Boletim Eletrônico da ASPAS - 05 de junho de 2017

 
 
 
05 de junho de 2017
 
 

PREVIC prorroga intervenção no SERPROS por mais 
três meses

ASPAS acompanha situação e atua pela normalização institucional

O site do SERPROS anunciou em 31/05/2017 que a intervenção em nosso fundo de pensão foi prorrogada por mais três meses. Veja a íntegra da nota:

"Conforme divulgado no Diário Oficial da União (DOU de 30/05/2017, seção 1, página 66), a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) prorrogou a intervenção no Serpros por 90 dias, a contar de 02 de junho deste ano. O interventor nomeado, Walter de Carvalho Parente, permanecerá à frente da Entidade."

A nova prorrogação da intervenção se deu em função da Justiça do Pará ainda não ter tomado decisão sobre uma liminar concedida em novembro do ano passado que suspendeu o processo eleitoral do SERPROS.

A ASPAS continua acompanhando a situação em nosso Fundo, atuando dentro de suas possibilidades para a plena normalização da vida econômica e institucional do SERPROS.

05/06/17

 
     
 

Reunião mensal com associados, nesta 4ª feira, debaterá sobre Seguro de Vida

Na próxima quarta-feira, dia 07 de junho, a partir das 14h30 a ASPAS estará reunida mais uma vez com seus associados em reunião mensal. Desta vez, vamos transmitir e debater informações específicas sobre o Seguro de Vida que diversos associados mantêm com a ASES/RJ.

Lembramos que a ASPAS está situada na Av. Rio Branco, 120, sala 918, Centro, RJ. Compareçam.

05/06/17

 
     
 

Em breve, ASPAS de endereço novo!

Em meados deste mês a ASPAS estará se mudando para a sala 1206, no mesmo prédio do atual endereço. Estaremos em uma sala bem maior, oferecendo mais conforto para os associados.

05/06/17

 
     
 

Não esqueça o almoço dos aniversariantes do mês

Anote: em 29 de junho, às 13h, 
no Largo do Machado, Rio

A partir de junho, além das nossas reuniões mensais nas primeiras quartas-feiras de cada mês, também estaremos realizando o nosso almoço mensal de confraternização, com ênfase nos aniversariantes do mês.

Os almoços serão realizados na última quinta-feira do mês, às 13h, no Restaurante Brasa Grill, na Rua Ministro Tavares de Lira, nº 46, Largo do Machado (perto do metrô Largo do Machado), Rio de Janeiro.

Este mês será no dia 29/06. Anotem em suas agendas, vamos manter o alto astral.

05/06/17

 
     
 

É possível - e positivo - que pessoas maduras ou mesmo idosas adotem uma criança?

Após uma vida inteira sem ter filhos ou mesmo com filhos já crescidos, algumas pessoas maduras ou mesmo idosas tomam a rara decisão de adotar uma criança. Essa escolha, que a princípio pode ser inesperada e até mesmo um pouco arriscada, é, na verdade, um ato nobre, considerando o grande número de crianças que precisam de um lar no Brasil. Existem casos notórios de sucesso de adoção nestas circunstâncias, como o da jornalista e apresentadora Glória Maria que, aos 60 anos, adotou duas meninas. Em seus perfis nas redes sociais, Glória Maria relata a incrível experiência de ser mãe aos 60.

Ao pensar em adotar uma criança ou adolescente quando já se tem uma idade mais avançada, é importante avaliar com responsabilidade suas condições para tal. Tem disponibilidade de tempo? É condizente com sua realidade financeira? Está física e emocionalmente preparado para cuidar de alguém? Esses fatores devem ser levados em conta para promover uma adoção de sucesso, com qualidade de vida para todos os envolvidos. Contudo, o mais importante sempre será a relação de amor desenvolvida entre pais e filhos.

05/06/17

 
     
 

Parabenize os aniversariantes da semana

05 NEUZA TEREZINHA LAGNI PR 
06 LUIZ SOARES BRANDÃO FILHO RJ 
06 FRANCISCO VALDEIR CHAGAS SP 
06 EDILTON BRASIL HOFMANN RS 
06 JOEL EUCLIDES DA SILVA PE 
07 MARIA CRISTINA AGUILAR DE GIANI RJ 
08 JOSE MOREIRA FILHO CE 
08 MARIA ANGELICA PAIXAO DE CASTRO RJ 
08 PORCINA AMORIM DE ARAUJO SP 
09 STELA FREITAS FERNANDES MG 
10 MARIA DA CONCEICAO PINTO VIEIRA RJ 
10 CANDIDA NEVES TEIXEIRA CARDOSO RJ 
11 JOSE AUGUSTO LOPES SP

05/06/17

 
     
   
     
 

Você já curtiu a página da ASPAS no Facebook?

Conheça e curta a página da ASPAS no Facebook clicando aqui.

Se ainda não está no Facebook, entre aqui primeiro e crie seu perfil.


 
     
 
As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
 
 
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br