MARCAL DE CARVALHO PA 
01 SILVIO MARTINS SC 
02 AUREO SEBASTIÃO TESSEROLI DE LIMA PR 
02 ADOLFO DE SOUZA PR 
03 SERGIO ANGELO GRANDO RS 
03 VANIA MARIA LUNA SANTOS RJ 
04 MARIA HELENA SIQUEIRA MAZZARO MG
05 XISTO JOSE SIMOES RJ 
05 JOSÉ LUIZ STORANI RJ 
05 PAULO BARBOSA COIMBRA RJ 
05 ALVARO OSORIO PINTO RJ 
05 ERTA NEVES DO COUTO ANTONIO RJ 
06 JOSÉ ROBERTO PORTELA DE SOUZA RJ 
06 ORLANDO DE SOUZA PEREIRA RJ 
06 DARCI SOARES DA SILVA RS
07 LUIZ ANTÔNIO ALVES DOS SANTOS DF 
07 SÍLVIA SATALINO SP

01/08/16

 
     
   
     
 
As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
 
 
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br