Boletim Eletrônico da ASPAS - 9 de agosto de 2016

 
 
 
09 de agosto de 2016
 
 

Em flagrante nova ilegalidade, Conselheiros Indicados ratificam diretoria do SERPROS

Confirmação da nomeação se deu sem o quórum exigido pelo Estatuto e contrariamente à indicação da diretoria do SERPRO

"É extremamente preocupante a situação instalada no nosso fundo de pensão. Nós da ASPAS não só acompanhamos o processo de perto como fomos novamente a Brasília, nos reunimos com a Previc, com a Diretoria da patrocinadora, ou seja, fizemos tudo que foi possível para evitar que a gestão do SERPROS continue sendo conduzida por um grupo político-partidário sem qualquer legitimidade e continue trazendo insegurança aos participantes, através de aplicações de alto risco. Contudo, infelizmente, cometendo novas irregularidades, os Conselheiros Indicados ratificaram a diretoria anteriormente nomeada, considerada inclusive ilegal pela Previc, os Indicados ignoraram os pleitos dos Conselheiros Eleitos, dentre eles o de se colocar em pauta a nomeação da nova diretoria do fundo, que tinha o aval da Diretoria do Patrocinador SERPRO. Em protesto, e acreditando que assim a nomeação não poderia ser confirmada, os eleitos saíram da reunião. Porém, em nova manobra, o Presidente do Conselho declarou como votos de abstenção a ausência proposital dos Conselheiros Eleitos. Um escárnio, uma vergonha que exige de todos nós união em torno da ética, da transparência e da legalidade, nem que para isso tenhamos que sofrer nova intervenção".

Com esse desabafo, o Diretor-Presidente da ASPAS, Paulo Coimbra, resumiu a posição da entidade sobre tudo que vem acontecendo no SERPROS. A ASPAS já subscreveu nova denúncia à Previc, protocolada pelos Conselheiros Eleitos.

As decisões tomadas pelos Conselheiros Indicados demonstram, claramente, uma afronta à Diretoria e ao Conselho de Administração do SERPRO, e um ato de rebeldia em relação à PREVIC. Ao manterem na Direção do SERPROS pessoas comprometidas com as recentes administrações anteriores, que causaram expressivos danos ao Fundo, deixam evidente que pretendem ignorar as medidas corretivas prescritas pelo Interventor e retornar às nefastas práticas que, não fossem em boa hora sustadas, fatalmente, levariam o SERPROS à insolvência. Sem qualquer pudor, abandonaram a cautelosa política de investimentos, implementada no período da intervenção, e partiram para uma operação não autorizada pelo CDE e que pode trazer riscos aos nossos investimentos.

Estamos extremamente preocupados, pois os objetivos do grupo político-partidário que usurpou o poder no SERPROS não convergem com os interesses dos participantes e, muito menos, com os do patrocinador. 

A ASPAS reafirma a sua disposição de continuar na luta pelo retorno do SERPROS à legalidade, e conclama todos os participantes a exercerem uma constante vigilância sobre os atos da atual Diretoria. 

Clique para ver o Comunicado dos Conselheiros Eleitos e o resumo da reunião realizada no dia 3 de agosto

Clique aqui para ver a carta da ASPAS para a Previc

09/08/16

 
     
 

Inscrição de chapas para as eleições na ASPAS vai até o dia 30 de agosto

Como divulgado no último boletim, a Assembleia com associados da ASPAS, realizada no dia 27 de julho, aprovou as normas e o calendário eleitorais da ASPAS para a gestão 2017/2020. 
Os associados interessados têm até o dia 30 de agosto para inscreverem sua chapa, que deve ser completa: Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal.

Para facilitar a comunicação dos associados com a ASPAS em relação às eleições, foi criado o e-mail eleicoesaspas2016@aspas.org.br.

Clique aqui para ver as Normas Eleitorais

Clique aqui para ver a Ata da Assembleia

Clique para conferir o calendário eleitoral

09/08/16

 
     
 

Olimpíadas trazem gastronomia internacional para o Rio

Os países participantes das Olimpíadas 2016 trouxeram suas 'casas' para festejar o evento na Cidade do Rio de Janeiro. A Casa Suíça, por exemplo, oferece pista de patinação e comidas típicas.
São 52 locais, do Centro à Zona Sul, passando pela Barra da Tijuca, com atrações gastronômicas, exposições e atividades de lazer, muitas gratuitas e outras restritas a convidados. 

Confira as casas, endereços e horários de funcionamento clicando aqui

09/08/16

 
     
 

Disponível opção de saque nos bancos 24 horas para aposentados que recebem via BB

Agora, além dos terminais próprios e dos guichês do Banco do Brasil, aposentados e pensionistas que recebem pelo BB ganharam mais uma opção de saque de seus benefícios: os bancos 24 horas, em transações efetivadas via cartão com chip.

Clique para ler a íntegra da notícia

09/08/16

 
     
 

Parabenize os aniversariantes da semana

08 ALVARO PROCOPIO DE OLIVEIRA RJ
08 CARLOS MANOEL GUIMARAES DA SILVA DF 
08 ZELIA MARIA BARROS BRITO DO NASCIMENTO BA 
09 NILTON DA SILVA RIBEIRO RJ 
10 SHIZUCA MORI SP 
10 LUIZ REIS NOGUEIRA SOBRINHO PE 
10 SOLANGE MARIA CARVALHO AMERICO CORDEIRO DF 
10 VERA LUCIA DE OLIVEIRA VERISSIMO MG 
11 LUIZ ARTUR DE GUSMÃO BESSA DF 
11 AMINTAS CAVALCANTE BRASIL CE 
12 MARIA JOSE GAETI PARIS SP 
13 JOSE LOURENÇO DA SILVA JUNIOR RJ 
14 ANA MARIA MAIA MONTEIRO DE CASTRO RJ 
14 IONE FIALHO DE SOUZA BA

09/08/16

 
     
   
     
 
As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
 
 
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br